Oias!
Onde vocês compram alga nori em Lisboa? Costumo comprar no El Corte Inglés, por cerca de 4€/10 folhas...
NaoInteressa, o ponto de cozedura do arroz pode levar algum tempo a apanhar mas os bagos devem manter-se firmes. Faço muitas vezes com arroz carolino e costuma ficar tão bom ou melhor que arroz de sushi... deixo-te meu "método" para +- 1/3kg:
- lavar o arroz e deixá-lo de molho em água fria durante uns 20min, escorrer e pô-lo a cozer com pouco menos do dobro de água.
- dissolver uma colher de café de sal e uma pitada de açucar em 2 colheres de sopa de vinagre de arroz (ou de cidra, com meia colher de água) e reservar.
- Quando o arroz estiver cozido, espalhar num tabuleiro para arrefecer rapidamente e juntar o vinagre, mexendo cuidadosamente com uma colher de pau.
Tenho dificuldade de determinar as quantidades e tempos, minhas quantidades na cozinha são sempre q.b.
Para preparar o sushi, experimenta espalhar o arroz com o lado convexo de uma colher. Além de salmão, atum fresco e peixe branco (normalmente pescada) eu costumo usar tiras de legumes (3mmx3mm, de cenoura, pepino, pimentos, etc), jalapeños, queijo fundido (tipo president) e delicias do mar (vá, atirem-me à fogueira)...