Sushi

Este fds passado fui pela primeira vez ao Arigato do Parque das Nações e gostei bastante, tendo em conta q no almoço é so €15 buffet mas a qualidade é muito boa considerando tambem pelo q se paga...

Mas diga-me uma coisa, este Arigato era o antigo Origami, certo?? Agora o Origami passou para outro sitio...

Tenho é q ver se vou a um Sushifashion, pena os dias de all you can eat serem muito desajustados para os meus horarios...

Este fds passado fui pela primeira vez ao Arigato do Parque das Nações e gostei bastante, tendo em conta q no almoço é so €15 buffet mas a qualidade é muito boa considerando tambem pelo q se paga...

Mas diga-me uma coisa, este Arigato era o antigo Origami, certo?? Agora o Origami passou para outro sitio...

Tenho é q ver se vou a um Sushifashion, pena os dias de all you can eat serem muito desajustados para os meus horarios...

O sushi origami passou para outro sitio?

Já me tiraram o Aya, pff não me tirem o origami... [:D]

O sushi origami passou para outro sitio?

Já me tiraram o Aya, pff não me tirem o origami... [:D]
Bom, eu acho q eu tou a fazer alguma confusão, ajudem-me...

O Origami Sushi Bar, na rua do seculo, vai passar pra Rua da Escola Politécnica, Home
Os Arigatos, antes chamavam-se Origami Sushihouse, arigato substitui a designação origami - Revista de Vinhos

A duvida q eu tenho é, afinal o Origami sushi Bar tinha alguma coisa com o anterior Origami Sushihouse (agora Arigato) ??

Eu nunca tinha a ido a qq um dos 3 espaços, este fds fui pela 1ª vez ao Arigato do PN.

O Paulo Morais é a "autoridade" em sushi em Portugal. O Umai não é muito barato. Mas é obrigatório comer lá sushi nem que seja uma vez. Por muito que tentem não vão encontrar quem consiga fazer sushi melhor que o Paulo.

O Chefe Edson do Kyodai ... é tão bom ou melhor .

Conheço a comida de ambos.

Bom, parece q o Sushifashion Riviera, ta agora a fazer buffet ao almoço (terça a Domingo) por €13,90. Vi no facebook deles.
A ver se é desta que vou a um Sushifashion

Sent from my HTC Desire HD using Tapatalk

Isto foi posto à dias no FB deles:
A pensar nos nossos clientes e porque queremos sempre oferecer a melhor qualidade...escutamos as vossa opiniões e...aqui está....Um Buffet unico de Sushi e Grelhados....O melhor preço qualidade da Linha.
e da maneira q ta escrito dá a entender q é uma coisa nova... como eu nunca la fui...

chegaste a ir lá?

que tal é?

Não gostei... Até é melhor nem me lembrar, senão fico mal-disposto... O chines-japones da Costa da Caparica é MUITO melhor e fica bem mais barato!

Para aquilo que servem e no sítio que é, é caríssimo!!

Se queres comer BOM sushi e a preços decentes, passa a ponte e vai até Lisboa... Tens boas sugestões aqui no tópico!

Última edição:
Alguem conhece este restaurante ?

.:: teppan - sushi & teppanyaki ::.
Restaurante: Teppan - Sushi & Teppanyaki, Porto - Japonesa - SAPO Sabores

É o Teppan já conhecido em Matosinhos mas abriu em Janeiro junto a casa da musica na boavista.

Não costumo frequentar Sushi de buffet ou rodizio ... Mas tenho um aniversario e nao tenho alternativa senao comparecer :)

Mas gostaria de saber com o que posso contar ... é melhor preparar já os sais de fruta ?? :)

Só pra deixar o feedback

Fujam deste restaurante! O pior que vi ate hoje porque comida nem tive coragem de lhe tocar !

Mal vi atum de lata deu me vontade de rir ... Como tava num grupo la estive a fazer sala entretido com o sashimi que nao era muito mau .

De resto tudo horrivel sem ponta por onde se pegue .

Quando recuperar do choque fundamento mais a opinao ! Mas fica o aviso.

Oias! :)

Onde vocês compram alga nori em Lisboa? Costumo comprar no El Corte Inglés, por cerca de 4€/10 folhas...

NaoInteressa, o ponto de cozedura do arroz pode levar algum tempo a apanhar mas os bagos devem manter-se firmes. Faço muitas vezes com arroz carolino e costuma ficar tão bom ou melhor que arroz de sushi... deixo-te meu "método" para +- 1/3kg:
- lavar o arroz e deixá-lo de molho em água fria durante uns 20min, escorrer e pô-lo a cozer com pouco menos do dobro de água.
- dissolver uma colher de café de sal e uma pitada de açucar em 2 colheres de sopa de vinagre de arroz (ou de cidra, com meia colher de água) e reservar.
- Quando o arroz estiver cozido, espalhar num tabuleiro para arrefecer rapidamente e juntar o vinagre, mexendo cuidadosamente com uma colher de pau.

Tenho dificuldade de determinar as quantidades e tempos, minhas quantidades na cozinha são sempre q.b. :P

Para preparar o sushi, experimenta espalhar o arroz com o lado convexo de uma colher. Além de salmão, atum fresco e peixe branco (normalmente pescada) eu costumo usar tiras de legumes (3mmx3mm, de cenoura, pepino, pimentos, etc), jalapeños, queijo fundido (tipo president) e delicias do mar (vá, atirem-me à fogueira)...

Voltar
Superior