Séries de TV

Li aqui algures Firefly, mas que série fantástica, não percebo como foi cancelada olhando para outras séries incrivelmente inferiores e que permanecem a ter apoios....

promo da fox

promo da fox

Alguem que seja assiduo da FOX me sabe dizer de quem é a musica do novo spot da fox sobre as novas series que vao sair? ou como é que eu consigo descobrir isso? na fox portuguesa obrigado

Alguém conhece algum site onde se possa sacar os episódios das séries sem ser o site isfree.tv? É que lá tem muitos episódios em que apenas têm em formato rmvb e eu queria os episódios em xvid/divx.

E a série Heroes arranjou aqui um grande apoiante da blogosfera (e não só!):

É oficial: a série substituta d' Os Sopranos no meu coração é...
... Heroes, senhoras e senhores. Definitivamente, Heroes. Eu já tinha visto vários episódios quando eles ainda estavam a passar na América e pirateados via Internet. Já me tinha regalado com a categoria disto. Mas agora que comprei a caixa de região 1 com a primeira temporada (que bela edição!) e que os estou a rever desde o início com uma qualidade de som e de imagem esplendorosa, não tenho dúvidas: por muito que eu goste de Perdidos - que gosto, mesmo apesar de por vezes me parecer que a série anda sem rumo e ao sabor da acumulação excessiva de enigmas - é na série de Tim Kring que reencontro o detalhe, a humanidade, a elegância, as coisas que eu gostava n' Os Sopranos. Apesar de, como é óbvio, serem duas séries totalmente diferentes. Uma das coisas que eu gosto no Heroes é a poesia daquilo tudo: na essência da série, está ali uma homenagem quase comovente à mística dos comic books e do quão sério pode ser o seu papel no nosso crescimento. Só o facto da personagem que prevê o futuro ser, ele próprio, um artista de comics e a resposta a todos os enigmas estar nos gigantescos "quadradinhos" que ele pinta e que vão sendo organizados naquela parede do atelier dele como se de uma gigantesca prancha de BD se tratasse... É muito bom. É maravilhoso. É o Watchmen da televisão. A escrita daquilo e a realização roçam por vezes os momentos mais poéticos de séries como Twin Peaks ou Northern Exposure; Heroes é essa espantosa coisa rara: televisão popular e acessível feita por gente interessada em criar arte. E pelo que tenho acompanhado naquilo que se vai produzindo de séries na televisão americana, não há nenhuma, neste momento, que se lhe compare.

As graphic novels disponíveis no site oficial expandem o universo da série de forma inspirada, e é de esperar grandes coisas da série de spin-off que está a ser preparada, Heroes: Origins para a qual foram já convocados os talentos de Eli Roth, Kevin Smith e Michael Doherty (argumentista de Superman Returns).
Numa altura em que são muitas as séries e pouco o tempo, um gajo não tem outro remédio se não ser selectivo... Neste momento (no capítulo das séries que não de comédia), Heroes é claramente a prioridade. O resto - Perdidos, Prison Break, House - tudo coisas muitíssimo boas, não me canso de o frisar, mas não de primeira necessidade. Opinião pessoal, claro, e prevejo que isto vá dar discussão animada...

(Voltando ao box-set da primeira série de Heroes: muitíssimo interessante o writer's cut do episódio piloto, que tem perto de 80 minutos e todo um sub-plot que foi à vida, e que revelava uma personagem entretanto deitada fora: um terrorista com poderes radioactivos. Pode ser que ainda a vão repescar.)

in Há Vida Em Markl

[;)]

Voltar
Superior