Super Comparativo do Segmento C

Ja vi que a dor de cotovelo é muita, temos pena....golf é mais caro, mas tb desvaloriza menos, logo ai...o prejuizo acaba por ser o msm.Concordo 100% com os resultados.So quem n tem sensibilidade e n sabe o que é um automovel e que n concorda, e mais....tudo gira em torno de uma marca vw, instalaçoes, oficinas, nada haver com as suas concorrentes....

Em relaçao aos problemas, todas as marcas tem, pois na mecanica a fiabilidade é relativa...

so um reparo 2.0 tdi de 170 com lag??? so msm quem nunca andou num e que pode afirmar uma coisa destas....lag tenho eu no meu opel astra 1.3 cdti, ja contei 14 segundos desde as 1200 rpms em 2 ate as 2800 para ele começar a puxar.
[:)] [:)] [:)]
Bem já tinha ouvido muitas, mas nunca uma assim.

Em relação so teste eu concordo, apenas fiquei surprrendido com o Astra e talvez com o C4 que os esperava melhor. Pela positiva os Megane e Focus que sendo dos carros mais antigos conseguiram ficar na primeira metade da tabela.

Tem a ver em termos fiscais, obviamente, que não se traduz nem em ganho para o construtor nem para o cliente. Acontece que o cliente paga mais caro e a marca tem menos lucro para satisfazer o fisco.

Não foi isso que quis dizer....vou tentar explicar....Se a VW tivesse um motor com menor cilindrada, cá em portugal pagaria menos IA, depois a VW poderia optar por ter um melhor preço que a concorrencia (mantendo o valor base) e como tal venderia muito mais, ou nivelava o preço final pela concorrencia, o que levaria a um aumento do preço base aumentando o lucro por cada unidade vendida.....era mais ou menos isto que queria dizer, não sei se estás a perceber.....é logico que isso dos lucros "tem mais que se lhe diga", é apenas uma ideia.....

Eu estava-me a referir ao lucro da marca, não ao lucro do estado. Aqui falou-se no lucro da VW.
Noutros países o preço do golf 1.9 anda nivelado pelo preço dos concorrentes com motor 1.5 e 1.6.

Realmente, essas verdades universais existem para todos motores tdi.
Todos eles sem excepção têm um defeito crasso.

1.4tdi não é fiável
1.9tdi 110 a MAF avaria
1.9tdi 130 é muito brusco, só tem kik.
2.0tdi acho que era a junta da colça que queimava.
2.0tdi 170cv tem um lag pior que um 1.3cdti

O 1.9 tdi 105cv está desactualizado.

1.4tdi não é fiável - Não é verdade. Apenas vibra e é ruidoso.
1.9tdi 110 a MAF avaria - Sim, avaria, como noutros que também as usam.
1.9tdi 130 é muito brusco, só tem kik. - Desconhecimento total desse motor.
2.0tdi acho que era a junta da colça que queimava. - Era mesmo a cabeça que estalava em unidades até 10/2005. rectificado e substituídas em garantia as defeituosas.
2.0tdi 170cv tem um lag pior que um 1.3cdti - Mentira.

O 1.9 tdi 105cv está desactualizado. - Desajustado à fiscalidade Portuguesa. Na Europa civilizada faz o mesmo ou melhor que os outros.

Mas melhor do que o 1.9cdti.

Aliás, por norma, todos os motores que têm 16 válvulas a diesel são mais amorfos do que os de 8v.
Talvez porque os diesel são bons é em baixas, com as 16v tiram-lhe esse fulgor para responder melhor em altas mas mesmo assim sem grandes benefícios fica tipo, nem uma coisa nem outra,.... no entanto conta com melhor linearidade e uma faixa de utilização ligeiramente maior.

Talvez porque os diesel são bons é em baixas, com as 16v tiram-lhe esse fulgor para responder melhor em altas mas mesmo assim sem grandes benefícios fica tipo, nem uma coisa nem outra,.... no entanto conta com melhor linearidade e uma faixa de utilização ligeiramente maior.

