Sushi

Não sou do porto por isso n te posso ajudar, mas google it... tens tantos sites que dão boas recomendações, depois é so arriscar e escolher um dos restaurantes...

Ve no lifecooler ou em Restaurantes de Sushi no Porto

Edit: Afinal parece q conheço um, q tb ha ca em baixo em Lx, o clube do sushi... Se os chefes dai forem tao bons como o ca de baixo, recomendo-te... e às terças tem all you can eat (balcão) por €30 (pelo menos ha uns anos atras...)

Última edição:
no Porto tens:
Shis-Restaurante

Tens também na boavista o sushi do hotel porto palacio (não me recordo do nome)... e há outros, mas já te deve deixar a pensar...

Esse nao conheço ...

Esse do Porto palacio já lá fui ...é o Góshò , gostei ... mas sentei-me ás 9h e começei a jantar ás 10.30 :( achei um escandalo o tempo de espera ... A simpatia tambem nao foi muita, nem uma explicação.

sushihana alguem conheçe ?
Temaki D'Lux Alguem conheçe ?

Sei que nao são de topo ... mas nao é preciso ser de luxo.

Última edição:
No Porto comi o melhor sushi de sempre no Buhle. Simplesmente fantástico. [br:)]

O meu sushi regular é no Gokobe. Bom, mas é um all you can eat.

Já alguém foi ao restaurante Wok Nagasaki, perto da Gulbenkian, em Lisboa?[;)]

Que tal?[;)]

Na Columbano Bordalo Pinheiro, certo? Já lá fui uma vez, come-se bem, tem algumas peças de sushi. Sou um grande apreciador de sushi, mas sinceramente não gostei muito. Mas de resto gostei, o restaurante é enorme e com boa apresentação.

Uns colegas do trabalho é que costumam lá ir regularmente, nunca os ouvi a falar mal ou de algo que não tenham gostado. À exceção do café, acho que invariavelmente sai queimado [:D] depois desistiriam e vão beber o café a outro sitio [:D]

Não sei se já falaram num restaurante na Av. Columbano Bordalo Pinheiro, em Lisboa. É um restaurante Japonês, mas com cozinheiros chineses :) por mim não há qualquer problemas, desde que a comida seja boa e o restaurante tenha uma boa apresentação.

Chama-se Tokyoto, é mesmo ao lado da pastelaria "Baloiço".

Existe a ementa normal (que nunca pedi [:p]) e existe a parte do buffet. Os preços da ementa não faço ideia, em relação ao buffet são 10.80€ (a última vez que lá fui, 1 mês +/-, não sei se entretanto alterou), é buffet "normal", comer até cair para o lado; tem sushi e uns pratos mais de comida chinesa (praticamente fritos); fruta (morangos, ananás, basicamente a fruta típica da época), pudim, gelatina.
Tem também a parte da chapa, tira-se um prato, enche-se com vários ingredientes à escolha: sementes de soja, cogumelos, algumas verduras, camarão (muito camarão [:p]) e deixa-se lá o prato... ao fim de alguns minutos levam à mesa, só nos resta depois esperar que acertem no nosso prato! Geralmente quando vou num grupo de amigos... é para esquecer [:D] os nossos pratos vão para outras mesas, aparecem lá pratos que não são dali, uma confusão desgraçada, eles até colocam números nos pratos, mas também ninguém se chateia muito.

Também há o takeaway, aqui há 2 formas; ou pedimos tupperware's e vamos à zona do buffet e enchemos à nossa medida, com o que quisermos, custa 5€ cada tupperware (o único limite é ter 5 sashimis por caixa, a empregada relembra-nos, com um sorriso na cara :sh)); ou então eles têm 2 "pratos", um com 3 tupperwares, outro com 2; cada um com as suas especialidades, se gostarmos mais de uma coisa ou de outra, mas por ex. não podemos misturar coisas dos "2 pratos", o preço não sei ao certo, mas devem rondar os 11/12€

No global é um sitio bom para comer, não direi que é o melhor, mas é agradável e tem boa apresentação.

my 2 cents

Última edição:
Experimentei no Porto um na Areosa, perto da rotunda com take away.

Para além de ser difícil arranjar estacionamento e a frequência de pessoal no local não ser recomendável o sushi não foi por aí além...

