Tesla Cybertruck

O Cammisa neste vídeo destrói as marcas tradicionais todas, especialmente a Mercedes.

Lucid e Tesla estão num campeonato à parte.

Apesar de até concordar nalgumas coisas contigo acho que és um pouco fanboy (não levas a mal, mas tu próprio acho que tens consciência disso [:D]), no entanto (e pq vi o vídeo do Cammisa) fiquei curioso com o que referes sobre a Mercedes.

Eu acho que os grandes grupos vão passar anos e décadas complicadas, e isto precisamente por serem demasiado grandes. Ng manda sozinho, é tudo decisões de comités, tudo decidido por malta da contabilidade, e no fim do dia a maioria destas pessoas até podem ser muito boas nas suas áreas, mas a maioria não tem visão de futuro. E se as pessoas com visão forem uma minoria de pouco ou nada serve...

Acho que até já disse isto aqui, a sorte ainda vai sendo o facto de, ao contrário de outras industrias, uma Tesla da vida não ter capacidade de produção para substituir as outras marcas, caso contrário poderíamos estar a viver uma década de real mudança ao nível do fim da KODAK...

Confesso que não conheço muito bem a Lucid e os seus produtos, mas esses têm no acesso da sua gama produtos muuuuito mais caros que o acesso à marca Tesla e acho que isso vende quase só nos EUA (não?) pelo que acaba por não ser uma marca tão relevante nesse sentido.

PS: Tenho de ver se encaixo num buraco ver esse vídeo do podcast.

Não acredito que não haja estruturas de propagação de energia e deformabilidade: a Tesla tem demonstrado uma segurança passiva de topo.

Mas a tua crítica só se faz porque a própria Tesla induz a confusão ou afirmar que o CT é muito seguro em caso de choque pelas peças da carroçaria não deformarem, qualquer pessoa com conhecimentos mínimos de Física só pode levar as mãos à cabeça. Ver o próprio responsável do projecto a fazer essa triste figura...é triste.

Isso era discussão que se teve nos anos 60 até 70, em que tinhas muita marca a mostrar "segurança" na base da carroçaria não deformar :sh)[:D] só que não.

E claro que epois temos estes tontos acríticos (o tópico está cheio deles, mas é geral por essa Internet e redes fora) a replicarem a parvoíce ad nauseam.

No final o carro deve ser super seguro mas as razões não têm nada a ver com paneis que não deformam. [:)]

Mas estou curioso para a protecção a peões dessa coisa. Para quando um teste? [:cool:]

Toda esta parte das meias-verdades e foras de contexto como andarem a comparar o cx com carros desportivos, é mesmo de bradar aos céus.

Era escusado.

O produto tem vários argumentos industriais de topo e boas novidades, não é necessário serem palhacinhos com desinformação.

Mas os tolos precisam de ser entretidos não é...este circo é necessário até para justificar o atraso.

Confesso que não estou suficiente informado sobre isto, mas 1a a Tesla quer mesmo vender algo completamente fora da caixa quase numa de no matter what.

Portanto eles só se devem ter preocupado em conseguir encaixar a CT nas leis americanas. Até pq, como tb já disse, é onde se vendem, de longe, mais pickups destas dimensões (e se forem pick-ups estilo F-250 e afins então é mesmo americanisse que não se vende em mais parte nenhuma do mundo).

Ou seja, podem-se ter dado ao luxo de borrifarem para as leis de proteção de peões da UE. Não acredito que passem nesses testes obviamente, mas tb não percebo como certo tipo de mega SUVs são aprovados na UE. Ou aliás, se são aprovados é pq cumprem as regras, mas se calhar as regras deviam ser diferentes...

Nos EUA este tipo de coisa é absurdo pq cada categoria de veículo tem regras diferentes e para pickups estilo F-150 a exigência é muito diferente de que para um ligeiro clássco com um Golf.

Tal e qual como as classes de poluição, variam consoante o segmento, o que para mim é absurdo. Aqui na Europa 150g CO2 pagam semrpe como 150g CO2, por exemplo.

É também por isso que as marcas conseguem vender estas pickups a preços "razoáveis" (face ao que seria na europa face aos seus motores e emissões) e não só isso como terem margens excelentes.

Quanto ao fim, na Tesla temos de tudo, bons produtos, boas ideias, coisas parvas e tb muito hype e marketing.

Nada que eles fazem é ao acaso, acham mesmo que eles não sabiam que uma bola de metal gigante ia quebrar os vidros da CT há 4 anos atrás? Acham que não tinham testado antes? Acho que é um bocado a ideia de qlq pub é boa pub...