Mas daí a ter um lag como o motor cdti, vai uma grande distância.
Eu sinceramente prefiro a disponibilidade em baixas e deixo os altos regimes para um motor a gasolina.

1.9tdi 130 é muito brusco, só tem kik. - Desconhecimento total desse motor.

Sobre esse posso falar eu e desmitificar também, já agora.
Vídeos do meu 130cv:
http://www.youtube.com/watch?v=OPuh-Z1nXD0
http://www.youtube.com/watch?v=AdYcRsXwV9I
http://www.youtube.com/watch?v=0xOBJCkaVec

Quanto ao assunto do tópico o nosso admin logo no início disse tudo, não vale a pena andar com discussões para trás e para a frente. Ganha o mais homogéneo e por mais que custe aceitar o Golf é bom em todos os aspectos sem ser excelente em nenhum. Era isso que fazia com que o anterior Passat com tdi 110, 115,130 ganhasse todos os comparativos durante uns bons anos.
Os comparativos das revistas valem o que valem, são opiniões de pessoas como nós que seguem critérios mas que como humanos que são não conseguem pôr de parte alguns preconceitos.
Vão aos stands e testem os carros se estão a pensar comprar.
Tenho dito.

Não concordo nada.

O 1.9 tem a mesma (ou menos) potencia que rivais com menor cilindrada, logo a margem de lucro da VW, para ter preços competitivos, terá que ser forçosamente inferior.
É o motor mais ruidoso (aliás é característico de motores com injector bomba) e não é tão agradável por não ser muito linear (também devido ao injector bomba) muito disponível numa faixa de rotações, mas antes ou depois dessa mesma faixa "não há motor".

nota-se que nunca conduziste nenhum.. :confused:

Este tópico de tantas pérolas dava para fazer um colar de várias voltas.

Façam um favor a voçês mesmo conduzam mais e postem menos. [:cool:]

Os europeus são mesmo burros, compram o que não presta

Os europeus são mesmo burros, compram o que não presta

GM Europa

Nos primeiros nove meses de 2007, a General Motors Europe (GME) registou vendas recorde de 1.652.082* veículos, mais 123.725 unidades ou 8,1% que no período homólogo do ano anterior. A quota de mercado daí resultante - 9,5% - representa um crescimento de 0,3 pontos percentuais, sendo a mais elevada do Grupo desde 1999. Em Setembro, a GME vendeu um número recorde de 205.497 veículos de passageiros e comerciais ligeiros, o que constitui um acréscimo de 20.950 veículos ou 11,4%. O Opel Astra foi o automóvel mais vendido na Europa em Setembro.

“Os números relativos a Setembro, ao terceiro trimestre e a todo o exercício em curso revelam uma dinâmica de vendas sustentada por parte da GM Europe. As nossas vendas cresceram 14,6% e representam um recorde absoluto num terceiro trimestre: 523.590 veículos. A nossa quota de mercado em Setembro foi de 10,1%. O crescimento da GM na Europa no ano em curso está a ser impulsionado pelo aumento das vendas das marcas Chevrolet e Opel, facto decorrente da qualidade dos nossos produtos e dos planos de crescimento agressivos na Europa Central e Oriental”, afirmou Jonathan Browning, Vice-Presidente da GM Europe para a área de Vendas, Marketing e Pós-Venda.
Entre Janeiro e Setembro, as vendas da GM na Rússia quase duplicaram em relação ao ano transacto (+98%), com a Chevrolet a contribuir com uma subida de 61% e a Opel com 37%. A quota de mercado da GM na Rússia cresceu uns expressivos 3,2 pontos percentuais, para 9,34%. Esta é a maior subida de quota de mercado conseguida por um construtor de automóveis nos mercados de mais rápido crescimento do mundo. Na Europa Ocidental, o crescimento da GM deveu-se sobretudo aos mercados do Reino Unido, Itália e Grécia.

