Sushi

Pois o Kyodai é bastante caro ... mas costuma ser uma maravilha ...

Sabes que comeste sushi preparado por um sushiman que serviu muitos anos o Imperador Japonês (ajudante do Chef oficial).
Não é ajudante, são irmãos.
Quem já serviu o Imperador do Japão foi o Edson (o irmão mais velho), mas quem actualmente prepara o sushi é o Edi. [;)]

Cumps.

Eu tb já joguei mto bem futebol! ;)
Não querendo menosprezar o currículo do senhor, e a qualidade do sushi servido ser acima da media, sabendo isso ainda menos impressionado fico.

O Kyodai e o Terra são, de facto, os melhores restaurantes a servir sushi no Porto.
No Shis também se come um bom Sushi, mas depende de quem o preparar.
Eu geralmente não arrisco e ou vou comer um Freestyle ao Terra ou, quando me apetece uma refeição japonesa mais completa, vou ao Kyodai.
Concordo que não é um restaurante acessível, e existe a meu ver algum exagero no preço em algumas coisas como a cerveja, mas é, a meu ver, o Sushi mais bem preparado do Porto (muito sinceramente, do que conheço, diria mesmo de Portugal).
O problema é que nós (e aqui me incluio) estamos habituados a um Sushi muito contemporâneo, e por vezes não damos valor ao sushi correctamente confeccionado, com os igredientes certos e as combinações adequadas.

Cumps.

Concordo contigo Monk. Aquele será o sushi tradicional (e foi mto melhor que o sushi tb clássico que provei num restaurante em São Paulo tb de um mestre do sushi) e nos estamos mais habituados a sushi mais comercial.

No entanto para o meu palato mal treinado ainda é inesquecível o sushi que provei no Buhle. Fantástico. Não sei se ainda servem. Naquela noite era um prato especial do chefe.

Para matar o vicio continuo a ir ao GoKobe. Tem dias, mas num dia em que estejam mais inspirados ou menos atarefados é bom.

O Kyodai e o Terra são, de facto, os melhores restaurantes a servir sushi no Porto.
No Shis também se come um bom Sushi, mas depende de quem o preparar.
Eu geralmente não arrisco e ou vou comer um Freestyle ao Terra ou, quando me apetece uma refeição japonesa mais completa, vou ao Kyodai.
Concordo que não é um restaurante acessível, e existe a meu ver algum exagero no preço em algumas coisas como a cerveja, mas é, a meu ver, o Sushi mais bem preparado do Porto (muito sinceramente, do que conheço, diria mesmo de Portugal).
O problema é que nós (e aqui me incluio) estamos habituados a um Sushi muito contemporâneo, e por vezes não damos valor ao sushi correctamente confeccionado, com os igredientes certos e as combinações adequadas.

Cumps.

Não posso concordar mais ... Para mim o Kyodai é o melhor Sushi do Porto ... e dos 3 ou 4 que conheço de Lisboa tambem posso dizer que é bastante superior ... levando-me a querer que será o melhor ou dos melhores a nivel Nacional !

Pena que a qualidade se pague caro ... é realmente bastante caro ...

Hoje fui lá jantar ... 3 pessoas 210€ e uns trocos...

Lamento se induzi em erro em relação ao sushiman ... foi o "peixe" que me venderam :)

A única vez que experimentei sushi foi, imagine-se, na República Dominicana.

Jurei que nunca mais......terá sido do sitio:confused: Terei tido azar:confused:

Nao foi o melhor local ... presumo que tenha sido naqueles Resort's de tudo incluido né ?

Quando lá estive tambem vi muito sushi no buffet ... mas nem lhe toquei ... nas férias nao arrisco comer marisco ou nada que nao seja bem cozinhado !

O sushi é daquelas coisas que primeiro se estranha e depois se entranha ... eu a primeira vez que comi nao gostei muito ... actualmente posso dizer que como sushi 4/5 vezes por mes ... e só não como mais porque fica caro.

Experimenta um bom restaurante pode ser que tenhas uma surpresa !!

