Quem ouve falar até parece que se tem comparado SUV com MX5 e coisas tais, tirando os devaneios do Superfast mas isso não se pode ligar muito...
Para mim, uma carrinha ira ser sempre mais versátil que um SUV, e falo por experiência tanto em SUV, como em MPV...
Para além da dinâmica, ha a maior altura ao solo dos carros o que dificulta colocar cargas mais pesada, não gosto da dinâmica, não gosto, não gosto da posição de condução muito altas... Enfim, uma questão de escolhas. Dizer que para muita gente um SUV é melhor é generalizar, nem sempre é.
O meu post foi em tom de ironia, basicamente para dizer que ainda há muita gente que não se pode dar ao luxo de escolher o tipo de carro que quiser. Por mim falo, que com uma família grande e sempre com muita tralha para transportar, não posso escolher um segmento qualquer, as opções são ou um MPV, que é o que tenho atualmente ou um grande SUV.
Os MPV , tirando a SMax são todos feios e depois tens os grandes SUV Ainda com mais praticabilidade ( como referiu o AlexKarelin) que os MPV e muito mais apelativos esteticamente.
Não concordo contigo quando dizes que uma sw é mais versátil que um MPV, é que nem por sombras.
Já tive várias carrinhas e agora a MPV e não há comparação possível, aqui estou plenamente de acordo com o que o Brunomeleiro disse nos dois posts acima.

aposto que tb já anda de crocs, meia branca e calções o dia todo. Para facilitar...