Vendas da Opel na Europa aumentam 12% no terceiro trimestre e Astra lidera

O Astra foi o campeão de vendas na Europa em Setembro, com 49.268 unidades matriculadas. Juntando-lhe o novo Corsa, que vendeu este ano 347.800 unidades (mais 52%), e os líderes de segmento Meriva e Zafira, estes quatro modelos da Opel contribuíram para um significativo acréscimo das vendas da marca, de 12% no terceiro trimestre, e de 4% no conjunto dos três primeiros trimestres do ano. A Opel quase triplicou as vendas na Rússia (+281%) no terceiro trimestre, registando-se também crescimentos no Sul da Europa e nos mercados do Sudeste Europeu.
Em Portugal, a Opel foi líder pelo segundo mês consecutivo em veículos de passageiros e comerciais. Em Setembro, foram vendidas 2.451 unidades, mais 45% que no período homólogo do ano passado, o que representou um aumento da quota de mercado de 4,7 pontos percentuais, para 14,3%. Entre as vinte marcas mais vendidas, a Opel foi a marca que mais cresceu em Setembro.
Considerando os nove primeiros meses do ano, a Opel totalizou em Portugal vendas de 23.608 veículos ligeiros (mais 8% face a igual período de 2006), aumentando a sua quota de mercado em 0,4 p.p..

Chevrolet prossegue excelente desempenho na Europa Com 112.800 unidades vendidas no terceiro trimestre deste ano, que correspondem a um crescimento de 28%, a Chevrolet alcançou uma quota de mercado recorde de 2,05% (mais 0,3 p.p.). “Em Agosto e Setembro, a quota de mercado da Chevrolet, superior a 2% no conjunto do mercado europeu, bem como as vendas acumuladas de 328.300 veículos, confirmam-na como um actor importante e como a marca com o mais rápido crescimento de volumes de vendas na Europa”, afirmou Jonathan Browning.

Em Portugal, a marca continua a registar um desempenho muito positivo, tendo crescido entre Janeiro e Setembro 5,4% face ao período homólogo do ano anterior.

Saab cresce no Sul da Europa e na Europa Central e Oriental
A Saab vendeu 64.580 unidades nos três primeiros trimestres deste ano. Embora registando um ligeiro decréscimo no número total de vendas, a marca está a crescer no Sul da Europa e na Europa Central e Oriental.

Cadillac, Corvette e HUMMER
As vendas da Cadillac deste ano na Europa subiram 30,7% (total de 3390 unidades), com destaque para os mercados da Rússia, Áustria, Dinamarca, Espanha e Itália. A Corvette vendeu 1034 veículos e a HUMMER aumentou as vendas em 11,5%, com 1520 veículos comercializados.

Sobre esse posso falar eu e desmitificar também, já agora.
Vídeos do meu 130cv:
http://www.youtube.com/watch?v=OPuh-Z1nXD0
http://www.youtube.com/watch?v=AdYcRsXwV9I
http://www.youtube.com/watch?v=0xOBJCkaVec

Quanto ao assunto do tópico o nosso admin logo no início disse tudo, não vale a pena andar com discussões para trás e para a frente. Ganha o mais homogéneo e por mais que custe aceitar o Golf é bom em todos os aspectos sem ser excelente em nenhum. Era isso que fazia com que o anterior Passat com tdi 110, 115,130 ganhasse todos os comparativos durante uns bons anos.
Os comparativos das revistas valem o que valem, são opiniões de pessoas como nós que seguem critérios mas que como humanos que são não conseguem pôr de parte alguns preconceitos.
Vão aos stands e testem os carros se estão a pensar comprar.
Tenho dito.

Estes videos são bons para calar as boquinhas de café do genero: "ah e tal, so tem kik, em altas morre"."Não tem linearidade".

Vejam o video, ou se tiverem o privilégio, conduzam, e depois voltem a postar.

Voltar
Superior