Super Comparativo do Segmento C

Hoje em dia qualquer carro Francês adopta para a suspensão traseira a solução do eixo semi rigido.

Acontece que o faz com muito melhor resultados do que aqueles que a VW obtem colocando o sistema Multilink na suspensão traseira do Golf. Aliás, o comportamento sempre foi apanágio dos carros Franceses.

Ah! O Nissan Primera de 1ª geração também usava este sistema (Multilink) e não era propriamente tido como uma referência no que toca a comportamento.

Qualquer um diz que o 308 é lindíssimo e sólido? Sólido até pode ser, não me pronuncio porque ainda não entrei nele, agora lindíssimo estou totalmente em desacordo.

300 clientes foram à apresentação e acharam lindíssimo. Dos que não foram e não são clientes, podes ter a certeza que há mesmo muitos que o acham um trambolho desproporcionado e gordo.

Feio ou bonito, conceito altamente subjectivo e dependente do gosto pessoal de cada um. Para mim é feio. Para ti pode ser lindo. E temos os 2 razão.

Quando apanhar um 308 com 30000kms, quero ver se tem ou não ruídos. Especialmente se andar 30000kms a mudar de condutor e em ensaios. Basta passar por uma rent a car.

O Focus vai levar um restyling agora, ainda vai estar no mercado mais uns 3 anos.

Ok entao eu digo-te assim, a minha Mãe olhou para o carro e disse "até está giro", ora que conhece a minha Mãe, sabe o quanto ela ignora os carros, para ela, um porsche é feio, parece-se com um sapo, se ela até acha um 308 giro, então a Peugeot definitivamente fez um bom trabalho.

Lembras-te do sucesso do 206? lembras-te do sucesso do 307? até o 407 que graças à estetica conseguiu roubar mercado a marcas premium! pronto, o 308 está mais apurado que qualquer um desses 3, mais agressivo do que qualquer um dos outros. Eu não tenho duvidas que vende, o 207, o feioso aqui do forum´, o que retrocedeu em estética face ao 206, vende tanto como o 206, e leva uma desvantagem, a falta de motor a gasolina de baixa cilindrada e o preço mais alto da sua categoria!

Se a Peugeot vende, achas que é por serem carros feios? ora pensa um bocadinho, vá lá...

Hoje em dia qualquer carro Francês adopta para a suspensão traseira a solução do eixo semi rigido.

Acontece que o faz com muito melhor resultados do que aqueles que a VW obtem colocando o sistema Multilink na suspensão traseira do Golf. Aliás, o comportamento sempre foi apanágio dos carros Franceses.

Ah! O Nissan Primera de 1ª geração também usava este sistema (Multilink) e não era propriamente tido como uma referência no que toca a comportamento.

Sim, de facto tinha.

Mas alguma vez conduziste um nissan primera ?

É que eu conduzi por diversas vezes, e posso-te dizer que desde a primeira vez que fiquei espantado com o que se podia fazer com um carro daquele tamanho.

Tinha uma agilidade que parecia um utilitário..,

Esta não entendi.

Quer dizer, nos gasolina, o silêncio a bordo é um dado adquirido há anos. Muitos deles ao ralenti nem se ouvem dentro do carro.
Veio a febre diesel, e tudo retrocedeu nesse aspecto. As marcas fazem tudo para o melhorar, e não entendes porque é que as pessoas querem carros silenciosos ?

Achas que é agradável estar parado no meio do trânsito com um tractor a trabalhar debaixo do capôt, ou teres de ir a ouvir música aos berros porque de outra maneira não consegues ???
Num mercedes E actual, nem precisas de aumentar o volume em relação ao que ouves ao ralenti, tal é o nível de silêncio.

O conforto acústico é tão ou mais importante que o das suspensões.

Um dado adquirido há anos, só se for no mercedes E e afins...
Há carros que têm um ruído mais apurado que muitas bandas pop...
E quem não pode comprar esses, às vezes gosta de ouvir o seu normalzito...

Mas qual é o carro com 6 ou 7 anos de vida???
E o ford focus ta em fim de vida??? A renovação de um modelo n esta dependente das vendas. Só se vendesse tanto q a produção a conseguisse acompanhar. A renovação tem por base outros modelos da marca q em certa altura crua um linha de estetica ou de marca q implica a renovação de todos os outros modelos (neste caso o s-max).

Não fui eu que falei em "focus em fim de vida", só respondi a essa frase, porque o focus não está em fim de vida e consegue o terceiro, está a meio!! o resto é ironia e só não percebe quem quer.

um carro com 6 anos de vida é o 307, um carro com 7 anos é o 206, mas isso são só exemplos, existem mais

pronto... já cá faltava a paranóia dos franceses.

Daqui a pouco nem que metam os carros em cima de skates, e mesmo assim curvam melhor que os outros todos juntos. [:)]

Já agora, diz-me lá que carro francês do segmento é MUITO melhor que o Golf a curvar?