Concordo contigo Monk. Aquele será o sushi tradicional (e foi mto melhor que o sushi tb clássico que provei num restaurante em São Paulo tb de um mestre do sushi) e nos estamos mais habituados a sushi mais comercial.

No entanto para o meu palato mal treinado ainda é inesquecível o sushi que provei no Buhle. Fantástico. Não sei se ainda servem. Naquela noite era um prato especial do chefe.

Para matar o vicio continuo a ir ao GoKobe. Tem dias, mas num dia em que estejam mais inspirados ou menos atarefados é bom.

No Buhle servem sempre, agora tem um Sushi Bar. Confesso que ainda não provei, está em lista para ser um dos próximos, no entanto um amigo que é apreciador foi lá há pouco tempo e achou bom, mas banal. Se gostas de um sushi mais contemporâneo, recomendo que experimentes o Sushi Freestyle no Terra. E depois diz o que achaste... [;)]

Cumps.

Não posso concordar mais ... Para mim o Kyodai é o melhor Sushi do Porto ... e dos 3 ou 4 que conheço de Lisboa tambem posso dizer que é bastante superior ... levando-me a querer que será o melhor ou dos melhores a nivel Nacional !

Pena que a qualidade se pague caro ... é realmente bastante caro ...

Hoje fui lá jantar ... 3 pessoas 210€ e uns trocos...

Lamento se induzi em erro em relação ao sushiman ... foi o "peixe" que me venderam :)

Bem, mas isso foi mesmo um abuso... €70/pp é quase o dobro daquilo que costumo pagar. Abusaram nas bebidas, não?

Bem, mas isso foi mesmo um abuso... €70/pp é quase o dobro daquilo que costumo pagar. Abusaram nas bebidas, não?

Hum bebemos 2 garrafas de vinho jeitoso ... Monte dos Cabaços 2005 nao sei quanto custavam ... mas na garrafeita custam à volta dos 10/12 € ...

Sobremesas , cafés , digestivos etc ... Comer até nao poder mais eheh

Ou é ou não ... eheh

Mas os preços lá sao abusados ... No Terra que é um rest que eu gosto muito tambem não é que seja barato ! Mas com 40€ faz-se a festa ...

Edit : Ah , bebemos uma garrafa de Murganheira Velha logo de inicio ... mas nao estava muito fresca ... mudamos para vinho tinto ...

Última edição:
No Buhle servem sempre, agora tem um Sushi Bar. Confesso que ainda não provei, está em lista para ser um dos próximos, no entanto um amigo que é apreciador foi lá há pouco tempo e achou bom, mas banal. Se gostas de um sushi mais contemporâneo, recomendo que experimentes o Sushi Freestyle no Terra. E depois diz o que achaste... [;)]

Cumps.

Will do! [;)] (Tenho é de convencer a miúda para não irmos ao cafeína ou ao paparazzi!...)

Will do! [;)] (Tenho é de convencer a miúda para não irmos ao cafeína ou ao paparazzi!...)
Consegues convence-la a não ir ao Cafeína e ir ao Terra, há partilha de vários pratos e sobremesas entre os dois espaços, portanto ela não deve ter dificuldade em escolher. Só não há o bolo de chocolate amanteigado ou a tarte tatin... [;)]

Hum bebemos 2 garrafas de vinho jeitoso ... Monte dos Cabaços 2005 nao sei quanto custavam ... mas na garrafeita custam à volta dos 10/12 € ...

Sobremesas , cafés , digestivos etc ... Comer até nao poder mais eheh

Ou é ou não ... eheh

Mas os preços lá sao abusados ... No Terra que é um rest que eu gosto muito tambem não é que seja barato ! Mas com 40€ faz-se a festa ...

Edit : Ah , bebemos uma garrafa de Murganheira Velha logo de inicio ... mas nao estava muito fresca ... mudamos para vinho tinto ...
Mesmo assim foi puxado. Mas foi sushi "normal", ou de lavagante/lagosta?

Cumps.

A única vez que experimentei sushi foi, imagine-se, na República Dominicana.

Jurei que nunca mais......terá sido do sitio:confused: Terei tido azar:confused:

Experimenta comer num sitio onde se faça bom sushi.

