suv ou mini-mpv

Mas tem algum motor diesel de jeito ?

Tem o 1.6 i-dtec na variante de 120 cv que até emite até 120 g co2 e paga menos IUC ou o mesmo 1.6 na variante de 160cv bi-turbo, penso que apenas disponível em 4*4 (não percebo bem porquê) esta opção! E não usa, pelo menos por enquanto Adblue.
Também para os amantes da caixas auto, têm uma de 9 vel. que permite ires a 220 a apenas 3000 rpm. :)

Mas reforço, espaço brutais e grande qualidade.

Essas qualidades acabam por ter um preço... que não joga a favor. Não é barato.

Last edited:
É verdade a cx é a mesma do X1 e é claramente menos boa que as que "conheces", tipo a do 525d.

O Tiguan é um carro interessante e equilibrado, mas acho estranho que equacionando o Tiguan não equaciones o Q3 que sugeri lá atrás, que é do mesmo segmento, que tem o mesmo espaço (perde algum apenas na bagageira) e que é mais giro exterior e interiormente e tem uns interiores melhores.

É que apesar de mais caro, provavelmente tens mais margem de negociação na Audi que na VW.

Com o devido respeito parece-me que não estás a "triar" bem as opiniões que te vão dando por aqui.

O Tiguan é maior no interior, é mais moderno - plataforma, gadgets, construção;
(muito) mais equipado e mais barato
Falo vs o Q3
Além de que esteticamente nunca gostei.
Em espaço o novo Tiguan é mais espaçoso que o meu X3.
O Honda desconheço

A comprar será caixa manual

O Tiguan é maior no interior, é mais moderno - plataforma, gadgets, construção;
(muito) mais equipado e mais barato
Falo vs o Q3
Além de que esteticamente nunca gostei.
Em espaço o novo Tiguan é mais espaçoso que o meu X3.
O Honda desconheço

A comprar será caixa manual

Imagem do espaço atrás (145cm largura) e sem túnel central.

5.jpg

sim mas eu não convenço a maria a passar de um X3 para um Honda [:)][;)]

estão a falar do HR-V oy CR-V?

claramente vocês não estão a falar do vosso dinheiro então estão-me a propor um SUV Honda 1.6d por 47k?? [:D]

claramente vocês não estão a falar do vosso dinheiro então estão-me a propor um SUV Honda 1.6d por 47k?? [:D]

É o CR-V.

Mas quanto à aposta, de facto o novo TIGUAN está apelativo (pelo menos eu gosto) e se estivesse comprador, seria um belo candidato.

A versão mais vendida do CRV, será a 1.6 i-DTEC 2WD ELEGANCE PLUS por ~33500€
A versão a seguir mais equipada e talvez apelativa a 1.6 i-DTEC 2WD LIFESTYLE NAVI (16YM) por 37K e picos.

Versões 4*4 se não for para fazer uso disso não vejo vantagem e se for para andar quase sempre dentro de cidade...uma cavalaria grande tb será superfluo.

O HR-V é um pouco mais pequeno, mas com muito bom espaço também, mas não tanto na largura. É de um segmento mais baixo e é mais barato.

Quanto aos preconceitos das marcas, não vou comentar. Eu analiso o produto e não a marca. [;)]

A versão mais vendida do CRV, será a 1.6 i-DTEC 2WD ELEGANCE PLUS por ~33500€
A versão a seguir mais equipada e talvez apelativa a 1.6 i-DTEC 2WD LIFESTYLE NAVI (16YM) por 37K e picos.

Versões 4*4 se não for para fazer uso disso não vejo vantagem e se for para andar quase sempre dentro de cidade...uma cavalaria grande tb será superfluo.

O HR-V é um pouco mais pequeno, mas com muito bom espaço também, mas não tanto na largura. É de um segmento mais baixo e é mais barato.