Por cada pessoa que revira os olhos a algumas das manobras da Tesla, há 3 ou 4 que vibram e adoram tudo isto. E no fim do dia a Tesla é uma marca mainstream que vive das vendas, não é a Gordon Murray Automotive...

É um bocado tb aquele espirito americano do bigger and louder are better [:D]

No entanto fiquei surpreendido pela positiva com a CT (até ver), não é só show off, há verdadeira engenharia e inovação por trás de todo o hype e design "maluco".

Agora é esperar pelos próximos meses, primeiros clientes reais, como serão as outras versões (nomeadamente a de entrada... em 2025).

• Gosto
Reações: DMA
no entanto (e pq não vi o vídeo que te referes e estou cometer um crime e vou chicotear-me todo nu de tanga durante a hora e meia de vídeo para ver se aprendo a não falar sem clicar no play antes[:D]) fiquei curioso com o que referes sobre a Mercedes.

Clica no "play" no vídeo que fiz quote com esse comentário.

[:D]

Última edição:
E sim os rumores na América são de que a Tesla esta a desenvolver o processo de homologação da CT na Europa.

se tivesse a massa comprava uma já amanhã, limpinho

tb tinha de comprar uma quinta para a guardar.. é que mesmo na minha propriedade na aldeia acho que ocupa as duas faixas da estrada 😂

Confesso que não estou suficiente informado sobre isto, mas 1a a Tesla quer mesmo vender algo completamente fora da caixa quase numa de no matter what.

Portanto eles só se devem ter preocupado em conseguir encaixar a CT nas leis americanas. Até pq, como tb já disse, é onde se vendem, de longe, mais pickups destas dimensões (e se forem pick-ups estilo F-250 e afins então é mesmo americanisse que não se vende em mais parte nenhuma do mundo).

Ou seja, podem-se ter dado ao luxo de borrifarem para as leis de proteção de peões da UE. Não acredito que passem nesses testes obviamente, mas tb não percebo como certo tipo de mega SUVs são aprovados na UE. Ou aliás, se são aprovados é pq cumprem as regras, mas se calhar as regras deviam ser diferentes...

Nos EUA este tipo de coisa é absurdo pq cada categoria de veículo tem regras diferentes e para pickups estilo F-150 a exigência é muito diferente de que para um ligeiro clássco com um Golf.

Tal e qual como as classes de poluição, variam consoante o segmento, o que para mim é absurdo. Aqui na Europa 150g CO2 pagam semrpe como 150g CO2, por exemplo.

É também por isso que as marcas conseguem vender estas pickups a preços "razoáveis" (face ao que seria na europa face aos seus motores e emissões) e não só isso como terem margens excelentes.

Quanto ao fim, na Tesla temos de tudo, bons produtos, boas ideias, coisas parvas e tb muito hype e marketing.

Nada que eles fazem é ao acaso, acham mesmo que eles não sabiam que uma bola de metal gigante ia quebrar os vidros da CT há 4 anos atrás? Acham que não tinham testado antes? Acho que é um bocado a ideia de qlq pub é boa pub...

Por cada pessoa que revira os olhos a algumas das manobras da Tesla, há 3 ou 4 que vibram e adoram tudo isto. E no fim do dia a Tesla é uma marca mainstream que vive das vendas, não é a Gordon Murray Automotive...

É um bocado tb aquele espirito americano do bigger and louder are better [:D]

No entanto fiquei surpreendido pela positiva com a CT (até ver), não é só show off, há verdadeira engenharia e inovação por trás de todo o hype e design "maluco".

Agora é esperar pelos próximos meses, primeiros clientes reais, como serão as outras versões (nomeadamente a de entrada... em 2025).

Em relação à homologação na Europa, não deixa de ser irónico e patético que a Cybertruck não possa ser vendida cá por questões de segurança quando é um dos Veículos mais seguros de sempre seja para os passageiros seja para os peões devido a todas as ajudas à condução que evitam talvez 90% dos atropelamentos que acontecem envolvendo carros normais.

É uma pick-up, não é um Ibiza, bom, bom é ser atropelado por uma Raptor, essa sim com uma protecção para peões fenomenal.

E sim os rumores na América são de que a Tesla esta a desenvolver o processo de homologação da CT na Europa.

Pessoalmente acho que é só para infernizar a cabeça dos petrolhead Europeus, e como manobra de marketing porque é um carro de nicho na Europa.

