suv ou mini-mpv

É mau ? Não podia discordar mais . Não é um serie 5 nem X3 , mas daí a ser mau, vai uma grande diferença. No segmento C ( que é onde está inserido ) é dos melhores.

O interior do X1 é na minha opinião o 2º melhor do segmento, mas em tudo excepto nos bancos, que se forem os de origem são maus, se forem os sport têm um tecido manhoso, se forem os X-line têm bom acabamento mas 0 apoio lateral. Só sobram os M ou os Sport em Pele. O M custa 5.000€ os sport em pele mais de 2.0000€. Isto num carro que custa mais de 40.000€ é absurdo. [;)]

O interior do X1 é na minha opinião o 2º melhor do segmento, mas em tudo excepto nos bancos, que se forem os de origem são maus, se forem os sport têm um tecido manhoso, se forem os X-line têm bom acabamento mas 0 apoio lateral. Só sobram os M ou os Sport em Pele. O M custa 5.000€ os sport em pele mais de 2.0000€. Isto num carro que custa mais de 40.000€ é absurdo. [;)]

Se se estão a referir a bancos é uma coisa mas não podemos generalizar e dizer que o interior é mau. Já conduzi um x1 de um amigo e o que senti mais falta foi do apoio lateral do banco do condutor. Nas curvas o corpo desloca-se,e nem sequer fiz curvas a grande velocidade. Concordo contigo . Os bancos das outras versões não conheço.[;)]

Já agora, qual é para ti o melhor interior do segmento ? O do A3 ?

Se se estão a referir a bancos é uma coisa mas não podemos generalizar e dizer que o interior é mau. Já conduzi um x1 de um amigo e o que senti mais falta foi do apoio lateral do banco do condutor. Nas curvas o corpo desloca-se,e nem sequer fiz curvas a grande velocidade. Concordo contigo . Os bancos das outras versões não conheço.[;)]

Já agora, qual é para ti o melhor interior do segmento ? O do A3 ?

Nos suvs é o do GLA, já que o do Q3 está um pouco desactualizado. Mas sim nesta gama o A3 é rei.

O Tiguan para mim não seria opção por existir um chamado Ateca, sei que não tem a qualidade ou requinte do Tiguan, mas por isso é mais barato e mesmo o Ateca não seria a minha opção por existir um chamado 3008 que esta a anos luzes da concorrência em termos de design e por dentro esta fabuloso, tenho pena que não dêem uma oportunidade a este último, mas cada um é que sabe, por isso deixo aqui a minha opinião.

Cumps

Nos suvs é o do GLA, já que o do Q3 está um pouco desactualizado. Mas sim nesta gama o A3 é rei.

Conheço o interior do Classe A e do CLA e não sendo maus , não achei nada de extrordinário. O do GLA é assim tão diferente em materiais e acabamentos ? O design parece-me ser o mesmo.

suv ou mini-mpv

O Q3 tem bons materiais, mas o desenho e a ergonomia estão completamente datados. Já vêm da anterior geração do A3.

Para mim é das maiores falhas nestes SUVs.

Quando são lançados a base e interiores já levam uns anos pois são baseados no respetivos modelos "baixinhos" que saem sempre 3 a 4 anos antes.

Veja-se este Tiguan, o Ateca, as várias gerações dos SUVs da BMW e Audi etc.

Quem compra um SUV destes com 2/3 anos de mercado acaba de comprar um carro recente no mercado que já vai desatualizado pois o carro que dá base já vai a começar um novo ciclo (os típicos 7 anos).

O GLA nem um tablier em mousse consegue ter. Leva com um acabamento aborrachado no topo e pala mas toda a secção frontal e inferior é num bloco duro disfarçado pelos frisos.

De resto concordo que os revestimentos das portas seja superior ao X1.

Os barulhos parasitas são também bastante superiores mas isso é o mal eterno tanto do Classe A como do CLA e do GLA, não sei que raio a Mercedes anda a fazer nesse domínio...

