Têm Qualidade de Vida ?

Sendo Profissional... Deverias saber que existem sitios melhores para vender casas do que um forum de carros.

Não devias ser arrogante ao ponto de dizer que quem vive em cidade nunca tem qualidade de vida, porque então não sabes do que falas.

Em relação ao que disse foi apenas que uma casa no campo não me iria permitir usufruir de tudo aquilo que referia: cinemas, estádios futebol, centros comerciais, acordar 45m antes de chegar ao trabalho, museus, coliseus, a av. da liberdade e a baixa, o BBC, o Lux, etc etc etc. E isto sem ter que tirar o carro da garagem - por mais cara que seja, a casa no campo isto não te oferece.

Quando quero usar o carro, tenho a "meia-hora de caminho" a serra de sintra, as praias da costa, as esplanadas da linha, os jardins do restelo, etc etc etc.

Assim, diria que, quem valorize estes factores terá, de facto, um enorme qualidade de vida em Lisboa (bem como noutras cidades).

Eu tenho qualidade de vida!! :D

Moro em alfragide, suficientemente afastado de Lisboa para ter o meu silencio, mas suficientemente perto para demorar 30min para qualquer ponto dentro de Lisboa! Claro que se for há hora de ponta as coisas são diferentes, mas tambem depende dos dias.

O meu pai faz a 2ªcircular até à gare do oriente todos os dias, tanto demora 20min, como já chgou a demorar 1h:30, mas fica-se geralmente pela meia hora..

Tenho tudo o que são supermercados (de todo o tipo) a 5/10mim de casa, tenho uma vista fantastica para o Tejo.

Infelizmente a unica cosia que vai faltando por aqui são lugares, mas vai dando para safar.

Eu vou todos os dias para o Monte da Caparica e demora entre 15 a 20mim, como ando ao contrário do transito é sempre a andar.

Há coisa de 8 anos mudámos de casa. Analisamos várias propostas (desde linha de Sintra, até para a tal "casinha de campo"..) mas sempre moramos aqui, o sitio é tranquilo, temos tudo ao pé.. porque mudar?:)

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

Sendo Profissional... Deverias saber que existem sitios melhores para vender casas do que um forum de carros.

Não devias ser arrogante ao ponto de dizer que quem vive em cidade nunca tem qualidade de vida, porque então não sabes do que falas.

Em relação ao que disse foi apenas que uma casa no campo não me iria permitir usufruir de tudo aquilo que referia: cinemas, estádios futebol, centros comerciais, acordar 45m antes de chegar ao trabalho, museus, coliseus, a av. da liberdade e a baixa, o BBC, o Lux, etc etc etc. E isto sem ter que tirar o carro da garagem - por mais cara que seja, a casa no campo isto não te oferece.

Quando quero usar o carro, tenho a "meia-hora de caminho" a serra de sintra, as praias da costa, as esplanadas da linha, os jardins do restelo, etc etc etc.

Assim, diria que, quem valorize estes factores terá, de facto, um enorme qualidade de vida em Lisboa (bem como noutras cidades).

Aconselho-te a teres tento na lingua.
Primeiro, eu apenas dei um exemplo de uma mera casa. Depois, sei bem do que falo em relação á cidade, pois, eu proprio vivo no meio de uma. Portanto não serás tu que me vais dizer se é melhor ou pior. Eu vivo no meio de uma cidade. E digo que não há qualidade de vida, quando comparo onde vivo, com o viver noutros locais que conheço perfeitamente.

Claro que o conceito de qualidade de vida, é diferente de pessoa para pessoa. Mas quantos de voces conhecem os dois mundos para compararem?
Falar do que não se conhece..

citação:Originalmente colocada por Vanquish

É óbvio que sim, mas não acho que ninguém tenha dito "casitas de campo" com sentido prejurativo. Mas se o entendeste assim, tudo bem.

x2

Não estou a falar do que não conheço. Estou a dizer que conheço a vida na cidade de Lisboa e que me dá uma elevada qualidade de vida.
Não a vou comparar com outras cidades porque... não conheço a vida de lá ;)

Também nunca disse que não se podia ter qualidade de vida no campo...

Não podes é vir dizer que em Lisboa não é possível ter qualidade de vida, isso é um enorme mentira.