Quanto aos preconceitos das marcas, não vou comentar. Eu analiso o produto e não a marca. [;)]
então mas um dos problemas do 218d, além de feio que doí, é a maria (e eu) termos achado o motor amorfo (2.0d 150cv)...
portanto a única opção seria o 1.6d que custa 47k.
no campeonato dos 1.6d ia sem pestanejar para o Nissan Cascais - esta aliás seria a minha escolha pessoal

além de que o que se pondera é o Tiguan 2.0tdi 150cv Highline, se tiveres paciência vai ver ao configurador, só falta trazer uma nespresso [:D]
não tenho preconceito nenhum conduzo um Ford, e em 2018 vem outra SMax [;)]

então mas um dos problemas do 218d, além de feio que doí, é a maria (e eu) termos achado o motor amorfo (2.0d 150cv)...
no campeonato dos 1.6d ia sem pestanejar para o Nissan Cascais - esta aliás seria a minha escolha pessoal

além de que o que se pondera é o Tiguan 2.0tdi 150cv Highline, se tiveres paciência vai ver ao configurador, só falta trazer uma nespresso [:D]

Mas o Suv será para ser usado onde?

Acho que não estás a ver bem, a versão de 160cv que só vem com 4*4 por isso ser mais caro, começa aqui nestes valores com caixa manual:
O Livestle é Super equipado. [;)]

[TABLE="width: 575"]
[TR]
[TH="class: wrapperInner, align: left"]1.6 i-DTEC 4WD ELEGANCE PLUS NAVI (16YM)[/TH]
[TD="class: wrapperInner"]36.206€[/TD]
[/TR]
[TR="class: highlight"]
[TH="class: wrapperInner, align: left"]1.6 i-DTEC 4WD LIFESTYLE NAVI (16YM)[/TH]
[TD="class: wrapperInner"]39.936€[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Mais isto:Preços não incluem valor da pintura metalizada (650€), despesas de logística e transporte (1.175€) e SGPU.

Relativamente ao CRV creio que seja o SUV mais vendido do mundo. Ou um dos mais vendidos.

É bom produto, se gostares da estética.

Mas o Suv será para ser usado onde?

Acho que não estás a ver bem, a versão de 160cv que só vem com 4*4 por isso ser mais caro, começa aqui nestes valores com caixa manual:
O Livestle é Super equipado. [;)]

[TABLE="width: 575"]
[TR]
[TH="class: wrapperInner, align: left"]1.6 i-DTEC 4WD ELEGANCE PLUS NAVI (16YM)[/TH]
[TD="class: wrapperInner"]36.206€[/TD]
[/TR]
[TR="class: highlight"]
[TH="class: wrapperInner, align: left"]1.6 i-DTEC 4WD LIFESTYLE NAVI (16YM)[/TH]
[TD="class: wrapperInner"]39.936€[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

Mais isto:Preços não incluem valor da pintura metalizada (650€), despesas de logística e transporte (1.175€) e SGPU.

será 2º carro
dia-a-dia e viagens ocasionais: férias ou fds
o ponto é que a maria está habituada a um motor de quase 180cv, logo passar para uma medida muito mais baixa está fora de questão.
Se fosse assim resolvia com um 216d que conseguia abaixo dos 30k, ou o Qasqhai [;)]

posso por a configuração do S2AT e do Tiguan

btw esses preços no site da honda são diferentes:

Lifestyle 4wd: 43.860€
Executive: 46.950€

http://www.honda.pt/cars/new/crv-2015/specification.html

Last edited:
será 2º carro
dia-a-dia e viagens ocasionais: férias ou fds
o ponto é que a maria está habituada a um motor de quase 180cv, logo passar para uma medida muito mais baixa está fora de questão.
Se fosse assim resolvia com um 216d que conseguia abaixo dos 30k, ou o Qasqhai [;)]

posso por a configuração do S2AT e do Tiguan

btw esses preços no site da honda são diferentes:

Lifestyle 4wd: 43.860€
Executive: 46.950€

http://www.honda.pt/cars/new/crv-2015/specification.html

Vê aqui:

http://www.honda.pt/cars/new/crv-2015/offers/campanha-cr-v-1-6.html

Só alertei, porque em espaço no interior e para meter 3 cadeiras este dá os outros não sei. [;)]
Tem 4*4 e 160cv. E a tração integral está aí para mim a mais, só a aumentar o preço, o peso e o consumo.

Mas para efeitos de comparação de preços teriam de ser os outros 4*4 também.

