SONDA LAMBDA - Alguém já a trocou?

Acho que actualmente recomendam a mudança aos 80.000 km's a titulo preventivo

penso que a mudança preventiva para as sondas não faz muito sentido...são fáceis de substituir e quando avariam não afectam muito o rendimento do motor (pelo menos no meu carro), aumenta um pouco os consumos e o ralenti fica mais instável mas nada de muito grave![;)]

penso que a mudança preventiva para as sondas não faz muito sentido...são fáceis de substituir e quando avariam não afectam muito o rendimento do motor (pelo menos no meu carro), aumenta um pouco os consumos e o ralenti fica mais instável mas nada de muito grave![;)]
o meu ia a baixo,ele disse que era normal e para ir lá poassados 300km para ajustar á centralina!

No meu carro, os consumos subiram cerca de 0,5L. Mas só notei que a Sonda estava nas couves porque o carro chumbou na IPO.

Isso assim acontece porque a centralina ao detectar essa deficiencia substitui os valores que deveria receber da sonda por valores por defeito. Isso chama-se a centralina entrar em LOS , ou seja, em modo de "rastejar até casa" (traduzido literamente)

Isso assim acontece porque a centralina ao detectar essa deficiencia substitui os valores que deveria receber da sonda por valores por defeito. Isso chama-se a centralina entrar em LOS , ou seja, em modo de "rastejar até casa" (traduzido literamente)

[:D] é verdade! mas repara, que sentido faz mudar uma peça que está em bom estado, que tanto pode avariar em 500 kms ou em 25000...?

eu prefiro esperar![;)]

o sintoma no meu foi relantim normal,quando acelaravas a rtaçãu subia bastante e depois quando descia oscilava nas 0 e 900rpm e dngasgava,ecesso de gasolina,fruto da máinformação da sonda para os injectores!

Exacto

No meu 206CC fiz um colector em tubos para substituir o original que estava partido e como a 2ª sonda era curta, testei com ela desligada.
O CB passado um bocado fez logo o favor de me lembrar que tinha uma "Anomalia anti-ambiental"

o sintoma no meu foi relantim normal,quando acelaravas a rtaçãu subia bastante e depois quando descia oscilava nas 0 e 900rpm e dngasgava,ecesso de gasolina,fruto da máinformação da sonda para os injectores!

Cheira-me que no meu caso os valores estejam dentro dos limites para ser considerada como boa. É cá só uma desconfiança. Desconfiu que os valores devem estar a ter um pequinino desviu ao que deveria ser

Mas a sonda n mede só o O2?
Alguem sabe cmo o mede?
Ou melhor, por exemplo as afamadas maf´s, do q sei, e pelo menos antigamente eram assim, n passavam de uma ressistência, e conforme o valor dela variava c o fluxo de ar, a informação ía para a centralina onde era "descodificada".

Troca Sonda Lambda - Astra G

Troca Sonda Lambda - Astra G

boas aqui ha tempos, diagnosticaram-me que a Sonda Lambda tava solta no escape.
foi trocada a sonda, quando acelero a fundo mais parece que lá meteram um filtro de ar (ou coisa parecida) pelo barulho que faz.
é normal a situação?

é um Astra G 1.4

Sonda Lambda

Sonda Lambda

Boas Pessoal.

O Colt Di-d já tem Repro e embraiagem em cerâmica. O Próximo passo é tirar o catalisador e colocar uma linha diecta de maneira a baixar as EGT´s. O problema é a Sonda que se encontra no catalisador. O que posso fazer? Ao retirá-la não vai afectar a gestão do motor? Luzinhas acessas no Tablié?

HeLp

Vais-te ver f****** para fazer isso. Tem que ser alguém q saiba mt bem o que está a fazer. A sonda está ligada à centralina, logo, tens q alterar todos os valores de modo a aceitar a ausência da sonda. Se ficar mal feito, o motor vai deixar de puxar como deve ser, quebra súbita de potência etc.

Já nem falo em poluição e outros problemas ético/morais e legais![;)]

Problema acerca da Sonda Lambda :X

Problema acerca da Sonda Lambda :X

Boas...

O carro tem a luzinha do "motorzinho" acesa... pelo que o única forma de resolver esse problema foi-me dito que será pela substituição da sonda lambda...

Ora essa peça custa à volta de 200€, o que eu queria saber é se a garantia da Stand onde comprei o carro usado, cobre essa peça? (A garantia é de 2 anos e o carro ainda não fez 1 ano nessa garantia.)

Claro que se calhar vão me dizer que depende do que acordei com a stand aquando da compra do carro etc, mas o que acham ou experiências que já tiveram com caso semelhante? Sai do meu bolso ou a stand tem obrigação de pagar porque não é uma peça de desgaste de condução...

Desde já obrigado pela atenção [;)]

Última edição:
Eu tive um problema com a carrinha que se engasgava muito e mandava uma fumarada fora do normal... Meti a carrinha no stand e disseram-me que o problema estava na sonda lambda e que tinha sido substituída (sem custo adicional). O Problema ficou resolvido e nunca mais se engasgou.
Não apareceu qualquer luz no tablier.

Voltar
Superior