Não posso?Entao tu nao podes dizer que no campo nao ha qualidade de vida! Para o meu conceito de qualidade de vida, em Lisboa é IMPOSSIVEL ter qualidade de vida. No teu conceito não sei. Agora para mim é!
Tu falas por ti, não por mim ou por outra pessoa! Eu vivo na cidade, e tenho conhecimento, nao só de onde moro, como de Lisboa- até porque estou muito perto. E sei como é a vida no campo pois tenho lá refugio!
:)

citação:Originalmente colocada por AutoFan

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

Aconselho-te a teres tento na lingua.
Primeiro, eu apenas dei um exemplo de uma mera casa. Depois, sei bem do que falo em relação á cidade, pois, eu proprio vivo no meio de uma. Portanto não serás tu que me vais dizer se é melhor ou pior. Eu vivo no meio de uma cidade. E digo que não há qualidade de vida, quando comparo onde vivo, com o viver noutros locais que conheço perfeitamente.

Claro que o conceito de qualidade de vida, é diferente de pessoa para pessoa. Mas quantos de voces conhecem os dois mundos para compararem?
Falar do que não se conhece..

Falando por minm, tenhop uma casa a 40min de Lisboa, mas pouco passo lá para alem dos FDS e férias. Realmente o "campo" é um, sito agradavel, mas só para passar uns dias..

Falta o barulho da cidade, falta a indiferença das pessoas da cidade, falta os correios a 5min, faltam o cineme a 10mim..

Para mim, quem me tira lisboa tira-me tudo! :)

Pessoal vamos a ter calma e ponderação nas respostas.

Isto é para levar com muita calma e dispensa "quezílias" ou formas musculadas de argumentação.

Revejam as forma como estão a argumentar e se possivel corrijam as mesmas.

Obrigado pela compreensão

Bem, se calhar é esse o mal entendido. Eu nunca disse que não se podia ter qualidade de vida no campo... Se releres o que eu coloquei acho que isso se entende. Eu até refiro que é uma opção sempre pessoal.

Mas bom, já admitiste que a qualidade de vida em Lisboa é possível para quem tenha o mesmo conceito que eu. Já foi um avanço para a tua afirmação inicial.

Abraços para todos. Bom Ano de 2007!

Viva,

Este tópico infelizmente está quente, mas tenho a certeza que vai melhorar de "qualidade de vida(conversa)":D

Queria apenas referir, que quando fiz este tópico não quis dar a relevância que estão a dar ao factor "Casa vs Localização", a qualidade de vida vai muito para além do local específico onde vivemos...

A qualidade de vida, a meu ver, é a valorização dos aspectos essenciais que nos rodeiam e a constituição de prioridades para não atropelarmos certas necessidades que tanto nos fazem falta, como por exemplo: Ter Tempo. Tempo para disfrutar momentos, partilhar, tempo para...viver ;) ?

Cumps

Eu acho que tenho uma qualidade de vida moderada,tenho um trabalho em que passo 8 horas diarias rotativas a frente do monitor logo nao sei o que a rotina de ter um horario das 9 as 17,vivo numa boa cidade portimao,o que ganho da para o gastos desde que nao surja um imprevisto grave ehehe tenho uma saude 5* tambem ajuda,carro,casa,o meu emprego da me muito tempo para viver e isso e muito importante...

citação:Originalmente colocada por EnginE

Viva,

Queria apenas referir, que quando fiz este tópico não quis dar a relevância que estão a dar ao factor "Casa vs Localização", a qualidade de vida vai muito para além do local específico onde vivemos...

A qualidade de vida, a meu ver, é a valorização dos aspectos essenciais que nos rodeiam e a constituição de prioridades para não atropelarmos certas necessidades que tanto nos fazem falta, como por exemplo: Ter Tempo. Tempo para disfrutar momentos, partilhar, tempo para...viver ;) ?

Cumps

É, parece que está um bocadinho difícil discernir sobre o conceito de qualidade de vida! Parece que foi mais fácil encaminhar o tema para a questão cidade/campo e alimentar o ego de alguns gurus! [|)]

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Pessoal vamos a ter calma e ponderação nas respostas.

Isto é para levar com muita calma e dispensa "quezílias" ou formas musculadas de argumentação.

Revejam as forma como estão a argumentar e se possivel corrijam as mesmas.

Obrigado pela compreensão

;)

É tudo relativo.
Eu acho que tenho.
Vivo na zona urbana de uma cidade no centro do País. Demoro pouco mais de 10 minutos a chegar ao emprego.
Se tenho que levar as crianças às escolas demoro no máximo 30 minutos desde que saio de casa, deixo uma numa escola, outra na outra, estaciono e chego ao emprego.
Se, em trabalho "vou para fora" os acessos são bons para todo o lado.....

