Depois de ler de uma ponta a outra, vejo que há mesmo muitos users incomodados com a vitória to golf.
Quanto às críticas aos jornalistas, se eles estivessem aqui, respondiam-lhes a jeito, mas eu n posso falar por eles.
Críticas ao comportamento do golf sem nunca terem andado neles, é o que não falta.
Julgamentos do ford, é o mesmo. Gosto especialmente do fanáticos pela peugeot, de tão ressabiados que ficam quando falam mal dos carros que tanto adoram.
Outros falam do barulho. Ouvem o carro do lado de fora, e vêm logo dizer que faz um barulho assim e assado. Pode ser uma questão pessoal, mas para mim, o hdi tem o barulho mais nojento de todos os diesel (mesmo dentro do carro). Em aceleração a baixa rotação, parece uma máquina de costura mal oleada.
Facto que notei também no clio de 65cv, mas ainda longe do barulho do hdi.
Outras são tão ridículas que nem vale a pena comentar, porque sõ estão a "avacalhar" o tópico.
De todos, sinceramente, escolhia o ceed. Acho que é muito carro para aquilo que custa. Não escolhia o golf por causa do preço. Mas que é um bom carro, é. Tem um comportamento excelente (sim, em casa dos meus pais há um TSI), é confortável e muito robusto. Tinha preferido um civic 1.8, mas a escolha não era minha.
Acredito que os outros também sejam bons carros, mas como aqui foi dito, ganha a homogeneidade, não as opiniões "compradas" dos jornalistas que nem aqui estão para se defenderem. Talvez devessem meter alguns users na redacção, que as opiniões sairiam completamente isentas... :sh) (sabem perfeitamente de quem falo, concerteza...)