Jorge_M
Banido
Acho que deviamos voltar às caixas de 4. Sabes qual a vantagem da de 5 para a de 4?
Na verdade, no Opel Rekord Olympia eram 3 velocidades e o carro andava.[
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Acho que deviamos voltar às caixas de 4. Sabes qual a vantagem da de 5 para a de 4?
Permite ganhar 2 pontos ao 308 nas recuperações, e em AE rola com menos rotação, logo menos ruído.
Mas se não entendes isto...
Oh pá...
Isso não parece de quem é vendedor e que à partida está melhor informado sobre este tipo de questões...
É claro que uma caixa de 6 é melhor que uma de 5, da mesma forma que uma caixa de 5 o foi na década de 80 que uma caixa de 4 relações...
A condução sai claramente beneficiada, quer nos consumos quer na agradabilidade do conjunto motor+caixa.
Estranhamente, o grupo PSA para o 1.6 HDi insiste em caixa manual de apenas 5 relações (e à pála disso é massacrado pelas revistas lá da terrinha). Mas se escolhermos a caixa sequencial esta já tem 6...
E esta, hein ?
Mas isso é a tua opinião...eu prefiro 20x um 308 com caixa de 5 do que um Megane ou um Astra com caixa de 6 que em cidade ando sempre agarrado á alavanca...Oh pá...
Isso não parece de quem é vendedor e que à partida está melhor informado sobre este tipo de questões...
É claro que uma caixa de 6 é melhor que uma de 5, da mesma forma que uma caixa de 5 o foi na década de 80 que uma caixa de 4 relações...
A condução sai claramente beneficiada, quer nos consumos quer na agradabilidade do conjunto motor+caixa.
Estranhamente, o grupo PSA para o 1.6 HDi insiste em caixa manual de apenas 5 relações (e à pála disso é massacrado pelas revistas lá da terrinha). Mas se escolhermos a caixa sequencial esta já tem 6...
E esta, hein ?
Sim sim i30 e o Ceed são grandes volumes de vendas...Para o senhor da Peugeot.
Gostar nunca foi sinonimo de comprar, eu gosto muito do golf e NUNCA compraria um, gosto muito menos do citroen e punha essa possibilidade.
Quanto aos 300 clientes que gostaram do carro se calhar nenhum comprou um peugeot e 10 compraram golf e mais 30 compraram ceed e mais 50 compraram i30 e mais 100 compraram megane e os restantes forma lá pq nao tava a dar futebol na TV.
E em cidade gasta mais, tens uma condução menos confortavel,e é mais ruidoso...
Na altura das caixas de 4 a potencia e o modo como se aproveitava a mesma era outra.
Com a escalada de potencia e dendimento dos motores é normal que o numero de relações aumente.
Mas seguindo a logica porque não por já 10 velocidades nos carros?
Permite ganhar 2 pontos ao 308 nas recuperações, e em AE rola com menos rotação, logo menos ruído.
Sim sim i30 e o Ceed são grandes volumes de vendas...
Depende do escalonamento. Em cidade não noto diferenças. Em AE é só vantagens.
Tá bem, mas quem tem caixa de 5 nao anda com o carro às 1000rpm, se a 4 do tdi é mais curta do hdi lógico que recupera melhor, mas no hdi mete-se uma abaixo e a desvantagem foi-se...
E com um lobby destes no maior fórum automóvel nacional nunca serão. Mas o mérito de serem óptimos produtos ninguém lho tira.
Estou a ver que tenho de em breve ir ao tira-teimas... [Mas isso é a tua opinião...eu prefiro 20x um 308 com caixa de 5 do que um Megane ou um Astra com caixa de 6 que em cidade ando sempre agarrado á alavanca...
Se me falares em familiares e em motores 2.0 para cima....ate te dou razão, agora para carro que ande mais em cidade do que em estrada...que se lixe a caixa de 6...
Não notas diferenças em cidade...? :sh)
Em auto-estradas...
Ora tendo em conta os km's que a media dos automoveis nacionais faz em autoestradas ( atendendo tambem ao volume de vendas do segmento B e M1 ) em Portugal....não me parece que seja muito relevante...
Continuo na minha...para um carro que faça mais auto estrada que cidade, prefiro 6...para um que faça mais cidade que é o que faz grande parte dos carros, prefiro 20x 5...
Se me falarem em desportivos, claro que prefiro 6...
Estou a ver que tenho de em breve ir ao tira-teimas... []
O número de relações de caixa não tem nada a ver com a cilindrada do motor.
Um número maior de relações permite explorar de forma mais optimizada as capacidades do motor, seja ele pequeno ou grande. Com isto a agradabilidade da condução sai claramente beneficiada...
Estou a ver que tenho de em breve ir ao tira-teimas... []
O número de relações de caixa não tem nada a ver com a cilindrada do motor.
Um número maior de relações permite explorar de forma mais optimizada as capacidades do motor, seja ele pequeno ou grande. Com isto a agradabilidade da condução sai claramente beneficiada...