E o que está ele a fazer que outros não tenham já feito perante a passividade de um povo que acha tudo isto normal?
(eu sei que depois de muito tempo a cheirar bosta, as pessoas habituam-se ao cheiro. Mas só se habituam, porque deixam acumular a porcaria em vez de a limpar)
Quantos ex-ministros das últimas décadas, com enormes responsabilidades no estado a que o país chegou, não são agora comentadores políticos?
Nasceram como cogumelos na comunicação social a criticar, analisar e interpretar o estado em que o país ficou depois de terem passado pela governação, como se agora fossem uns iluminados e tivessem a solução para todos os problemas.
Só gostava de saber, se são assim tão espertos, porquê que só fizeram porcaria quando estiveram na governação?
Todos eles prometeram mundos e fundos que nunca cumpriram, fizeram mrd até dizer chega, arruinaram o aparelho produtivo, pagaram para destruir agricultura e pescas, gastaram ao desbarato empurrando dívida para a frente endividando o país...
Depois de arruinar o edifício, arranjaram tachos a comer do bom e do melhor, sentaram-se calmamente na 1ª fila a apreciar o espetáculo, e a comentar a luta desesperada das pessoas pela sobrevivência por entre os destroços que deixaram, como se nada fosse com eles.
Num país decente, muitos deles estavam com o traseiro sentado, sim, mas noutro lado que não em estúdios de rádio e televisão, onde teriam de ser responsabilizados pelo que de mal fizeram ao país.
Mas, então, e o povo que culpa tem disto?
O povo, essa coisa abstrata que é feita de gente, tem memória curta. Talvez essa seja a sua maior culpa.
Perante esse ser inconstante e esquizofrénico com o relevante poder de eleger os seus representantes, mas com a insana capacidade de transformar bestas em bestiais, sem darmos conta, num ápice também levará ao colo mais este “comentador” para Belém.
Sim, que tal como outros, este também sabe que depois de ser rebatizado como “comentador”, são-lhe imediatamente lavados todos os pecados.
Por isso, também já não tenho pachorra para este povo que está sempre a fazer-se de desgraçadinho, porque no fundo, se foi este povo que abriu o galinheiro às raposas, então não é vítima dos crimes de que tanto se queixa, é cúmplice .
Vejam as audiências que o fulano vai ter e depois digam-me se sou eu que tenho a língua comprida ou se é o povo que tem memória curta.:sh)
Acutilante e lúcido como sempre.[