Já tinha visto este tópico mas ainda nem o tinha lido.
Por acaso ando no mercado para algo semelhante. Mas apenas na versão Suv e não MPV.
As ideias passam exactamente pelo X1 (o preferido) o Tiguan, o 3008 ou o Sportage.
O problema são os preços, este tipo de carros nas versões acim de 130cv custam todos em PVP acima dos 40.000€, sendo que o X1 é superior a 50.000€.
Testei o X1 e o Tiguan e vou testar também o 3008.
O X1 gostei bastante, o motor até é mais suave do que pensava, gosto do interior (apesar dos mostradores serem um pouco simples demais) e na versão que estou a pensar (com diversos extras) fica interessante, o problema é mesmo o preço.
O Tiguan foi a grande desilusão, tanto estática como a conduzir, o motor é mais amorfo em baixas e menos suave, para além que mesmo na versão higline alguns materiais são fracos e os bancos não tem muito bom aspecto. O preço também é demasiado elevado, acima dos 45.000€. :sh)
O 3008 foi uma grande surpresa em termos estáticos, está engraçado, e futurista, em termos de equipamento é imbatível na versão GT-Line. Ainda preciso de testar o carro e ter preços mais definitivos. Mas PVP tb são 44.500€.
O Sportage, também fiquei surpreendido, acho muita piada ao carro e no interior também se está bem, é bem equipado, se bem que não consigo entender se pode ter ou não mala eléctrica como extra... O site é péssimo nisso.
O problema é o motor o 2.0 de 136cv é mais fracote do grupo e dizem que não é brilhante, e custa acima de 40... :sh) Também preciso de saber preços finais.