Mas volto a dizer, barato cá não é. Senão até se viam mais.[;)]

Last edited:
suv ou mini-mpv

Mas olha que o amorfo depende. Falas em resposta no arranque, recuperações em mudanças altas ou acelerações puras/velocidade máxima?

O 1.6 de 120 cv da Honda é precisamente elogiado pela resposta voluntariosa desde arranque e excelente disponibilidade ao longo da faixa de rotações. Enquanto o 18d do S2AT ainda usa o 2,0 N47 de 150 cv que sofre muito mais do efeito on/off e não responde tão bem nem é tão elástico e precisava de mais algumas rpm para sentir a "resposta em força". Claro que em acelerações puras e velocidade máxima, os 150 cv batem os 120 cv mas a condução do dia a dia por vezes engana. Por isso, pelo motor eu não descartava. Pela estética interior e exterior já é outra conversa...

Last edited:
Vê aqui:

http://www.honda.pt/cars/new/crv-2015/offers/campanha-cr-v-1-6.html

Só alertei, porque em espaço no interior e para meter 3 cadeiras este dá os outros não sei. [;)]
Tem 4*4 e 160cv. E a tração integral está aí para mim a mais, só a aumentar o preço, o peso e o consumo.

Mas para efeitos de comparação de preços teriam de ser os outros 4*4 também.
4wd é pointless aumenta peso, consumo e preço

o problema é a Honda ter abdicado do excelente 2.2d de 150cv
sendo assim, e para o meu caso, não é opção [;)]
e não adoro o design do carro.
Para generalistas gosto muito do Hyundai Santa Fé, mas é demasiado grande e caro

suv ou mini-mpv

Já conduzi os 2 (embora com um grande lag temporal) e diria que não são muito diferentes, um deriva do A3 e o outro do Golf (plus).

Acho que tens toda a razão face ao Tiguan anterior. Face ao Tiguan 2016, acho que o Q3 perde em toda a linha. A menos que o condutor seja anão ou seja alguém muito muito baixo. Acho que em comprimento para pernas, até um Nissan Juke tem mais espaço, que é do segmento abaixo... A carroçaria do Q3 até é volumosa, mas o interior, só se for em largura...

Fotos do Q3:

0e898a5ef3b5f46b7844cd86a6d0d0c7.jpg

311fd72ade4055d202f7dc65a84c17ae.jpg

Fotos do novo Tiguan:

7bb5e73fb3b8736f7e167e4a066596f7.jpg

87a4080cd6f5c551006f0fc7df66bb61.jpg

A mim parece óbvio que vence o Tiguan que em espaço estará mais próximo do Q5 do que do Q3. Por ser um projeto mais recente, também me parece melhor opção.

Pelos argumentos e considerações aqui ditas, parece que o Tiguan será a melhor escolha.

Last edited:
Mas olha que o amorfo depende. Falas em resposta no arranque, recuperações em mudanças altas ou acelerações puras/velocidade máxima?

O 1.6 de 120 cv da Honda é precisamente elogiado pela resposta voluntariosa desde arranque e excelente disponibilidade ao longo da faixa de rotações. Enquanto o 18d do S2AT ainda usa o 2,0 N47 de 150 cv que sofre muito mais do efeito on/off e não responde tão bem nem é tão elástico e precisava de mais algumas rpm para sentir a "resposta em força". Claro que em acelerações puras e velocidade máxima, os 150 cv batem ps 120 cv mas a condução do dia a dia por vezes engana. Por isso, pelo motor eu não descartava. Pela estética interior e exterior já é outra conversa...

desde 2015 que o S2AT usa o B47 (em 2014 era o N47), o problema foi ter feito o test drive com cx auto, que não é igual (nem pouco se pareça) à ZF 8V, é bem pior, além disso ia carregado com 3 adultos e 2 crianças
achei enfadonho, ruidoso e pastelão em recuperações. Aceleração não foi mau
mas atenção o carro ia carregado, pelo que admito que os 150cv chegam para as encomendas

depois há outra coisa, eu tenho acesso a desconto de grandes frotas, e nisso as 3 premium são imbatíveis nos descontos, a VW depende dos modelos (aguardo proposta final que a 1ª vinha uma bosta), e pelo que sei esta marcas com vendas marginais (Honda, Kia, Hyundai etc) não conseguem ter descontos grandes (+20%)

Back