Posso dizer-te que a primeira vez que comi detestei mas em Londres fui experimentar novamente e a experiência foi totalmente diferente. Da primeira vez, claramente, não foi bem feito.

Eu da 1ª vez tb n gostei...
Foi num restaurante japones q havia no Colombo, prai no ano 2000... mas nem eu nem a maria sabiamos como comer aquilo, tipo, n sabiamos q tinhamos q molhar o sushi no soja..., e isso foi um dos passos para termos tido uma ma experiência...
Depois uns tempos mais tarde, fomos ao Assuka num aniversario dum amigo nosso e ai sim, descobri-mos o real prazer de comer sushi...

O melhor sushi de Lisboa (mesmo!) come-se aqui:

Umai

Não é um restaurante japonês, é um restaurante de comida asiática (um pouco de toda a Ásia). O chef e dono (Paulo Morais) é um dos melhores sushiman do país e o sushi que lá se come é extraordinário. Bate o Aya, a Bica do Sapato, o Tsuki, o Origami e restantes.
Hmm, como é q é de preços??
Tem algum dia em q se coma "All you can eat" ??

Agora ri-me para dentro... Curiosamente, esses dois restaurantes Suntory e SushiTime são (ou pelo menos foram) do mesmo dono. [;)]

Mas o Suntory é realmente muito bom. Tem muito sushi de fusão e a qualidade é efectivamente assinalável.

Vale a pena experimentar. [;)]
Pois não sei, como nunca la fui, mas tou pra ir pq comprei um daqueles vouchers do sapo, em q um jantar pra dois ficou a €25 no total. A ver se marco até ao final do mês...

Fui lá duas vezes... Na segunda vez deram-me Atum de lata, nunca mais lá fui, para isso como em casa.
lol, mas viste a tirar da lata?!?? :P
Eu ainda so la fui uma vez mas adorei e do q comi n posso queixar da qualidade, pelo contrario... muito bom.

Na sexta fui ao Nagoya, um japones com chineses e brasileiros..., mas a qualidade até é porreira...
Deixo-vos aqui uma foto tirada por mim...
https://foursquare.com/one_solo/che...4f68827a?s=AjDtSGWqfThOZiY8iqCtLLf_Avk&ref=tw
E até ao final do mês, sangria de 1L por €2,90!!! E muito boa...

Lá fugi domeu habitual e fui ao Origami na Expo...solão, não muito calor, perfeito para a esplanade! Muito bom! [:p] (Não jantei!)

Conheço, fui lá umas semanas depois de abrir pois um dos sócios é de um arquitecto meu conhecido e tinha mesmo de experimentar.

Não achei o sushi nada de especial e o espaço, imho, ficou muito abaixo das minhas expectativas tendo em conta a quem pertencia...

Não voltei lá mais...

Bom,

Vou relatar a minha experiência no Suntory
A uns tempos tinha comprado um voucher do Sapo, por €25,50 tinha direito a refeição para duas pessoas, com 2 Sakerinhas, Sushi-Sashimi (à volta das 30 peças), gelados e cafés.
Aproveitei e fui este sabado.

Um espetáculo!!! Adorei o jantar...
Nunca bebi Saké, mas as Sakérinhas tavam excelentes.
Quanto ao Sushi, do melhor que ja comi, e então se atender ao preço q paguei nem se fala nisso...
Perguntaram-nos se havia alguma preferencia e tal... Só houve um pequeno ponto negativo, mas tambem por esquecimento nosso... veio uns qts rolos com delicias do mar, e obviamente dispenso esse tipo de rolos...
Depois os gelados, era um mega gelado, num copo enorme que deu e sobrou pra 2 pessoas!!! Muito bom...
Ainda pensei q iria-mos ficar com fome, pois nos restaurantes de mais qualidade um daqueles conjuntos sushi-sashimi fica a saber a pouco, mas afinal ficamos bem

Staff atencioso e muito delicado.
Um lugar a voltar

Às quintas, penso q têm um "all you can eat" por volta dos €20 p/pessoa.

Voltar
Superior