Suvs - Porquê???

O espaço de uma carrinha ? quando muito de um MPV, as carrinhas foram chão que já deu uvas não são referência de nada.

A altura de um jipe ? comportamento de um desportivo ? consumos ? aspecto premium ? é que não consigo concordar com uma :sh)

Os SUVs tentam ter uma versatilidade próxima de MPV, com consumos, performances, conforto e comportamento razoáveis e uma imagem mais prática, menos institucional que uma berlina e menos merceeiro que uma carrinha e ligada a lazer, disfrutar a vida.

assim o escrevi, tentam e não passam de uma ilusão porque não são brilhantes em nenhum aspecto.

Suvs - Porquê???

Nada como alugar. Be free.

Se es homem de 1 carro vives numa prisao. Muda isso depressa

Por acaso não sou.
Mas já estive mais longe de o ser.

O carro começa a ser como a casa: basta uma.
Se for de ferias tenho hotéis, carros para alugar e Ubers para chamar.

Isso de ter 50mil carros em casa começa a ficar ultrapassado.
Em casa quero ter o que amo. O resto alugo.

Repito o que disse aqui ao lado

Um dos casos mais estranhos atuais é o Jeep Renegade, que sendo originário de um citadino tem uma caixa redutora nalgumas das suas versões que o tornam claramente num veículo todo o terreno.
Um excelente sucessor do Panda 4x4 e bem melhor que este último no offroad

não acho estranho...é um jeep.

Respondendo ao topico: Depende do marketing (relativamente a SUV, carrinhas etc):

[h=1]Das Beste kennt keine Alternative.[/h][h=2]E-Klasse T-Modell «Swiss Star» mit bis zu 25% Preisvorteil.[/h]

715x230-pkw-e-klasse-t-modell.jpg.asset.JQO6VZjL7RmU13SQso0QsvHMipg1s5akGF2Vq9EXFFc.jpg

Das E-Klasse T-Modell begeistert mit seiner sportlichen Designlinie und auch mit einem grosszügigen Raumangebot. Das Schweizer Sondermodell überzeugt durch eine Ausstattung, die wesentlich mehr wert ist, als sie kostet. Profitieren Sie von einem Preisvorteil von bis zu 25%.

[TABLE="width: 530"]
E 220d 4MATIC T-Modell inkl. «Swiss Star»-Ausstattung*
[TR]
[TD]Fahrzeugwert
[/TD]
[TD]CHF 68 775.–
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 30%"]Ihr Preisvorteil[/TD]
[TD]CHF 13 843.–
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]StarPrämie[/TD]
[TD]CHF 3 294.–[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 30%"]Barkaufpreis Sondermodell «Swiss Star»[/TD]
[TD]CHF 51 606.–
[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]Jahreszinssatz[/TD]
[TD]1,9%[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD]1. grosse Rate[/TD]
[TD]CHF 10 600.–[/TD]
[/TR]
[TR]
[TD="width: 30%"]Monatliche Leasingrate[/TD]
[TD]CHF 399.–[/TD]
[/TR]
[/TABLE]

E 220 d 4MATIC T-Modell «Swiss Star», 2143 cm3, 170 PS (125 kW), Barkaufpreis: CHF 51'606.– (Fahrzeugwert CHF 68'8775.– abzüglich CHF 13'875.– Preisvorteil und CHF 3294.– StarPrämie). 4.7 l/100 km (Benzinäquivalent: 5.3 l/100 km), 124 g CO2/km (Durchschnitt aller verkauften Neuwagen: 134 g CO2/km), CO2-Emissionen aus Treibstoff- und/oder Strombereitstellung: 20 g/km, Energieeffizienz-Kategorie: B. Leasingbeispiel: Laufzeit: 48 Monate, Laufleistung: 10'000 km/Jahr, eff. Jahreszinssatz: 1.9%, 1. grosse Rate: CHF 10'600.–, Leasingrate ab dem 2. Monat: CHF 399.–. Exklusive Ratenabsicherung PPI. Ein Angebot der Mercedes-Benz Financial Services Schweiz AG. Gültig bei teilnehmenden Händlern. Vollkaskoversicherung obligatorisch. Eine Kreditvergabe ist verboten, falls diese zu einer Überschuldung des Leasingnehmers führen kann.
Abgebildetes Modell: E 220 d 4MATIC T-Modell «Swiss Star» inkl. Sonderausstattungen («Swiss Star», Lackierung designo hyazinthrot metallic, AMG Line Exterieur, AMG Line Interieur, Night-Paket), Barkaufpreis: CHF 51'606.-, 5.1 l/100 km (Benzinäquivalent: 5.8 l/100 km), 134 g CO2/km, CO2-Emissionen aus Treibstoff- und/oder Strombereitstellung: 22 g/km, Energieeffizienz-Kategorie: D. Leasingbeispiel: Laufzeit: 48 Monate, Laufleistung: 10'000 km/Jahr, eff. Jahreszinssatz: 1.9 %, 1. grosse Rate: CHF 10'600.–, Leasingrate ab dem 2. Monat: CHF 399.–.
Zusätzlich kumulierbar mit Flottenrabatten.
Angebote gültig bis 31.8.2017. Immatrikulation bis 31.12.2017. Unverbindliche Preisempfehlung. Änderungen vorbehalten.

