Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

Tentaram assaltar o CAVACO (PR)

• ... o preço do petróleo

Votos: 0 0,0%
  • ... o preço dos alimentos

• ... como é porreiro ser Presidente da República, a sério, experimentem

• ... o acordo ortográfico, "cara"

• ... a nova proibição de se ser chico-esperto, acabando assim com TODOS os problemas em Portugal.

• Total de eleitores
    0
Eu,

Adoro ouvir os senhores. Palavra. Já não têm que provar nada a ninguém, nem controlados pelo medo do regime vigente.

Mas o modo como ele, Silva Lopes, abordou o tema, parece-me de uma infantilidade atroz.

Só isso.

Porque carga de água iremos cortar? Ficar parados...

Na minha empresa, o lema é de ir mais longe, para o infinito e mais além. [;)]

E de outra forma não poderia ser vindo de ti.

Estar numa empresa que só tem vontade de aguentar o barco é quase como meter uma corda ao pescoço.

Ainda sou daqueles que pensa que há boas oportunidades em Portugal e pessoas dispostas a apostar em pessoas. Pois não há duvida que uma equipa motivada (seja pela função/tarefa, salário, etc.) tem amor à camisola.

Em Portugal estamos num tempo que não se contrata a pessoa, mas alguém que quer trabalhar por x salário. Se não for aquele será outro... Enfim...

Porque não temos alternativa real.

Mas infelizmente o País (de uma forma geral) não é como a tua empresa.

Responde-me a isto: o que farias tu na tua empresa se as receitas fossem inferiores às despesas? Ias pedindo todos os anos empréstimos para manter e aumentar os salários dos teus colaboradores?

É que muita gente ainda não se apercebeu, mas é essa a situação do País.

Defendes então q se paralise a economia e o País? :confused: :eek:

E dps??? :rolleyes:

[8b] :sh)

Cumps,
Edd :)

cada vez partilho mais da opinião de que o atraso da nossa economia deve-se aos nossos baixos salários.

claro que não é fácil aumentar os salários de um dia para o outro, mas vejamos o seguinte exemplo

uma PME, com 10 trabalhadores. Como o típico socio/dono com carro topo de gama, uma bela vivenda, e um apartamento na praia para as férias.

por cada 10.000,00€ que ele retira à empresa para os seus luxos pessoais, se os dividisse pelos 10 empregados, dava um aumento de 1000,00€ por ano. Cerca de 70,00€ por mes.

um carrito topo de gama por 50.000,00€ dava para pagar esse aumento durante 5 anos.

um apartamento na praia por 100.000,00€ dava para pagar esse aumento durante 10 anos.

se pensarmos que muitas vezes os socios, à custa da empresa, ainda andam a dar carros e casas aos filhos. Pode-se ver porque é que em Portugal ainda temos salários baixos. Pois é o dinheiro não dá para tudo.

E agora o que ganha um sócio em não retirar esses luxos à empresa dele, para os dar aos seus empregados. Afinal de contas a empresa é dele. Bem era capaz de ganhar um país melhor para viver.

O dinheiro está cada vez mais concentrado. É preciso o dinheiro estar dividido pela classe média, são esses que o gastam, que compram roupas, que vão jantar fora, que vão fazer viagens, que comprar casas, etc, etc. São esses que fazem a economia crescer.

No final da história é engraçado ver a conversa de muitos empresários dizerem que os tempos são de crise, que é impossível aumentar os salários. mas no final do ano lá vão buscar dinheiro para mudar de carro, ou o seu, ou o da mulher ou o dos filhos.

cada vez partilho mais da opinião de que o atraso da nossa economia deve-se aos nossos baixos salários.

claro que não é fácil aumentar os salários de um dia para o outro, mas vejamos o seguinte exemplo

uma PME, com 10 trabalhadores. Como o típico socio/dono com carro topo de gama, uma bela vivenda, e um apartamento na praia para as férias.

por cada 10.000,00€ que ele retira à empresa para os seus luxos pessoais, se os dividisse pelos 10 empregados, dava um aumento de 1000,00€ por ano. Cerca de 70,00€ por mes.

um carrito topo de gama por 50.000,00€ dava para pagar esse aumento durante 5 anos.

um apartamento na praia por 100.000,00€ dava para pagar esse aumento durante 10 anos.

se pensarmos que muitas vezes os socios, à custa da empresa, ainda andam a dar carros e casas aos filhos. Pode-se ver porque é que em Portugal ainda temos salários baixos. Pois é o dinheiro não dá para tudo.

