Sushi

Quando compro take away vou ao Sakurai em Gaia.
São 28€ por 44 peças...se não me engano.

A qualidade e boa.

Quando vou comer fora vou só temaki deluxe em Pereiró no porto.

São cerca de 40€ para duas pessoas com qualidade boa também.

Mas admito que o que é bom para mim pode ser péssimo para bocas mais "finas".

Sushi

Na pagina 92 e 93 deixei la umas fotos dos do jumbo, ha dois anos atras.

Mas sim ja provei e gostei.

Last edited:
Mais uma visita ao Go Juu e já se começa a notar o Hype nos preços.
Um combinado de 16 peças, umas entradazitas, vinho branco e um bolo de chá verde... 60€ por cabeça.
No Nomada já fiz refeições de 3hrs por este valor, a qualidade está lá mas damn!!!

[s)][s)]

Um combinado de 16 peças, umas entradazitas, vinho branco e um bolo de chá verde... 60€ por cabeça.
No Nomada já fiz refeições de 3hrs por este valor, a qualidade está lá mas damn!!!

Vou ao Nómada esta semana almoçar... business.
Como é? E o que recomendas?

16 peças é aquecimento pra mim, só posso ir aqueles que como o que quiser e sozinho porque a minha mulher tem vergonha dos meus pedidos.

Para almoço pedia os três combinados por cada duas pessoas, ou no minimo dois, 1 de sashimi e depois depende do
gosto das pessoas o de fusão e o tradicional no total são cerca de 60 peças (os 3).

Em termos de entradas, os crocantes de camarão, os cones crocantes, wonton e gyosas são muito bons, mas
para mim tem de vir sempre o carpaccio de lirio dos açores, é um must.

Na sobremesa o Fofo de chá verde, e eu nem sou de sobremesas [:D]

Se tiver um tempo agradável, é tentar ir para "as traseiras" é mais agradável.
Eu não costumo ir ao almoço, mas pelo que vejo ao jantar, convém reservar com antecedência,
na zona é dos melhores com grande distância.

Para almoço pedia os três combinados por cada duas pessoas, ou no minimo dois, 1 de sashimi e depois depende do
gosto das pessoas o de fusão e o tradicional no total são cerca de 60 peças (os 3).

Em termos de entradas, os crocantes de camarão, os cones crocantes, wonton e gyosas são muito bons, mas
para mim tem de vir sempre o carpaccio de lirio dos açores, é um must.

Na sobremesa o Fofo de chá verde, e eu nem sou de sobremesas [:D]

Se tiver um tempo agradável, é tentar ir para "as traseiras" é mais agradável.
Eu não costumo ir ao almoço, mas pelo que vejo ao jantar, convém reservar com antecedência,
na zona é dos melhores com grande distância.

Boas dicas, obrigado

já comi sushi por imensos sítios por este país fora, o subenshi em aveiro continua a ser dos meus de eleição em qualidade, mas de preço nada barato, um dia gostava mesmo de ir ao japão para experimentar todo o tipo de culinária deles

No Nómada, a melhor sugestão qualidade/preço (em minha opinião evidentemente) é o Menu Executivo, que é só ao almoço como vai ser o teu caso.

Por 18,5€ tens direito a sopa miso, 2 gyosas, 1 combinado de sushi e sashimi de 16 peças, 1 mini sobremesa e o café.

Em Lisboa, de todos os japoneses que há (e acho que os conheço quase todos), é sem dúvida o melhor nessa relação qualidade/preço. (No zomato, o restaurante tem 4.9!)

O Go Juu já está a esses preços? 60€ por pessoa com essas peças?
Para mim o Go Juu é o melhro sushi tradicional que há em Lisboa (depois do kanazawa claro!)

Mas mesmo para bom sushi, 60€ por pessoa já são valores bastante elevados. Ainda para mais porque pelos vistos não exageraste (só se o vinho foi caro)

O Go Juu já está a esses preços? 60€ por pessoa com essas peças?
Para mim o Go Juu é o melhro sushi tradicional que há em Lisboa (depois do kanazawa claro!)

Mas mesmo para bom sushi, 60€ por pessoa já são valores bastante elevados. Ainda para mais porque pelos vistos não exageraste (só se o vinho foi caro)

O vinho ficou pelos 18€, o combinado era um daqueles mistos e ficava por 34€. A única entrada mais exótica foi o atum com soja fermentada. O normal era isto andar pelos 45€...
A única vez que tinha pago 60€ de sushi foi no Nomada, e estava completamente bêbado e nem olhei para o Menu só pedi as escolhas do chefe... Foi remédio Santo 😁😁

Depende de quanto queres gastar.
Vê se já teem o Ramen com ovo a baixa temperatura

Cones crocantes
Tataki de atum
Mexican roll
Swing roll
Sashimi variado

Bolo chá verde

Metes mais um qq que gostes da lista, e já levas uma bela conta no final! :D
Gunkan foie gras

Hoje fui ao tanaka em almada, para variar um pouco, bem a ementa algo limitada em relação ao sushicome, peço então as peças, quando vejo aquilo a chegar, fico chocado com o tamanho das mesmas, aí do tamanho da metade do meu dedo apontador, obvio que aquilo coube na cova do dente, vá de pedir mais, os barquinhos de sushi, umas miniaturas, não queria acreditar no que estava a ver, posto isto, peço varias peças mas 12 unidades de cada, a mulher deve ter ficado chocada pois ainda veio confirmar se não me tinha e enganado, e eu, não não é isso tudo.

Mas posso destacar que o salmão e o atum tinham bom gosto e o arroz tambem não estava tipo pasta ou duro.

De resto pouca varidade e assim umas misturas com abacate que dispenso logo.

Nos comentarios do fb muita gente a falar bem etc etc e mesmo assim a casa estava concorrida.

(Resumindo, continuo a preferir o sushicome de almada mas depende do fulano que está a fazer as peças, pois ha la um que dá uma caprichada e carrega no salmão.)

966012b6245c67d1b2bf9156c53527e2.jpg

Depois quando puderes mete foto do prato de sushi que comeste é que te enganaste e meteste uma foto de uma salada de salmão com molho. [:D]

Back