À noite não tenho barulho na rua.
Aos fim de semana até posso ir comprar o Expresso a pé.....
Em meia hora estou ao pé do mar, do campo .....vejo o pinhal de minha casa....

O que é que se pode querer mais ?

citação:Originalmente colocada por Omega

É tudo relativo.
Eu acho que tenho.
Vivo na zona urbana de uma cidade no centro do País. Demoro pouco mais de 10 minutos a chegar ao emprego.
Se tenho que levar as crianças às escolas demoro no máximo 30 minutos desde que saio de casa, deixo uma numa escola, outra na outra, estaciono e chego ao emprego.

Saúdinha:D

Quanto a mim.. tambem me considero co qualidade de vida =P..

Tenho uma casa numa zona sossegada na margem sul .. uma simples moradis T3.. onde vivo com os meus pais, (e tenho uma casa alugada em lisboa para quando saio tarde da univ.. mas é paga a meias com um amigo por isso nao conta), tenho 3 carros (apesar de nao serem muito bons é o que se arranja).. desloco-me facilmente para lisboa e tenho acesso a todo o tipo de serviços na zona onde vivo...É uma zona rustica onde se começaram a construir moradias desde a 2 anos pra ca (altura em que vim morar para ca) tem 5 ou 6 moradias, o resto é casinhas de velhos... não ha barulho a noite.. fica a 3 km da IC32 que da acesso a ponte VDG.. e dai a lisboa é num apice.. nao tenho barulho a noite...Podia ser melhor mas já me considero com uma boa qualidade de vida...

citação:Originalmente colocada por cesar matos

citação:Originalmente colocada por Omega

É tudo relativo.
Eu acho que tenho.

Saúdinha:D

:D
Vai havendo!
Pelo menos que eu saiba....;)

Este tópico é importante demais para ficar esquecido!

Mais uma vez, como vai a vossa qualidade de vida?

Eu mudei de emprego; àparte da questão monetária estou a fazer algo que se aproxima imenso dos 100% daquilo que gosto de fazer e acima disso, fica a uns surpreendentes 500m da minha casa, o que me permite almoçar SEMPRE em casa, e não utilizar o carro em deslocações.

apesar disso, como tenho uma vida profissional muito agitada e stressante, procuro sempre ter maximizar os dias de descanso, por exemplo amanhã vou ao Gerês e convidei uns amigos, porque é destas coisas que a vida tem sabor!

Cumps e que o tópico continue vivo...

Neste momento não tenho vida, quanto mais qualidade [:D] Daqui a duas semanas já recupero a vida e a qualidade, e aí digo qualquer coisa [;)]

Pergunta pertinente. :confused:

O q é a qualidade de vida???

Moro numa ilha maravilhosa (Madeira), cujo unico defeito é o facto de ser uma ilha, e não a trocava por qualquer outra parte de Portugal. Só o clima bate toda a concorrência.

Tenho um trabalho q me dá conforto do ponto de vista financeiro, ao ponto de dizer q tenho tudo o q quero dentro do razoável, mas depois de 6 anos ainda não sei se gosto. Dá alguma sensação de realização profissional, mas por outro lado é mto rotineiro, ocupa-me mtas horas por semana e é implacável ao nível das energias, exigente do ponto de vista físico e psíquico e para compor o ramalhete, a minha formação é mto especifica ao ponto de não poder fazer mais nada senão aquilo q faço, ou então especializar-me, o q seria fazer algo ainda mais especifico. O q me asusta ainda mais é pensar q tenho 29 anos pela frente disto até a reforma, se tiver em linha de conta 35 anos de descontos. Se for até aos 65 anos, são só mais 35 anos. [8b]

No q toca a amigos e familia acho q estou relativamente bem servido, apenas falta encontrar a futura mãe dos meus filhos, q talvez seja algo q dê mto mais sentido a dedicação q tenho no trabalho e apaziguava o impulso de querer ter uma experiência diferente, eventualmente no estrangeiro.

Resumindo, apesar de viver num local q transpira qualidade de vida, um emprego como mtos gostariam de ter, nem q seja apenas pelo income e estar junto da familia e amigos (exceptuando os q fiz qdo estudei no Porto), e talvez por ainda não estar preso afectivamente, há uma parte em mim q espreita por uma aventura, uma ida ao estrangeiro durante 2-3 anos. Que serviria para mais formação, viver outra cultura, eventualmente dar realmente o valor daquilo q tenho e ver o futuro com outros olhos.

O dilema é entre continuar com a "qualidade de vida" ou arriscar deixando tudo para trás e ir a procura de uma experiência q se espera enriquecedora.

Voltar
Superior