E agora o que ganha um sócio em não retirar esses luxos à empresa dele, para os dar aos seus empregados. Afinal de contas a empresa é dele. Bem era capaz de ganhar um país melhor para viver.

O dinheiro está cada vez mais concentrado. É preciso o dinheiro estar dividido pela classe média, são esses que o gastam, que compram roupas, que vão jantar fora, que vão fazer viagens, que comprar casas, etc, etc. São esses que fazem a economia crescer.

No final da história é engraçado ver a conversa de muitos empresários dizerem que os tempos são de crise, que é impossível aumentar os salários. mas no final do ano lá vão buscar dinheiro para mudar de carro, ou o seu, ou o da mulher ou o dos filhos.

Shiuuu!!! [8b]

Isso n é p/ dizer. :sh)

Na minha PME, no ano passado gastou-se apróx. 160m€ em dois carritos, q por coincidência foram p/ os sócios. apr:)
O q vale é q foram em leasing, pelo q "n se paga" manutenções e afins.

N sei onde vês topos de gama a 50.000€!?

Cumps,
Edd :)

eu se fosse empregado dele despedia-me e abriu uma ao lado na mesma area e esmifrava-lhe as marges de lucro[:p]
ha mas isso da trabalho, ja criticar os carros é facil!
ate me admira como usaram a palavra carro em vez de BMW!
este forum ja nao é o que era[:D]

Defendes então q se paralise a economia e o País? :confused: :eek:

Eu só defendo algo muito simples: que vivamos de acordo com aquilo que produzimos. Quando uma família gasta mais do que aquilo que ganha, o resultado é catastrófico a médio/longo prazo. O mesmo acontece com um País...

Também eu gostava que os salários em Portugal fossem mais elevados. Mas para isso temos que mudar toda a cultura em Portugal de modo a que cada vez mais Portugueses se tornem empresários inovadores e criadores de valor acrescentado, principalmente em produtos e serviços exportáveis.

Aumentar os salários "por decreto" não resolve nada a médio/longo prazo, até porque esse dinheiro do aumento vai quase todo para fora do País.

eu se fosse empregado dele despedia-me e abriu uma ao lado na mesma area e esmifrava-lhe as marges de lucro[:p]
Ora nem mais... é este espírito que falta à maior parte da população [;)]

Criticam, criticam, mas não têm a coragem para se tornarem empresários... Se eles se tornassem empresários, queria vê-los a pagar salários altos aos seus funcionários [:D]

Ou seja, na realidade, quem é explorado é que é culpado porque não se mexe e abre o seu próprio negocio, onde poderá então explorar outros. engraçado.

Mais engraçado ainda é teorizar acerca do que aconteceria se todos os empregados, num bonita dia de primavera, acordassem com essa atitude. Quem depois asseguraria a mão de obra necessária para os empresários?

Pelo amor de deus, pelo menos sejam honestos. Se são defensores acérrimos do capitalismo, pelo menos tenham a decência de admitir que, mais do que não vos interessar, os problemas sociais da massa de trabalhadores indiferenciados que alimentam as vossas industrias são na realidade uma necessidade, algo que é essencial existir.

Mas esse senhor esqueceu-se de dizer que os preços têm que subir acima da média, visto que os patrões andam com falta de dinheiro...

Este país está cada vez melhor!!![8b][8b][8b]

E de pensar que nos próximos 5 anos vão ser os mesmos outra vez a (des)governar este país, dá-me vómitos e ganas de ...

Deixa isto melhorar um pouco lá fora que eu vou deixar de descontar para esta bosta e de alimentar burros a pão de ló. Aí vou, vou!!!

[s)]

Nos próximos 4 anos [;)].

Os mandatos são de 4 e não 5 anos

Ora nem mais... é este espírito que falta à maior parte da população [;)]

Criticam, criticam, mas não têm a coragem para se tornarem empresários... Se eles se tornassem empresários, queria vê-los a pagar salários altos aos seus funcionários [:D]

Com o devido respeito acho que há por aqui uma sensação que todos os portugueses estão em áreas empresariais.[;)]

Ou seja, na realidade, quem é explorado é que é culpado porque não se mexe e abre o seu próprio negocio, onde poderá então explorar outros. engraçado.

