MrsX
New member
N é bem...[] [
]
Só mudam os talheres [
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
N é bem...[] [
]
Ha quem chame tapete e ha que chame passadeira....tapete para mim é no chão....logo essas das caixas sao passadeiras assim é que era correcto.
para os japoneses nao ha duvidas que uma passadeira é kaiten e um tapete é um tatami e é para por no chão
Só mudam os talheres [] Há quem coma à mão e quem coma com pauzinho [
]
Eu já comi mtas vezes bacalhau, quente mas cru, conta?
E depois sou eu !!! []
Vens para aqui falar em *******s e pauzinhos...depois não te queixes !! [] [
]
É demolhado!Não toma banho?!![]()
E as passadeiras, é no tecto?
E as passadeiras, é no tecto?
Meu querido, em momento algum me desviei da vertente culinária do tópico. []
podem ser no tecto sim... se entrares em algumas unidades em fabricas ves varias passadeiras rolantes no tecto que transportam coisas normalmente penduradas.[]
Só mudam os talheres [] Há quem coma à mão e quem coma com pauzinho [
]
Não toma banho?!![]()
Mas pq é que o banho é para aqui chamado?
Estava no gozo...
Estive a ver as definições de tapete e passadeira (priberam):
tapete
do Lat. tapete < Gr. tápes, tápetos
s. m.,
peça ou estofo para cobrir sobrados, escadas, etc. ;
alcatifa;
fig.,
relva, campo florido.
passadeira
s. f.,
tira larga de tecido que se estende nos pavimentos e escadas, para andar sobre ela;
degrau de alvenaria no telhado;
cabo náutico, alcatroado, de três cordões entre 25 e 44 mm;
filtro nos engenhos do açúcar;
lugar onde se coloca a fruta a secar;
filtro;
arco de espada que prende a argola ao talim;
correia de couro que passa no olhal da prítica no carro de bois e se prende à carga para aguentar o carro nas descidas;
instrumento que mede o calibre das balas de artilharia;
braçadeira;
alpondra;
marcação de listas largas e brancas no pavimento de uma estrada indicando a zona de passagem para os peões.
e nenhuma fala em ser "tapete rolante" ou "passadeira rolante".
Se pesquisares por "tapete rolante" ou "passadeira rolante"no Google Images, vais obter imagens idênticas.
Para mim, são exactamente a mesma coisa (os rolantes, porque os normais eu distingo).
Se o cheiro é intenso é porque não é demolhado há muito []
Até parece que não percebes nada de bacalhau
Cá nós misturamos as 2 coisas, chamamos a tudo tapete seja para limpar os pés, pisarmos ou passar comida...[]
....mas no japao uma passadeira de um tapete sao coisas bem distintas...um kaiten é uma coisa bem distinta de um tatami...[]
Acredito, nunca tive no Japão... []
Mas se vires bem, existem inúmeros exemplos de palavras que "cá" são usadas para as mesmas coisas, e noutros países não... (não me lembro de nenhuma agora)
Atenção essas traduções e o nome de tapete está errado, já ontem á conta disso estavam a falar de coisas com o nome errado...
Kaiten em japones quer dizer passagem (algo em movimento) que se adapta á pasadeira onde passaa a comida.
Tapete é outra coisa é fixo no chão e tem o nome tatami
Por isso o correcto é dizer " o restaurante de passadeira rolante e não de tapete rolante"[]
[] [
] [
] [
] [
] [
]
Tu és um "expert" em todos os assuntos, especialmente aqueles de que não percebes NADA[]
então se tu és um iluminado explica lá o que ficou por explicar.