Sushi

podem ser no tecto sim... se entrares em algumas unidades em fabricas ves varias passadeiras rolantes no tecto que transportam coisas normalmente penduradas.[;)]

Estava no gozo...

Estive a ver as definições de tapete e passadeira (priberam):

tapete
do Lat. tapete < Gr. tápes, tápetos
s. m.,
peça ou estofo para cobrir sobrados, escadas, etc. ;
alcatifa;

fig.,
relva, campo florido.

passadeira
s. f.,
tira larga de tecido que se estende nos pavimentos e escadas, para andar sobre ela;
degrau de alvenaria no telhado;
cabo náutico, alcatroado, de três cordões entre 25 e 44 mm;
filtro nos engenhos do açúcar;
lugar onde se coloca a fruta a secar;
filtro;
arco de espada que prende a argola ao talim;
correia de couro que passa no olhal da prítica no carro de bois e se prende à carga para aguentar o carro nas descidas;
instrumento que mede o calibre das balas de artilharia;
braçadeira;
alpondra;
marcação de listas largas e brancas no pavimento de uma estrada indicando a zona de passagem para os peões.

e nenhuma fala em ser "tapete rolante" ou "passadeira rolante".

Se pesquisares por "tapete rolante" ou "passadeira rolante"no Google Images, vais obter imagens idênticas.

Para mim, são exactamente a mesma coisa (os rolantes, porque os normais eu distingo).

Estava no gozo...

Estive a ver as definições de tapete e passadeira (priberam):

tapete
do Lat. tapete < Gr. tápes, tápetos
s. m.,
peça ou estofo para cobrir sobrados, escadas, etc. ;
alcatifa;
fig.,
relva, campo florido.

passadeira
s. f.,
tira larga de tecido que se estende nos pavimentos e escadas, para andar sobre ela;
degrau de alvenaria no telhado;
cabo náutico, alcatroado, de três cordões entre 25 e 44 mm;
filtro nos engenhos do açúcar;
lugar onde se coloca a fruta a secar;
filtro;
arco de espada que prende a argola ao talim;
correia de couro que passa no olhal da prítica no carro de bois e se prende à carga para aguentar o carro nas descidas;
instrumento que mede o calibre das balas de artilharia;
braçadeira;
alpondra;
marcação de listas largas e brancas no pavimento de uma estrada indicando a zona de passagem para os peões.

e nenhuma fala em ser "tapete rolante" ou "passadeira rolante".

Se pesquisares por "tapete rolante" ou "passadeira rolante"no Google Images, vais obter imagens idênticas.

Para mim, são exactamente a mesma coisa (os rolantes, porque os normais eu distingo).

Cá nós misturamos as 2 coisas, chamamos a tudo tapete seja para limpar os pés, pisarmos ou passar comida...[:cool:]

....mas no japao uma passadeira de um tapete sao coisas bem distintas...um kaiten é uma coisa bem distinta de um tatami...[;)]

Cá nós misturamos as 2 coisas, chamamos a tudo tapete seja para limpar os pés, pisarmos ou passar comida...[:cool:]

....mas no japao uma passadeira de um tapete sao coisas bem distintas...um kaiten é uma coisa bem distinta de um tatami...[;)]

Acredito, nunca tive no Japão... [;)]

Mas se vires bem, existem inúmeros exemplos de palavras que "cá" são usadas para as mesmas coisas, e noutros países não... (não me lembro de nenhuma agora)

Acredito, nunca tive no Japão... [;)]

Mas se vires bem, existem inúmeros exemplos de palavras que "cá" são usadas para as mesmas coisas, e noutros países não... (não me lembro de nenhuma agora)

exacto...mas lá fora tb ha palavras usadas para mtas coisas...

Por exemplo tatami no japão é tapete...para estar no chão mas é para se estar em cima... mas se for um tapete para limpar os pés, duvido que se chame tatami...(mas desconheço o nome que elas dao a um tapete de porta pa limpar os pés)

Atenção essas traduções e o nome de tapete está errado, já ontem á conta disso estavam a falar de coisas com o nome errado...

Kaiten em japones quer dizer passagem (algo em movimento) que se adapta á pasadeira onde passaa a comida.

Tapete é outra coisa é fixo no chão e tem o nome tatami

Por isso o correcto é dizer " o restaurante de passadeira rolante e não de tapete rolante"[;)]

[:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]

Tu és um "expert" em todos os assuntos, especialmente aqueles de que não percebes NADA[;)]

Voltar
Superior