Super Comparativo do Segmento C

No seu caso pensaria sériamente a comprar um carro com caixa auto... [;)]

Era apenas uma piada... no entanto não está fora de hipótese no futuro uma automática aqui p/o Je, destas novas actuais robotizadas, tipo DSG e semelhantes. Quem as tem diz maravilhas delas, k não têm nada a ver c/as antigas.

Não sei porque. A necessidade da caixa varia de carro para carro e motor para motor.

No Mazda 3 com o 1.6 HDi 110cv não preciso de caixa 6v. Faz-me os mesmo consumos em AE que que o GPunto 1248 Mjet 90 com caixa 6v.

Já no 407 acho que o 1.6 HDi tem uma caixa mal escalonada na 5ª porque é muito curta. As 3.000rpm vai a 135km/h enquanto no GPunto vou a 160km/h e o Mazda a 150km/h.
Faz falta uma sexta para folgar o motor. Se fosse para comprar o carro era a unica razão para não o fazer. E é certo que não o comprava.

Quando (e vai chegar o dia) o 308 1.6HDI tiver caixa de 6, vêm logo com a conversa: "Agora é que é bom, arrasa a concorrência".
Acho que sim, há carros que não precisam de caixa de 6. Por exemplo, o motor de 130cv do grupo VW é suficientemente elástico para dispensar a caixa de 6. Basta ver os comparativos da época, em que nas recuperações esse motor cilindrava os concorrentes a nível das recuperações. No HDI de 110cv (curiosamente já o conduzi num mazda 3, num 407 e numa picasso) já não achei. A 6ª não lhe ficava mal, ainda por cima com o carro carregado, pois o binário não é assim tão elevado.

Pela tua frase, o cada vez menos quer dizer que ainda achas que é notória... Estamos a fazer progressos!!! [:D]
Sinceramente, e agora fora de brincadeira, se entrasse num stand seja ele qual for, eu conhecedor da mecânica e das vantagens de uma caixa de 6, e o vendedor me desaconselhasse e dissesse que era melhor a de 5, nem contestava. Calava, dizia "obrigado, vou pensar", dava meia volta, saía para nunca lá mais pôr os pés...
É uma opinião, tão valida como a tua.

Visto que a conversa nunca vai a lado nenhum vou perguntar algo que nao sei para aprender mais alguma coisa de util.

Alguem me sabe dizer a espessura das barras estabilizadoras desse golf 1.9tdi e 2.0tdi 140cv e do 308 1.6hdi e 2.0hdi ?

E as diferenças nos eixos (barras estabilizadoras) entre um 306, 307 e 308?

Claro, só se me demonstrassem tecnicamente que eu estava errado. Mas uma abordagem canhão da forma que expliquei, da minha parte, perdiam um cliente (como já aconteceu com situações parecidas).

Volta atras e ve. Já meti o caso do GPunto e do Accord. São 2 casos reais de 2 carros com o mesmo motor mas com caixa 5 velocidades e/ou 6.

Quando (e vai chegar o dia) o 308 1.6HDI tiver caixa de 6, vêm logo com a conversa: "Agora é que é bom, arrasa a concorrência".
Acho que sim, há carros que não precisam de caixa de 6. Por exemplo, o motor de 130cv do grupo VW é suficientemente elástico para dispensar a caixa de 6. Basta ver os comparativos da época, em que nas recuperações esse motor cilindrava os concorrentes a nível das recuperações. No HDI de 110cv (curiosamente já o conduzi num mazda 3, num 407 e numa picasso) já não achei. A 6ª não lhe ficava mal, ainda por cima com o carro carregado, pois o binário não é assim tão elevado.

Essa a mim não pega porque tenho carros com 5 e 6 velocidades.

Como não pega quando digo que dispenso farois de xenon e AC Automaticos e vem dizer que se tivesse um carro com isso não falava assim. Como tenho um carro com isso tudo e se soubesse o que sei hoje não tinha ido para aquela versão (é o que faz nunca ter tido).

Podes sempre pesquisar e concretizar.

Vou esperar sentado.

Isto foi-me contado por uma pessoa que trabalhou numa firma que fabrica componentes para a industria automóvel, vou aprofundar a questão, ele disse-me a geração de golf que fazia isso mas eu baralho-as todas (quando é que eles têm imaginação para arranjar um nome novo, já chateia. tipo vw caddy).
E histórias destas não é só em vw, volvos que ao passar um pano no tablier a electricidade estática activa o airbag do passageiro, porsche's que a altas velocidades o airbag disparava.
Eu também sei que histórias contadas valem o que valem, mas é o que há.

Isto foi-me contado por uma pessoa que trabalhou numa firma que fabrica componentes para a industria automóvel, vou aprofundar a questão, ele disse-me a geração de golf que fazia isso mas eu baralho-as todas (quando é que eles têm imaginação para arranjar um nome novo, já chateia. tipo vw caddy).
E histórias destas não é só em vw, volvos que ao passar um pano no tablier a electricidade estática activa o airbag do passageiro, porsche's que a altas velocidades o airbag disparava.
Eu também sei que histórias contadas valem o que valem, mas é o que há.

Ok, tens um amigo muito criativo então...

Quanto ao nome Golf não ser mudado, é simples: Tem um peso e tradição no mercado que, por exemplo, os nomes Ritmo, Tipo, Brava, Stilo, Bravo não têm...

Mas se era para embirrar com a repetição, há umas 9 ou 10 gerações Civic e Corolla. A razão é a mesma.

Ok, tens um amigo muito criativo então...

Quanto ao nome Golf não ser mudado, é simples: Tem um peso e tradição no mercado que, por exemplo, os nomes Ritmo, Tipo, Brava, Stilo, Bravo não têm...

Mas se era para embirrar com a repetição, há umas 9 ou 10 gerações Civic e Corolla. A razão é a mesma.

Eles têm é cagufa e a Honda e a Toyota é a mesma coisa

Essa a mim não pega porque tenho carros com 5 e 6 velocidades.

Como não pega quando digo que dispenso farois de xenon e AC Automaticos e vem dizer que se tivesse um carro com isso não falava assim. Como tenho um carro com isso tudo e se soubesse o que sei hoje não tinha ido para aquela versão (é o que faz nunca ter tido).

A caixa de 6 velocidades não me aquece nem arrefece, pelo menos no C4 hdi com que ando.

Se tivesse, era mais a chatice que a vantagem. (se fosse completamente automática, até podia ter 10).

Os faróis de xenon não me dizem nada, mas o AC automático é um espectáculo.

Eu ando 365 dias por ano com ele ligado. Uma temperatura para verão (18) e outra para inverno (22) e não mexo mais no AC.

[:)]

Já agora meu caro, e pegando no tipo de comparação feito por sua excelência, veja o seguinte exemplo:

Quantos VW de 86 vê a circular em Portugal ? E Renault Super 5 do mesmo ano ?

Por ver mais R5 quer dizer que são melhores que o Polo em qualidade ?

Em Rio de Mouro é normal que vejas mais R5 e super 5...[:D]

E não vale a pena te incomodares mais com a minha opinião, que eu sou implacável.

VW Golf I GTI apr:)

dscn3534lu5.jpg

Última edição:
Ainda ninguem me respondeu a minha pergunta do ultimo post, deixem.se la de qual é melhor ou pior, uns tiveram versoes melhores em determinados anos outros noutros anos e depois ha o favoritismo jornalistico e do jornalista, acontece.

[kiss]

Voltar
Superior