não acho estranho...é um jeep.

Deve ser por ter lá JEEP no capot é que faz umas brincadeiras offroad...
A questão é clara: dotar ou não os veículos de capacidades mecânicas que permitam uma utilização mais radical...atualmente isso não interessa para fazer número de vendas e neste caso específico destas versão acaba por ser a menos vantajosa a nível de custo benefício para o produtor. Colocas uma caixa redutora em qualquer veículo 4x4 e vais ver a capacidade de progressão aumentar drasticamente...tão simples como isso. Seja um Fiat um Opel ou outra coisa qualquer.
Aqui nesta marca podem-se dar ao luxo/devaneios de ter uma versão TT com redutoras, outros fabricantes nem se quer equacionam isso....muitos croosvers/suvs nem 4x4 têm quanto mais pensar em redutoras.
Daí ser estranho um veículo citadino ter redutoras.

Deve ser por ter lá JEEP no capot é que faz umas brincadeiras offroad...
A questão é clara: dotar ou não os veículos de capacidades mecânicas que permitam uma utilização mais radical...atualmente isso não interessa para fazer número de vendas e neste caso específico destas versão acaba por ser a menos vantajosa a nível de custo benefício para o produtor. Colocas uma caixa redutora em qualquer veículo 4x4 e vais ver a capacidade de progressão aumentar drasticamente...tão simples como isso. Seja um Fiat um Opel ou outra coisa qualquer.
Aqui nesta marca podem-se dar ao luxo/devaneios de ter uma versão TT com redutoras, outros fabricantes nem se quer equacionam isso....muitos croosvers/suvs nem 4x4 têm quanto mais pensar em redutoras.
Daí ser estranho um veículo citadino ter redutoras.

Talvez seja, sei lá, aquela loucura de a Jeep ter um nome a manter e necessitar de oferecer capacidades offroad acima da média.

Tal qual a Land Rover onde mesmo o paquiderme Evoque, se safa bastante bem comparativamente aos rivais.

Talvez seja, sei lá, aquela loucura de a Jeep ter um nome a manter e necessitar de oferecer capacidades offroad acima da média.

Tal qual a Land Rover onde mesmo o paquiderme Evoque, se safa bastante bem comparativamente aos rivais.
penso que apenas o modelo base a diesel não é de tração integral...

É uma opção como outra qualquer que acaba na sua grande maioria por nunca ser escolhida.
Seja no Pure seja no SE Dynamic, ou seja entre valores de 44 a 54.000 € fora opções...
mas o que eu queria dizer é que apenas é opção no diesel de menor cilindrada. Todas as outras motorizações diesel e todas as otto são obrigatoriamente 4x4.

edit: Num outro registo. Este fim-de-semana andei pela primeira vez com um Range Rover e fiquei conquistado. O único defeito é que aqui para o centro de Lisboa é um tudo nada demasiado grande... Ou melhor, é enorme!! Mas, fora isso, gostei imenso.

Última edição:
mas o que eu queria dizer é que apenas é opção no diesel de menor cilindrada. Todas as outras motorizações diesel e todas as otto são obrigatoriamente 4x4.

edit: Num outro registo. Este fim-de-semana andei pela primeira vez com um Range Rover e fiquei conquistado. O único defeito é que aqui para o centro de Lisboa é um tudo nada demasiado grande... Ou melhor, é enorme!! Mas, fora isso, gostei imenso.

Range Rover mesmo Range Rover ou derivações (Sport, evoques, etc)... se eu pudesse um l322 v8 diesel...maquinão mesmo...

Os SUVs estão na moda! E como qualquer moda, "todágente" que um (menos eu que também não percebo bem esta mania dos SUVs) :P

Os meus pais compraram um qashqai há uns anos (apesar de eu lhes aconselhar um Auris ou um Golf), por causa da altura do carro. E realmente cada vêz que dou boleia ao meu pai, ele vê-se grego para entrar/sair do meu Megane ou do Clio :P

Voltar
Superior