Bom para ir buscar para entradas em jantares lá em casa, mas para ir comer lá continuo a preferir o de sempre! [:D]

Corri uma pesquisa por Suntory neste tópico e admira-me que só tenham falado dele uma única vez!

Para mim é dos melhores que já experimentei em Portugal, mesmo muito acima da média!!

.:: Suntory - Exotic Japanese Infusion ::.

Picoas Plaza - Lx
Não conhecia mesmo...
Mas conta coisas... é japones "japones" ou q??
Qual é a media de preços? Tem all you can eat? etc etc etc....

O SushiFashion vai abrir outro restaurante dia 3 de Junho... Desta vez é no Chiado.
Muito bom!!!
Assim a ver se é desta que vou exprimentar este restaurante, pois fica mais perto de mim
Agora como sou pai é me dificil de ir pras essas zonas de carcavelos e cascais nos dias em q eles fazem all you can eat...

Tambem tem algum dia de all you can eat?!?!

Já agora, uma dica de um novo restaurante (ja existe ha alguns meses)
Este é tambem japones "chines". É buffet, escolhe-se na carta, mas a qualidade é um dos melhores do tipo. Pra referencia é parecido ao Osaka no Saldanha.
Fica na Costa da Caparica, na zona dos restaurantes cafes ao pe do Hotel Costa da Caparica, mesmo por baixo de um outro restaurante de Sushi

Não conhecia mesmo...

Muito bom!!!
Assim a ver se é desta que vou exprimentar este restaurante, pois fica mais perto de mim
Agora como sou pai é me dificil de ir pras essas zonas de carcavelos e cascais nos dias em q eles fazem all you can eat...

Tambem tem algum dia de all you can eat?!?!

Já agora, uma dica de um novo restaurante (ja existe ha alguns meses)
Este é tambem japones "chines". É buffet, escolhe-se na carta, mas a qualidade é um dos melhores do tipo. Pra referencia é parecido ao Osaka no Saldanha.
Fica na Costa da Caparica, na zona dos restaurantes cafes ao pe do Hotel Costa da Caparica, mesmo por baixo de um outro restaurante de Sushi

Ainda não fui a esse porque por norma vou ao de cima que já conheço... Não é nada de extraordinário mas para o desenrasca serve.

Qual é o preço do buffet?

Não conhecia mesmo...

Curiosamente, as 3 vezes que lá fui foi com clientes (e eles a pagar, o que é muito simpático), mas suponho que acabe por cerca de 25€ pp. É bom Japonês com um toque de fusão e originalidade, estilo rodízio, sempre a chegar à mesa, tudo fresquíssimo, até tu mandares parar que já não se aguenta mais (nada de arroz seco com uma fatia de peixe cru por cima como 90% dos Japoneses em PT, tudo com pinta e muito bom aspecto)! Muita simpatia também e o espaço é super agradável!

Ainda não fui a esse porque por norma vou ao de cima que já conheço... Não é nada de extraordinário mas para o desenrasca serve.
Acho q é mais ou menos o mesmo preço q o de cima, talvez menos pq la em cima tem uma bebida incluida no preço. Isto ao almoço, ao jantar penso ser mais barato q o de cima...

Qual é o preço do buffet?

Curiosamente, as 3 vezes que lá fui foi com clientes (e eles a pagar, o que é muito simpático), mas suponho que acabe por cerca de 25€ pp. É bom Japonês com um toque de fusão e originalidade, estilo rodízio, sempre a chegar à mesa, tudo fresquíssimo, até tu mandares parar que já não se aguenta mais (nada de arroz seco com uma fatia de peixe cru por cima como 90% dos Japoneses em PT, tudo com pinta e muito bom aspecto)! Muita simpatia também e o espaço é super agradável!
Epah entao isso parece me bem
Desde q n seja barrete tipo o Sushi-Time do Parque das Naçoes, design muito bonito e tal, tambem all you can eat, mas a qualidade em geral da comida deixou a desejar...

Já fui várias vezes ao Sushi Time e não me pareceu "barrete" nenhum... :confused:
Eu achei...
Achei q a comida tinha muitos floreados, demasiado exprimental para o meu gosto... tipo quase q n se sente o sabor do peixe tal a magnitude de coisas q o sushi apresantava na maioria dos pratos... n sei se me fiz entender

Voltar
Superior