Mais engraçado ainda é teorizar acerca do que aconteceria se todos os empregados, num bonita dia de primavera, acordassem com essa atitude. Quem depois asseguraria a mão de obra necessária para os empresários?

Pelo amor de deus, pelo menos sejam honestos. Se são defensores acérrimos do capitalismo, pelo menos tenham a decência de admitir que, mais do que não vos interessar, os problemas sociais da massa de trabalhadores indiferenciados que alimentam as vossas industrias são na realidade uma necessidade, algo que é essencial existir.

Ui... o que foste escrever...

A solução miraculosa apresentada por alguns - já conhecidos - utilizadores deste fórum é mesmo essa.

Viramos todos empresários ou "industriais" como dizem os parolos... deixam de haver patrões e empregados. [:D]

ate me admira como usaram a palavra carro em vez de BMW!
este forum ja nao é o que era[:D]

Abres o negócio ao lado se ganhares o suficiente para amealhares algum para abrir o "tal" negócio. E os bancos não emprestam.

É muito giro e tal, na prática não funciona em Portugal.

Não é a questão de não ser empreendedor, é a questão de não mandar toda a vida para a miséria...

Com o devido respeito acho que há por aqui uma sensação que todos os portugueses estão em áreas empresariais.[;)]
O que é "estar em área empresarial" :confused:

Qualquer Português pode ser empresário. Ser empresário é acima de tudo, uma questão de atitude.

Existem muitos empresários de sucesso apenas com a 4ª classe, que começaram do zero. Hoje gerem empresas que facturam milhões de euros. Qual é a receita? Atitude e muito trabalho.

Abres o negócio ao lado se ganhares o suficiente para amealhares algum para abrir o "tal" negócio. E os bancos não emprestam.

É muito giro e tal, na prática não funciona em Portugal
Se o projecto tiver pernas para andar, não só os bancos emprestam algum (ok, actualmente é mais complicado) como o próprio estado empresta e subsidia...

O que é "estar em área empresarial" :confused:

Qualquer Português pode ser empresário. Ser empresário é acima de tudo, uma questão de atitude.

Existem muitos empresários de sucesso apenas com a 4ª classe, que começaram do zero. Hoje gerem empresas que facturam milhões de euros. Qual é a receita? Atitude e muito trabalho.

Que empresa vai abrir um professor? Vai abrir uma escola privada com o os subsídios que não recebe por ainda não ter sido colocado?
Ou um enfermeiro? Vai abrir um hospital/clínica privada com os mesmos subsídios (inexistentes) do professor?

Só dois exemplos.

É preciso muita vontade e muita atitude para iniciar um negócio próprio. Concordo. Mas e o actual mercado? E as questões financeiras do indivíduo?

Se eles se tornassem empresários, queria vê-los a pagar salários altos aos seus funcionários [:D]

Gostava, por exemplo, que os que aqui tanto cantam, abrissem tipo um café ou restaurante e dessem aos seus funcionários os bons ordenados que tanto advogam para si.

Ia ser giro ver o sucesso desse estabelecimento [:)]

Depois talvez percebessem que por decreto nada se resolve e que não é por acaso que um café em França não custa €0,50-60 :sh)

Falam todos de barriga cheia. Como se na vida real fosse tudo tão simples como 1+1=2. Ganha-se pouco e o patrão compra muitos carros? A solução é abrir uma empresa igual e fazer concorrência. É que é mesmo assim, fácil e tudo, para um simples empregado fazer isso hoje em dia. Fala-se de barriga cheia. Os politicos não prestam porque ganham pouco. E os milhares de empregados fabris que existem neste país e que ganham misérias? Também devem trabalhar mal e fazer nenhum. Falam de barriga cheia.

Que empresa vai abrir um professor? Vai abrir uma escola privada com o os subsídios que não recebe por ainda não ter sido colocado?
Ou um enfermeiro? Vai abrir um hospital/clínica privada com os mesmos subsídios (inexistentes) do professor?
As pessoas podem (e devem) adaptar-se a outras funções.

Aqui no fórum tens um excelente exemplo de um Agrónomo que se dedicou com sucesso à informática. Ainda bem que ele não ficou parado a pensar: "que empresa vai abrir um agrónomo?" [:D]

Voltar
Superior