Tatuagens e Piercings

Tatuagens e Piercings

• Total de eleitores
    381
Eu também tinha a panca de não fazer tattoos muito visíveis, e a primeira fiz há 12 anos no ombro. Mas as coisas mudam e, mesmo trabalhando de fato e gravata há alguns anos, não tenho problemas em arregaçar as mangas e mostrar uma tattoo no antebraço esquerdo (triskle). As mentalidades têm que mudar.

Eu também tinha a panca de não fazer tattoos muito visíveis, e a primeira fiz há 12 anos no ombro. Mas as coisas mudam e, mesmo trabalhando de fato e gravata há alguns anos, não tenho problemas em arregaçar as mangas e mostrar uma tattoo no antebraço esquerdo (triskle). As mentalidades têm que mudar.

Hoje em dia já começam a ser vistas de uma forma muito mais "despreocupada". Podem olhar-nos com alguma curiosidade mas já não temos a conotação de "marginais".

Por acaso também já andei com a ideia de fazer um triskle. Aliás... tenho tantas em mente! Houvesse €€.

Eu sou do contra: só tenho duas porque não tenho ideias (e não faço, como é óbvio, só por fazer). Por isso não percebo o pessoal que quer tirar tattoos. Tem que ser uma coisa mesmo íntima e que não envolva mais ninguém, nem a opinião de terceiros nem medos nossos.
E também não gosto de retocar as tattoos, gosto que envelheçam comigo.

Por acaso o tema que me trás aqui foi abordado nos posts imediatamente acima.

As ideias que tenho ainda vão ficar adiadas por algum tempo (por questões monetárias, já que tenho e devo direccionar o dinheiro para outras coisas antes) mas em principio quero fazer duas tatuagens. Uma nas costas/ombro, algo elaborado, 100% ''custom'' e que junte alguns elementos. E outra no antebraço, mais nada onda dos caracteres/frases mas com significado.

Vou começar pela mais pequena (até para ver o que dá e então ponderar a maior) mas tenho pensado muito no sitio em si. Apenas e só pela questão profissional. Subir o local para o bicep/tricep não me soa bem, não e o que queria (pelo menos por agora) e sempre que olhasse para ela sentiria que optei por uma solução de recurso. Não o meu real desejo.

Alguém que tenha feito na mesma zona (seja só antebraço, um pouco mais acima, sleeve...) sentiu que foi prejudicial de alguma maneira? Ou tem algum arrependimento? Pelo local em si, não pela tatuagem.

Honestamente, acho será dificil mudar de ideias... mas não custa perguntar.

Nada. Trabalhava num banco, em Outubro voltei para a consultoria (e fui parar à seguradora dum banco conhecido) e zero problemas. Ando sempre de manga arregaçada e no máximo perguntam-se o que significa, ou perguntam se sou "motard" lol Velhos clichés que não morrem.

Nada. Trabalhava num banco, em Outubro voltei para a consultoria (e fui parar à seguradora dum banco conhecido) e zero problemas. Ando sempre de manga arregaçada e no máximo perguntam-se o que significa, ou perguntam se sou "motard" lol Velhos clichés que não morrem.

Sou só eu que odeio que mo perguntem? [:D]

Tambem ando com ideia de ir fazer uma brevemente.... Prometi isto a mim mesmo quando a minha pequenina nasceu. Na altura os €€ eram mesmo muito poucos e fui adiando, agora continuam a ser poucos, mas ja nao tanto decidi me a ir fazer o prometido ate ao final do ano... Escrever o nome dela na parte interior do braco entre o pulso e o cotovelo...

Mas continuo na duvida quanto ao estilo de letra. Algum conselho?

Gostava de fazer as patas dos meus gatos (não das patas dos meus animais senão ficava toda tatuada) mas não sei onde. Por isso, vou-me deixando levar e nunca as irei fazer...

Um estagiário lá no trabalho tinha/tem tatuagens em ambos os pulsos. Visto trabalhar de farda de manga curta, passado uns dias vi-o a usar uma espécie de gazes para as tapar.[:D]

O preconceito ainda vai actuando...

Um estagiário lá no trabalho tinha/tem tatuagens em ambos os pulsos. Visto trabalhar de farda de manga curta, passado uns dias vi-o a usar uma espécie de gazes para as tapar.[:D]

O preconceito ainda vai actuando...

E algo me diz que irá sempre.

Por isso é que quando vejo miúdas, ainda na idade da loucura, a fazerem tattoos no corpo todo a armarem-se em pseudo pin up's, só me dá é vontade de lhes dar um abanão... É que nem na caixa do pingo doce as aceitam. Ou isso, ou tiram um curso e são boas no que fazem!

E algo me diz que irá sempre.

Por isso é que quando vejo miúdas, ainda na idade da loucura, a fazerem tattoos no corpo todo a armarem-se em pseudo pin up's, só me dá é vontade de lhes dar um abanão... É que nem na caixa do pingo doce as aceitam. Ou isso, ou tiram um curso e são boas no que fazem!

Eu tenho 10 tatoos (e ainda quero fazer mais 3) e nenhuma delas está visível se quiser andar com uma t-shirt (o que ando habitualmente). É verdade que as mentalidades vão mudando e já tenho visto muitas pessoas com tatuagens visíveis em sítios como o Pingo Doce ou Continente, mas eu pessoalmente gosto de separar as águas e não quero arriscar ser hipoteticamente descriminado no trabalho (ou num futuro trabalho) por causa de coisas como tatoos, piercings, etc.
Dentro da "irracionalidade" que é fazer uma tatuagem, creio que é necessário algum bom senso e pensar nas consequências futuras. [;)]

Eu por fim falo, tenho tatuagens no ante braço e ate hoje nunca sofri qualquer reparo.

Ando sempre de manga curta, ou camisa arregaçada e ninguem me diz nada, apesar de um local de alguma formalidade.

Última edição:
Voltar
Superior