suv ou mini-mpv

Não me querendo intrometer nas tuas escolhas, mas acho que a tua esposa está a partir de um ideia pré-concebida um pouco errada.

É verdade que o 18d tem menos 27 cv que o atual carro dela, mas não é propriamente mais lesto e é, certamente, muito mais agradável de conduzir.

Os 150 cv são muito mais do que suficientes para o uso normal. Se me disseres que ela anda sempre a 200 km/h em autoestrada, retiro já o que disse. Eeheh

Não me querendo intrometer nas tuas escolhas, mas acho que a tua esposa está a partir de um ideia pré-concebida um pouco errada.

É verdade que o 18d tem menos 27 cv que o atual carro dela, mas não é propriamente mais lesto e é, certamente, muito mais agradável de conduzir.

Os 150 cv são muito mais do que suficientes para o uso normal. Se me disseres que ela anda sempre a 200 km/h em autoestrada, retiro já o que disse. Eeheh

nisto (estas escolhas auto das mulheres), sou muito democrático, eu opino e ela decide.
Tal como o inverso, ela não se mete quando tenho comprado brinquedos sucessivos ao longo de vários anos.

concordo que o B47 é bem mais refinado que o N47 e a diferença dos 27cv deveriam ser anulados por 400kg e 4x4 a mais no X3 vs S2AT
mas como disse no início a decisão (pelo menos a 90%) será dela, e por causa de um carro não estou para ouvir bocas do género: comprei o que tu decidiste e não eu [:)]
entretanto como fiz contas rápidas o aumento do ISV é quase marginal para o 218d (109g) pelo o que a decisão será ponderada mais 3 ou 4 semana. Inicialmente queria fugir ao aumento de imposto e vir com matrícula de Dez, nste momento prefiro a matrícula de Janeiro.

Em primeira mão posso já adiantar que está qq coisa de brutal "ao vivo"

Recomendo uma vista de olhos porque a opinião feminina no local era muito positiva.

Aqui ficam umas fotos:

b07dc30251863897378d6a4b66361fb3.jpg

4241ae4cfbb3ad135faeb41d2c3f4c22.jpg

Em preto fica na mouche [:cool:]

Tb fui ver de relance o configurador.

É ridicula uma diferença tão grande entre os dois motores.

O Tiguan dificilmente será menos espaçoso.

Parece que consegui virar agulha e o Tiguan parece ser o mais provável! Estou a tentar aproximar a versão Highline do preço do 218d, mas está difícil por isso talvez baixe para o Confortline e meto os bi-led. Mas confesso que a versão Highline é capricho meu, a maria não liga puto! Mas acho piada ao Apple car e ao mostrador digital entre outros mimos.
O 5008 é enorme face ao Tiguan ou S2AT

Parece que consegui virar agulha e o Tiguan parece ser o mais provável! Estou a tentar aproximar a versão Highline do preço do 218d, mas está difícil por isso talvez baixe para o Confortline e meto os bi-led. Mas confesso que a versão Highline é capricho meu, a maria não liga puto! Mas acho piada ao Apple car e ao mostrador digital entre outros mimos.
O 5008 é enorme face ao Tiguan ou S2AT

Consegues o Confortline, deduzo que 2.0 TDi 150cv, abaixo do 218d que tinhas configurado inicialmente?

E a escolha e pacifica, do lado feminino? Apelaste a continuacao na onda SUV?

Consegues o Confortline, deduzo que 2.0 TDi 150cv, abaixo do 218d que tinhas configurado inicialmente?

E a escolha e pacifica, do lado feminino? Apelaste a continuacao na onda SUV?

Ter dois monovolumes em casa. Até agora aceitou, ainda vou experimentar
Sim o Confortline deve ficar ela por ela com o BMW
Entretanto ontem percebi porque fiquei meio desiludido com o 218d, é que a cx auto não é a excelente ZF por isso devo ter sentido algum escorregamento e até fui aconselhado por um entendido do importador, a escolher manual

Entretanto ontem percebi porque fiquei meio desiludido com o 218d, é que a cx auto não é a excelente ZF por isso devo ter sentido algum escorregamento e até fui aconselhado por um entendido do importador, a escolher manual

Como certamente sabes, a DSG tem muita boa fama, se esta no horizonte [;)]

Curiosamente, quando compramos o S40 chegamos a ponderar o Tiguan (em 2012), sendo que acho esta versao actual mais bonita.
Um dos factores que acabou por hipotecar a compra (alem da falta de descontos interessantes, que tambem hipotecou depois o Passat) foi o superior gasto em pneus e afins (coisas intrinsecas ao conceito SUV).

No vosso caso, alinhando com o que foi sendo dito aqui no topico, e um substituto mais directo do X3.

É verdade a cx é a mesma do X1 e é claramente menos boa que as que "conheces", tipo a do 525d.

O Tiguan é um carro interessante e equilibrado, mas acho estranho que equacionando o Tiguan não equaciones o Q3 que sugeri lá atrás, que é do mesmo segmento, que tem o mesmo espaço (perde algum apenas na bagageira) e que é mais giro exterior e interiormente e tem uns interiores melhores.

É que apesar de mais caro, provavelmente tens mais margem de negociação na Audi que na VW.

Com o devido respeito parece-me que não estás a "triar" bem as opiniões que te vão dando por aqui.

O Q3 na 2ª fila em relação ao Tiguan tem menos espaço em comprimento para pernas e em largura.
140cm vs 134cm na largura, esta diferença ainda se nota bem.

Já conduzi os 2 (embora com um grande lag temporal) e diria que não são muito diferentes, um deriva do A3 e o outro do Golf (plus).

O Tiguan novo? O que tem bancos traseiros deslizantes?

Um SUV que a malta não liga muito, é um pouco maior, muito aproximado de dimensões exteriores ao X3 que o JDEM ainda tem, mas que em termos de espaço interior e mala dá 15 a zero é o Honda CRV. E parece que na nova geração para 2017, ainda vai melhorar mais nesse aspecto.

O Tiguan novo? O que tem bancos traseiros deslizantes?

Um SUV que a malta não liga muito, é um pouco maior, muito aproximado de dimensões exteriores ao X3 que o JDEM ainda tem, mas que em termos de espaço interior e mala dá 15 a zero é o Honda CRV. E parece que na nova geração para 2017, ainda vai melhorar mais nesse aspecto.

Mas tem algum motor diesel de jeito ?

Voltar
Superior