Last edited:
Nem pensar, não sei se dizes com conhecimento, mas se sim tens de voltar a conduzi-los
O S2 (até o S3) não é bem insonorizado em especial comparado com o Tiguan
Curiosamente achei mesmo o VW exemplar nesse aspecto, a imprensa destaca isso em especial AE

O Tiguan não é excelente em nada, mas não compromete tb em nada, no fundo um bocadinho como todos os VW
Mas não tenho dúvidas que é superior, como automóvel, em relação ao S2. O BMW só terá mais requinte e alguns painéis de melhor qualidade.
Em refinamento o VW é superior

Volto a dizer: a insonorização do X1 / S2 é superior ao Tiguan. Aliás, experimenta olhar para as cavas das rodas de um e de outro e perceberás o que um e outro fazem para esse âmbito (é só um exemplo).

O que acho que te está a baralhar a análise é que o 18d é bastante mais ruidoso que o 2.0 TDI.

O tecido que equipa os Sport tem um toque muito sintético mas em troca é bastante lavável, mancha pouco e supostamente não desbota.

O tecido dos base/"sem line" é que eu acho bastante manhoso, para não dizer rasco até ao nível do inacreditável para os preços que a BMW cobra.

Depois temos o problema de sempre com a quase obrigatoriedade dos bancos desportivos pois o apoio lateral é inexistente nos bancos normais.

O Q3 tem bons materiais, mas o desenho e a ergonomia estão completamente datados. Já vêm da anterior geração do A3.

O Q3 teve sempre o problema de já parecer datado (face aos Audi seus contemporâneos), um pouco ao estilo do X1 mkI que também apareceu no mercado em 2009 com um layout interior que a BMW tinha apresentado 5 anos antes.

Volto a dizer: a insonorização do X1 / S2 é superior ao Tiguan. Aliás, experimenta olhar para as cavas das rodas de um e de outro e perceberás o que um e outro fazem para esse âmbito (é só um exemplo).

O que acho que te está a baralhar a análise é que o 18d é bastante mais ruidoso que o 2.0 TDI.

Um motor com corrente torna se sempre mais barulhento que um de correia.

Cumps

Fui ver a 320d e o banco do condutor base também é incrível ... a base é praticamente lisa :sh)

p8695447_3x.jpg

Mas conduziste is 2?
Eu sim e não quero teimar mas é o oposto, nem estou a dizer mal da BMW por dizer, até aprecio a marca e já tive 3 (de segmentos superiores).
Além de ter conduzido o Tiguan é referenciado pela imprensa nesse aspecto: excelente insonorizado
Basta veres reviews ingleses no YouTube

Tiguan mk2 conduzi o 1.6 TDI. Só conheço o actual 2.0 TDI da Passat Variant mas parece-me que a nível de suavidade deixa o 18d lá longe (não é difícil). X1 F48 conheço 16d e 18d.

Continuo a achar que Tiguan é pior insonorizado comparativamente ao X1. Não acho que a diferença seja grande mas nota-se mais tudo: desde ruídos de rolamento, passando pelos aerodinâmicos e mesmo a suspensão a trabalhar.

Fui ver a 320d e o banco do condutor base também é incrível ... a base é praticamente lisa :sh)

É uma prática tradicional da BMW: queres apoio lateral tens que pagar pelos bancos desportivos (ou comfort no >S5).

Outra pérola tradicional é o sistema de som base ser uma valente bostinha.

Tiguan mk2 conduzi o 1.6 TDI. Só conheço o actual 2.0 TDI da Passat Variant mas parece-me que a nível de suavidade deixa o 18d lá longe (não é difícil). X1 F48 conheço 16d e 18d.

Continuo a achar que Tiguan é pior insonorizado comparativamente ao X1. Não acho que a diferença seja grande mas nota-se mais tudo: desde ruídos de rolamento, passando pelos aerodinâmicos e mesmo a suspensão a trabalhar.

Ou o Tiguan tinha um problema, ou os 2 S2 e o X1 tinham um problema

Back