Séries de TV

Só vi uns cliques no Twitter e pareceu-me demasiado woke/gay [:D]

Um Spartacus mas sem a Princesa Xena a mostrar as suas "ânforas" [:p]
Este poster da série tem 13 mangeiras e só 3 mulheres.

Sobre o que é que é a série? Género Game of Thrones / Succession (lutas de poder)?

Ainda só vi 2 episódios. mas ainda se vê algumas mamocas. [:D] Agora, ver o ator que fez de ramsey bolton em game of thrones, tão manso nesta série é que prontos! [:D]

Não diria que a série tem muito de woke, mas pelo menos para já falta-lhe algum sal.

Comecei a ver a The Last Ship, só para me entreter a ver alguma coisa a hora de almoço, e a série até entretém bem! História básica, não é preciso pensar muito, algumas cenas a la Jack Reacher/Ryan, mas estou a gostar. Vou a meio da T2.

Sim, nessa parte também não gostei da parte dos efeitos...

Já vi até ao sexto episódio, ao contrário da maioria acho que os efeitos estão bastante bons, acho que os cenários estão ao nível ou melhores que o Gladiador (1) e Spartacus(serie) não esquecer que foi também feito num dos maiores estúdio da europa, conseguiu ultrapassar o Gladiador 2 no acesso a esse estúdio em Itália. Relativamente à cena woke, está garantido um rácio de sexo heterossexual de 5 para 1 em relação a cenas gays [:D], explicito e tudo, tudo tranquilo nessa área. A história não é nada de especial, mas não pior que os restantes filmes à volta deste tema.

Já vi até ao sexto episódio, ao contrário da maioria acho que os efeitos estão bastante bons, acho que os cenários estão ao nível ou melhores que o Gladiador (1) e Spartacus(serie) não esquecer que foi também feito num dos maiores estúdio da europa, conseguiu ultrapassar o Gladiador 2 no acesso a esse estúdio em Itália. Relativamente à cena woke, está garantido um rácio de sexo heterossexual de 5 para 1 em relação a cenas gays [:D], explicito e tudo, tudo tranquilo nessa área. A história não é nada de especial, mas não pior que os restantes filmes à volta deste tema.

Herege... [:D]

​Ando a ver a 3 temporada dos morangos com açúcar no prime com o meu adolescente.
Não é nada de especial, querem fazer daquilo uma espécie de drama policial com dilemas de quem é o culpado para resolver. Ao fim de 4 episódios, acaba-se por entrar na história e querer perceber o que vem depois.
Tem algumas performances sofridas, não se percebem como deram o papel principal ao ator que interpreta a personagem Miguel, é mesmo fraquinho, tem outros atores bons com bons desempenhos.
É interessante para ver com um adolescente porque dá a deixa para se conversar sobre temas com que eles se identificam. E por isso dou-lhe um 6.5/10, se fosse para ver sozinho era um 4/10.

imagem.png

Ainda só vi 2 episódios. mas ainda se vê algumas mamocas. [:D] Agora, ver o ator que fez de ramsey bolton em game of thrones, tão manso nesta série é que prontos! [:D]

Não diria que a série tem muito de woke, mas pelo menos para já falta-lhe algum sal.

Comecei a ver a The Last Ship, só para me entreter a ver alguma coisa a hora de almoço, e a série até entretém bem! História básica, não é preciso pensar muito, algumas cenas a la Jack Reacher/Ryan, mas estou a gostar. Vou a meio da T2.
The Last Ship deixei de ver a meio da T4 acho eu quando a trama passa para o sudoeste asiático (acho eu)

Eu e a senhora tentamos ver Shōgun, arrastamos e arrastamos, mas não conseguimos gostar, desistimos a meio.

Sem querer soar racista, mas as personagens eram todas iguais, era uma confusão desgraçada perceber quem é quem e quem está a atacar quem e porquê [:)][:)].

O facto de vermos um episódio por semana também não ajudou...

Agora voltamos a The Boys!

Eu e a senhora tentamos ver Shōgun, arrastamos e arrastamos, mas não conseguimos gostar, desistimos a meio.

