Séries de TV

Que eu conheça não há nada idêntico a essa peça de arte.
Tinhas o How i meet your mother e o The Big Bang Theory que já terminaram.
É como tudo, o mercado consome outro tipo de produtos e os produtores trabalham para o mercado.

Ambas vistas e revistas, bem como Two and a Half Man, Scrabs, Malcolm in the Middle, Raising Hope.

MV5BMzYyOTI4MGItYWQ5YS00ODQ5LWIyOTAtYjY5ODViMWI3MDZiXkEyXkFqcGc@._V1_FMjpg_UX1000_.jpg

Mini-serie muito boa. 8/10

engraçado que quando fico agarrado a uma série, se o final da mesma não me agrada por algum motivo eu interrompo e não vejo

tipo :

"eishhhh.....é assim que vai acabar ?! não pode !!!!"

e meses depois, por curiosidade talvez, vejo o final e até penso que não foi um final mau de todo

Que é das boas comédias como antigamente?

comédia para mim é estar a ver um episódio e de repente "cuspir-me" todo por algo inesperado, numa cena qualquer

um humor assim.....subtil, ou sei lá, explosivo, inesperado, não sei descrever

tipo uma cena que vi de um gajo a tentar engatar uma mulher, ser galante, e então diz ( elogiando-a )

- cheiras tão bem

e ela dispara

- sério ? é repelente de mosquitos

- ohhhh...ahhhhh

image.png

Estou a rever esta série após quase 10 anos.
Tudo o que uma série à lá "netflix" não é, o que a torna uma lufada de ar fresco, mesmo tendo 10 anos, excelente.
Extraordinários atores, extraordinário texto, extraordinárias interpretações.

9/10

Muita gente vai discordar mas, pessoalmente acredito que as séries com mais de 10 anos são muito melhores que a porcaria woke servida hoje em dia...

Muita gente vai discordar mas, pessoalmente acredito que as séries com mais de 10 anos são muito melhores que a porcaria woke servida hoje em dia...

Não me parece que seja por aquilo a que chamas de woke, isso são as cenas homossexuais que aparecem em tudo o que há série, mas isso é apenas mais uma de tantos outras formas de fazer as séries hoje em dia, que seguem todas o mesmo esquema, os mesmos clichês, a mesma forma de filmar... Mas mesmo assim, também há séries boas hoje em dia, como havia más antigamente.

Acho que há muito a questão geracional, não no tipo de séries/filmes que se fazem, mas na idade com que "consumimos" as mesmas. Há 30 anos, um filme como Ases pelos Ares, Aeroplano, Aonde é que para a polícia.... entre imensos outros, eram de partir o coco a rir, mas havia uma maior permissão para realizar esse tipo de filmes.
Atualmente é tudo muito mais filtrado. Por outro lado, há o fator novidade. Quando temos 13, 14, 15 anos e tudo é novo, aceitamos muito mais do que com o progredir da idade. Depois a repetição. Queixamo-nos de muito do que é feito ser uma "cópia" de algo que foi feito há 20 anos, mas a nova geração ainda não teve contacto com isso.
Depois, o mundo também mudou, é óbvio. Há 30 anos atrás, os atores mais conhecidos eram os atores de porrada velha, filmes de ação e artes marciais. Quem é, hoje em dia, um ator desse género? Arnold, Stallone, Jet Li, Van Damme, Chuck Norris, Lundgren, Bruce Willis, Snipes... isto assim de rajada sem pensar muito.

Eu acredito que é mais por uma questão de quantidade.

Hoje há muito mais séries do que havia, imensa escolha, o que acaba por diluir a qualidade.

De vez em quando lá aparece uma que sobressai e coloca as outras num patamar inferior.

Falando como um velho, nos anos 80/90, havia meia dúzia de séries, e fossem boas ou más, era o que havia para ver e não tínhamos grandes termos de comparação.

Falando como um velho, nos anos 80/90, havia meia dúzia de séries, e fossem boas ou más, era o que havia para ver e não tínhamos grandes termos de comparação.

Pois mas dessas, passados 30/40 anos, ainda hoje se recordam e se falam. Quero ver quem vai falar do Squid Game ou Severance daqui a 30 anos...

Hoje em dia é só woke, flores de estufa e flocos de neve que se ofendem com tudo e com nada e filtram quase tudo pela medida mais pequena.
Queria ver fazer uma série como o Allo Allo hoje em dia...

Pois mas dessas, passados 30/40 anos, ainda hoje se recordam e se falam. Quero ver quem vai falar do Squid Game ou Severance daqui a 30 anos...

Hoje em dia é só woke, flores de estufa e flocos de neve que se ofendem com tudo e com nada e filtram quase tudo pela medida mais pequena.
Queria ver fazer uma série como o Allo Allo hoje em dia...

Game of Thrones, tem todos os clichês wokes e no entanto é uma das melhores séries de sempre. Não é por ter homossexuais que a série é má ou boa.

Podes relembrar-me dos outros clichés? Mesmo assim, esta é uma das melhores séries de sempre, com todos os wokismos que lhe conseguires encontrar.

Epá, assim de repente, colocar uma atriz negra no papel de raínha de inglaterra
image.png

Ou, num episódio de last of us, fazer um episódio inteiro sobre o amor homosexual de 2 personagens, que aparecem e morrem nesse mesmo episódio, acrescentando zero a história...

Ou, numa outra série, em que TODOS os personagens vilões eram brancos e os negros eram todos os bons...

Ou noutra, em que uma mulher de 50kg consegue ganhar a porrada um gajo com o triplo do peso e o quadruplo dos músculos.

etc, etc, etc
Não me interpretes mal, uma das minhas séries preferidas de sempre tem cenas homossexuais com fartura, mas de uma forma que a meu ver é muito mais natural. (six feet under)

Back