Ok entao eu digo-te assim, a minha Mãe olhou para o carro e disse "até está giro", ora que conhece a minha Mãe, sabe o quanto ela ignora os carros, para ela, um porsche é feio, parece-se com um sapo, se ela até acha um 308 giro, então a Peugeot definitivamente fez um bom trabalho.

Lembras-te do sucesso do 206? lembras-te do sucesso do 307? até o 407 que graças à estetica conseguiu roubar mercado a marcas premium! pronto, o 308 está mais apurado que qualquer um desses 3, mais agressivo do que qualquer um dos outros. Eu não tenho duvidas que vende, o 207, o feioso aqui do forum´, o que retrocedeu em estética face ao 206, vende tanto como o 206, e leva uma desvantagem, a falta de motor a gasolina de baixa cilindrada e o preço mais alto da sua categoria!

Se a Peugeot vende, achas que é por serem carros feios? ora pensa um bocadinho, vá lá...

Continuas a encarar o feio/bonito como uma verdade universal. Não é, e nunca será, enquanto o gosto pessoal fôr algo totalmente subjectivo.

A opinião da tua mãe sobre o 308 é uma verdade universal? Não creio...

Os Peugeot vendem mais pelas qualidades que o produto apresenta, e aos que gostam de modelos cheios de pormenores rebuscados mesmo que sejam excessivos. Nem toda a gente gosta disso.

Mas como tens aí 207 e 308 para vender, compreendo a tua posição, não podes dizer mal do peixe que vendes. Ficas é mal na fotografia quando andas a denegrir os concorrentes do produto que vendes.

Um dado adquirido há anos, só se for no mercedes E e afins...
Há carros que têm um ruído mais apurado que muitas bandas pop...
E quem não pode comprar esses, às vezes gosta de ouvir o seu normalzito...

Talvez os teus critérios sejam diferentes dos da maioria das pessoas.

Uma das críticas que fazia ao meu primeiro carro (clio I), era que a partir dos 120 km/h (inclusivé) fazia uma barulheira tremenda dentro do habitáculo. Era um mau motor.
Quando saiu o fiesta 1.25, era uma diferença de silêncio que parecia um carro de outro segmento.
Mesmo o Honda civic, em condução normal era um carro silencioso de motor (em altas, é claro que não).

Por isso não era só em mercedes classe E.

É lógico que se comprares um porsche, vais querer ouvir o motor, e até temos aqueles que metem escapes para fazerem barulho, mas estes últimos pertencem a uma minoria, regra geral de uma faixa etária muito nova, que quer é barulho e chamar a atenção.

Se não fosse assim, as marcas não gastavam fortunas a aumentar o isolamento acústico dos carros, que ainda por cima aumentam o peso.

Tu até podes gostar, mas eu e mais de 90% das pessoas não gosta de ir na AE a falar aos berros com a pessoa que vai ao lado.

Mas alguma vez conduziste um nissan primera ?

É que eu conduzi por diversas vezes, e posso-te dizer que desde a primeira vez que fiquei espantado com o que se podia fazer com um carro daquele tamanho.

Tinha uma agilidade que parecia um utilitário..,

Conduz um 405 da mesma altura... [;)]

Talvez os teus critérios sejam diferentes dos da maioria das pessoas.

Uma das críticas que fazia ao meu primeiro carro (clio I), era que a partir dos 120 km/h (inclusivé) fazia uma barulheira tremenda dentro do habitáculo. Era um mau motor.
Quando saiu o fiesta 1.25, era uma diferença de silêncio que parecia um carro de outro segmento.
Mesmo o Honda civic, em condução normal era um carro silencioso de motor (em altas, é claro que não).

Por isso não era só em mercedes classe E.

É lógico que se comprares um porsche, vais querer ouvir o motor, e até temos aqueles que metem escapes para fazerem barulho, mas estes últimos pertencem a uma minoria, regra geral de uma faixa etária muito nova, que quer é barulho e chamar a atenção.

Se não fosse assim, as marcas não gastavam fortunas a aumentar o isolamento acústico dos carros, que ainda por cima aumentam o peso.

Tu até podes gostar, mas eu e mais de 90% das pessoas não gosta de ir na AE a falar aos berros com a pessoa que vai ao lado.

Uma coisa é a 120 fazer uma barulheira. ok concordamos k é mau e eu tenho experiência nisso. Aliás isso só acontece em carros em k os 120 já são uma grande percentagem da v. max.

Outra completamente diferente é dizer k é bom o carro não se ouvir ao ralenti ou mesmo em andamento. Pode ser para alguns, para outros não é!

Esclarecendo: barulheira é diferente de ouvir-se é diferente de silêncio total.

Continuas a encarar o feio/bonito como uma verdade universal. Não é, e nunca será, enquanto o gosto pessoal fôr algo totalmente subjectivo.

Os Peugeot vendem mais pelas qualidades que o produto apresenta, e aos que gostam de modelos cheios de pormenores rebuscados mesmo que sejam excessivos. Nem toda a gente gosta disso.

