suv ou mini-mpv

Imaginei que sim, mas é sempre bom ver outras coisas [;)]

É para comprar na zona de Lisboa?

À partida sim
Vou olhar com alguma convicção para o Tiguan e X1
Mas o 218d parece ser o que mais lhe agrada sem ser definitivo
Para já e com poucos extras - bi-led, sensores, gps normal, PM, hi-fi, BT, pack luzes e jll 17 - está nos 38k
Como conto com 14/15k de retoma esta dentro dos valores que se pretende

O 225xe infelizmente não há para entrega (e demora) e o importador não tem grande vontade de o vender (maus descontos)

Sim comprar em Lisboa, mas não ponho de parte um usado recente (até 1 ano)

Eu por acaso gosto muito desta, incluindo a cor:

BMW 218 d Line Luxury
http://www.standvirtual.com/P9019277

721193b48694eee30b75cc1998879ab3.jpg
Não dá para ver bem pela cor que ostenta mas tinha Pack M e fivmca mais agressivo...

Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk

À partida sim
Vou olhar com alguma convicção para o Tiguan e X1
Mas o 218d parece ser o que mais lhe agrada sem ser definitivo
Para já e com poucos extras - bi-led, sensores, gps normal, PM, hi-fi, BT, pack luzes e jll 17 - está nos 38k
Como conto com 14/15k de retoma esta dentro dos valores que se pretende

O 225xe infelizmente não há para entrega (e demora) e o importador não tem grande vontade de o vender (maus descontos)

Sim comprar em Lisboa, mas não ponho de parte um usado recente (até 1 ano)

Já se sabe como são as escolhas femininas, não há grande volta a dar às "fixações" [;)]
E admito que, do meu ponto de vista (que aqui não interessa nada [:D]), uma configuração muito bem feita dum 2 AT até possa ser interessante.

Tiguan e CX-5 parecem-me opções interessantes, além do RAV4 (sempre gostei dos sucessivos modelos, desde a primeira geração).
Claro que, não vindo de marcas premium, têm que se "auto-justificar" pelo argumento do preço (e equipamento).

Já agora, comentário paralelo, não gosto (ou não percebo bem) esta lógica de "engorda" da gama X da BMW...

)

Mas para entrega (quase) imediata praticamente nenhuma marca o faz agora. Os descontos para um 218d e um 225xe não são iguais?? Qual a lógica de não ser? Se praticamente todos os carros são encomendados ao pedido do cliente os descontos haveriam de ser iguais.

Já lá vai o tempo de mandar vir uns quantos camiões de carros e depois tê-los cá para negociar o preço.

Mas para entrega (quase) imediata praticamente nenhuma marca o faz agora. Os descontos para um 218d e um 225xe não são iguais?? Qual a lógica de não ser? Se praticamente todos os carros são encomendados ao pedido do cliente os descontos haveriam de ser iguais.

Já lá vai o tempo de mandar vir uns quantos camiões de carros e depois tê-los cá para negociar o preço.

há 218d AT em stock, depende dos extras que se quer
e em stock teoricamente os descontos são melhores, apesar de ter acesso a desconto de frota

Li para trás mas pode me ter passado: há restrições de comprimento?

É que se a ideia é ter espaço, bom motor, equipamento - e tendo em casa uma S-Max - os 40.000€ provavelmente dariam para uma Superb Break 2.0 TDI DSG 190cv.

Li para trás mas pode me ter passado: há restrições de comprimento?

É que se a ideia é ter espaço, bom motor, equipamento - e tendo em casa uma S-Max - os 40.000€ provavelmente dariam para uma Superb Break 2.0 TDI DSG 190cv.

é estupidamente grande
quero um carro com algum espaço interior, mas bem mais pequeno que Skoda
idealmente do tamanho do Tiguan, X1, Série 2 Active Tourer... por aí

é estupidamente grande
quero um carro com algum espaço interior, mas bem mais pequeno que Skoda
idealmente do tamanho do Tiguan, X1, Série 2 Active Tourer... por aí

Levantei a questao quando coloquei os links, mas isso tambem significa que "crossovers" tipo V60 CC ou 508 RXH nao interessam minimamente?

A questao do Evoque e pena, porque e o meu favorito no segmento, desde o momento em que saiu.

Levantei a questao quando coloquei os links, mas isso tambem significa que "crossovers" tipo V60 CC ou 508 RXH nao interessam minimamente?

A questao do Evoque e pena, porque e o meu favorito no segmento, desde o momento em que saiu.
diria que a short list está +/- resumida:
218d AT
X1 18d sdrive
Tiguan 2.0tdi 150cv highline

Até gosto bastante do serie 2, mas comparando com o X1... A diferença de preço é que custa a engolir. Portanto, a ir para o série 2 seria única e exclusivamente pelo factor preço. Já entre o tiguan e o X1, acredito que as coisas se compliquem, mas acho que escolheria o X1 que considero ainda assim mais bonito e dinâmico, além de não necessitar de adblue.

O adblue é o menos que preocupa.

É mais um depósito para encher e nem é necessário ir ao stand para o fazer. Basta comprar um garrafão e encher quando pedir.

O adblue é o menos que preocupa.

É mais um depósito para encher e nem é necessário ir ao stand para o fazer. Basta comprar um garrafão e encher quando pedir.
nem sabia que a VW continuava com isso do adblue :sh)

o Tiguan Highline fica bem mais barato que um X1 com equipamento idêntico e de tabela o Tiguan até é mais barato que uma config que fiz do 218d que tinha uns 5/6k em extras
onde me parece complicado é os descontos VW

O meu Pai comprou um RAV 4 Sport novo, e fez um bom negocio e deu à troca um Tiguan. Tens espaço com fartura e o motor é o N47 de 143 cv.

Se conseguires viver com a estética daquilo, é capaz de ser uma boa opção.

Eu continuo a dizer que o novo 3008 dentro daquilo que procura pode vir a ser a melhor das opções... Vai ser apresentado esta semana e tudo o que tenho visto de críticas são bastante positivas e deixam-no no mesmo patamar que os que estão a ser considerados (esquecendo o status da marca premium)

Enviado do meu LG G4 através de Tapatalk

eu continuo a dizer que o novo 3008 dentro daquilo que procura pode vir a ser a melhor das opções... Vai ser apresentado esta semana e tudo o que tenho visto de críticas são bastante positivas e deixam-no no mesmo patamar que os que estão a ser considerados (esquecendo o status da marca premium)

enviado do meu lg g4 através de tapatalk

x2 [;)]

40k por um S2 até deve dar dores no pancreas...

O Outlander é mesmo uma pena não ser apreciado, porque pelo preço dele creio que seria uma belíssima escolha.

E o Kuga ou Kuga Vignale?

Back