Sem querer soar racista, mas as personagens eram todas iguais, era uma confusão desgraçada perceber quem é quem e quem está a atacar quem e porquê [:)][:)].

o The Boys nem tentei ver com a patroa...
agora há séries que gosto de ver com a minha mais velha (17), vi há pouco o Normal People, que tem interpretações muito boas, apesar de ser meio teen.
o ator principal é o ator principal da sequela do Gladiador.

Eu vi 2 episódios e meio de Shogun. E uma forma de perceber rapidamente o interesse que uma série me provoca é chegar ao final de 1 episódio e verificar se me apetece ver mais 3 ou 4 de seguida, ou se já começo a pegar no telemóvel enquanto estou a ver 1 episódio. Também não consegui agarrar-me à série, apesar de todas as recomendações de ser uma série excelente.

Quando reparei que os ingleses falavam inglês, os japoneses, japonês e os portugueses... inglês. Não gostei. [:D]

Como passou em sequência no Scy Fy, coloquei a gravar e tenho visto alguns episódios seguidos. Não desgosto, embora, não considere que tenha uma qualidade "assombrosa".

não sei porque gostei tanto dessa série, se calhar porque é um misto de várias coisas :

- é policial de investigação de crimes
- é de sobrenatural, tipo heróis, e o Demónio sempre a desafiar Deus ( o Pai ), sexo e rock&roll
- é uma história de amor improvável
- é cómica, tem muitas cenas cómicas

Ontem vi os últimos 2 episódios de:

imagem.png
Dou-lhe facilmente 9/10, é muito bom e esta season 3 está muito boa.
Não é para todos, por exemplo a minha mulher se lhe der 5/10 está bom, e usava a série para adormecer.....
Mas para quem gosta de humor britânico, para quem gostava de ver o estilo do jeremy já dos tempos de TOPGEAR, não fica defraudado, está lá tudo.
Desengane-se também quem procura uma série documental, isto não é documental no sentido literal, dá para ter umas ideias do que é uma quinta, mas tudo o que se passa naquela quinta é pensado para funcionar no ecrã e não na quinta...
O Gerald Cooper quando interage com o Jeremy para mim é o ponto alto da série.

não é assim off-topic naquilo que vou dizer

eu sou algo emotivo, confesso que choro em algumas cenas em séries ou filmes, como também me rio às gargalhadas noutras cenas

e depois em algumas cenas "onde choro", escolhem a música bem certa para o momento dramático

sei que fazer um filme ou série envolve muita gente, o realizador, coreógrafos, os que tratam dos efeitos especiais, os atores.....etc....

quem é que escolhe as músicas ? o realizador ? são verdadeiros génios

recorro muitas vezes ao Shazam para saber que música é

por exemplo ontem, numa cena de despedida de amor ouvi a música em baixo, numa cena de despedida

"My Love Will Never Die" - AG Feat. Claire Wyndham

Última edição:
​Ando a ver a 3 temporada dos morangos com açúcar no prime com o meu adolescente.
Não é nada de especial, querem fazer daquilo uma espécie de drama policial com dilemas de quem é o culpado para resolver. Ao fim de 4 episódios, acaba-se por entrar na história e querer perceber o que vem depois.
Tem algumas performances sofridas, não se percebem como deram o papel principal ao ator que interpreta a personagem Miguel, é mesmo fraquinho, tem outros atores bons com bons desempenhos.
É interessante para ver com um adolescente porque dá a deixa para se conversar sobre temas com que eles se identificam. E por isso dou-lhe um 6.5/10, se fosse para ver sozinho era um 4/10.

Já vi a temporada toda.
Tenho que baixar isto para 4/10 visto com adolescentes, sozinho vai para 2/10. É tanta incongruência, tanta história mal contada, tanta personagem martelada à força...

Acabei de ver a temporada de Those about to die( que deixou a porta aberta para outra temporada). Gostei, como disse anteriormente, bom cast, boa imagem, bons efeitos, não vi nenhuma cena woke e um final que talvez não seja o mais obvio,

Um sólido 7/10

Voltar
Superior