Mas como tens aí 207 e 308 para vender, compreendo a tua posição, não podes dizer mal do peixe que vendes. Ficas é mal na fotografia quando andas a denegrir os concorrentes do produto que vendes.

Desculpa, mas tu também não podes encarar a tua opinião como uma verdade universal.

Eu pessoalmente, acho que os Peugeot têm tido linhas muito interessantes, acho que a citroen foi muito feliz com o C4 (eu até embirrava com a citroen), e acho que o focus é um carro sem 'pileca' nenhuma. Parece que foi feito por Japoneses ! E até é tão evoluído que ainda trás tambores atrás em vez de discos...

É uma verdade universal ? Claro que não !

Mas temos de reconhecer o mérito à Peugeot pelos seus resultados, sendo que não são dos mais baratos do mercado.

Conduz um 405 da mesma altura... [;)]

O 405 não tem um eixo semi rígido. Tem só um dos eixos de torção mais eficazes que eu ja vi. Agora o 307, não consideras que o seu eixo semi-rígido é um grande retrocesso face ao 306?

Ah e tal, o carro assim ficou mais fácil de dominar em situações de emergencia... Pois, a VW destacava-se precisamente aí.

Desculpa, mas tu também não podes encarar a tua opinião como uma verdade universal.

Eu pessoalmente, acho que os Peugeot têm tido linhas muito interessantes, acho que a citroen foi muito feliz com o C4 (eu até embirrava com a citroen), e acho que o focus é um carro sem 'pileca' nenhuma. Parece que foi feito por Japoneses ! E até é tão evoluído que ainda trás tambores atrás em vez de discos...

É uma verdade universal ? Claro que não !

Mas temos de reconhecer o mérito à Peugeot pelos seus resultados, sendo que não são dos mais baratos do mercado.

Mas eu não considero a minha opinião sobre a estética do 308 uma verdade universal. É algo muito subjectivo, ando a dizer isto desde o início. Mas para os vendedores Peugeot, parece que é muito difícil compreender que há bastantes pessoas a achar o 308 feio.

Agora que o 308 é um produto competitivo, não tenho dúvidas.

Uma coisa é a 120 fazer uma barulheira. ok concordamos k é mau e eu tenho experiência nisso. Aliás isso só acontece em carros em k os 120 já são uma grande percentagem da v. max.

Outra completamente diferente é dizer k é bom o carro não se ouvir ao ralenti ou mesmo em andamento. Pode ser para alguns, para outros não é!

Esclarecendo: barulheira é diferente de ouvir-se é diferente de silêncio total.

Repara, em altas todos os carros fazem barulho, Nunca andei em nenhum que não fizesse. Normalmente, isso aplica-se a uma condução desportiva, e aí não incomoda muito.

Mas qual é o sentido de estares parado numa fila de transito a levar com um ronronar de motor ??
Por vezes ando com um amigo meu que tem um astra 1.7 TD, e ao fim de meia hora a andar calmamente saio do carro com os ouvidos meio tapados. Ouvirr música é para esquecer...ouves uns ruídos apenas...

Tens a noção da fadiga que o ruído causa ?

Primeiro, eu não defendo o peixe que vendo, eu defendo o peixe que gosto, só depois de gostar muito dele, é que o decidi vender.

A verdade absoluta não é o 308 ser um carro bonito, mas muito menos é ser um carro feio, se puseres a filosofia de lado, a matematica mostra-te as estatisticas.

Eu gostava que a Peugeot vendesse pelo que é e não pelo que parece, porque o que as pessoas procuram não é mecanica nem caracteristicas, é o que mostram aos outros, se for bonito, é bom, se for premium, ainda melhor. As qualidades do 308 é por exemplo, a melhor aerodinamica da sua classe, os motores diesel que são os melhores da sua classe (falando do 1.6), os materiais 99% recicláveis, essas coisas, ninguem liga a isso...

O 405 não tem um eixo semi rígido. Tem só um dos eixos de torção mais eficazes que eu ja vi. Agora o 307, não consideras que o seu eixo semi-rígido é um grande retrocesso face ao 306?

Ah e tal, o carro assim ficou mais fácil de dominar em situações de emergencia... Pois, a VW destacava-se precisamente aí.

Qualquer carro das marcas Francesas consegue ser nos limites muito melhor que qualquer VW equivalente... Até mesmo a Ford elevou o seu comportamento a um nível brilhante,

Outra coisa, adoptar um sistema de eixo semi rigido não quer dizer que seja um retrocesso. Desde que se saiba o que se está a fazer, os resultados podem ser brilhantes.

A VW é que teve de investir uns valentes cobres numa suspensão mais evoluída para obter tão bons resultados que os seus concorrentes com soluções mais baratas...

Não fui eu que falei em "focus em fim de vida", só respondi a essa frase, porque o focus não está em fim de vida e consegue o terceiro, está a meio!! o resto é ironia e só não percebe quem quer.

um carro com 6 anos de vida é o 307, um carro com 7 anos é o 206, mas isso são só exemplos, existem mais

Ok, ja te percebi. A escrever nos entendemos.

Back