Há regras para obter a homologacao, e a Tesla propria as conhece, porque vende carros na Europa. Desenvolveram a CT com absoluta nocao do que ia ser o produto final.

Mas se ainda assim precisares de um lenco, avisa

Apesar de até concordar nalgumas coisas contigo acho que és um pouco fanboy (não levas a mal, mas tu próprio acho que tens consciência disso [:D]), no entanto (e pq vi o vídeo do Cammisa) fiquei curioso com o que referes sobre a Mercedes.

Eu acho que os grandes grupos vão passar anos e décadas complicadas, e isto precisamente por serem demasiado grandes. Ng manda sozinho, é tudo decisões de comités, tudo decidido por malta da contabilidade, e no fim do dia a maioria destas pessoas até podem ser muito boas nas suas áreas, mas a maioria não tem visão de futuro. E se as pessoas com visão forem uma minoria de pouco ou nada serve...

Acho que até já disse isto aqui, a sorte ainda vai sendo o facto de, ao contrário de outras industrias, uma Tesla da vida não ter capacidade de produção para substituir as outras marcas, caso contrário poderíamos estar a viver uma década de real mudança ao nível do fim da KODAK...

Confesso que não conheço muito bem a Lucid e os seus produtos, mas esses têm no acesso da sua gama produtos muuuuito mais caros que o acesso à marca Tesla e acho que isso vende quase só nos EUA (não?) pelo que acaba por não ser uma marca tão relevante nesse sentido.

PS: Tenho de ver se encaixo num buraco ver esse vídeo do podcast.

Estás a partir da premissa que o mais barato é o melhor.

A Mercedes, com recordes de número de vendas, tem um valor médio por carro vendido de 73.000 EUR. Achas que os compradores sao o típico teso do FMG que passa a vida a falar em custo/benefício? Obviamente que nao, e há muito mercado para compradores destes. Se nao, em vez de se venderem C's e E's e S's, vendiam-se só Teslas.

Sao modelos de negocio diferentes e obviamente que ambos funcionam. Hoje a Mercedes consegue lucros maiores, no futuro veremos quem sai por cima - honestamente nao faco a mais pequena ideia.

Num comentário à parte, acho muito preocupante que se fale em "lideres sem visao". As OEMs no geral têm dos melhores CEOs que o mercado tem para oferecer, gajos hiper competentes e excelentes managers, mas por nao serem genios/loucos como o Musk, sao classificados de "pessoas sem visao". Quem nao tem visao, a Stellantis que revolucionou-se na ultima decada? A Mercedes que se focou no mercado de luxo e aumentou o resultado financeiro drasticamente? A Porsche que está a conseguir vender carros ao estilo da Ferrari mantendo volumes muito mais altos? A BMW que para além de produzir dos melhores carros ICE que por aí anda também oferece produtos EV excelentes?

Última edição:
  • Gosto
Reações: DMA
Não acredito que não haja estruturas de propagação de energia e deformabilidade: a Tesla tem demonstrado uma segurança passiva de topo.

Mas a tua crítica só se faz porque a própria Tesla induz a confusão ou afirmar que o CT é muito seguro em caso de choque pelas peças da carroçaria não deformarem, qualquer pessoa com conhecimentos mínimos de Física só pode levar as mãos à cabeça. Ver o próprio responsável do projecto a fazer essa triste figura...é triste.

Isso era discussão que se teve nos anos 60 até 70, em que tinhas muita marca a mostrar "segurança" na base da carroçaria não deformar :sh)[:D] só que não.

E claro que epois temos estes tontos acríticos(o tópico está cheio deles, mas é geral por essa Internet e redes fora) a replicarem a parvoíce ad nauseam.

No final o carro deve ser super seguro mas as razões não têm nada a ver com paneis que não deformam. [:)]

Mas estou curioso para a protecção a peões dessa coisa. Para quando um teste? [:cool:]

Toda esta parte das meias-verdades e foras de contexto como andarem a comparar o cx com carros desportivos, é mesmo de bradar aos céus.

Era escusado.

O produto tem vários argumentos industriais de topo e boas novidades, não é necessário serem palhacinhos com desinformação.

Mas os tolos precisam de ser entretidos não é...este circo é necessário até para justificar o atraso.
Tu estás é com inveja que um CT tem melhor Cx que um Formula 1 😉

Fala-se na Alemanha ( https://www.actualidadmotor.com/en/g...fe-for-europe/ ) , que pode não ser aprovado para venda na Europa a não ser que sejam feitas grandes modificações devido ao excesso de rigidez da estrutura, que podem trazer problemas para os ocupantes e não tem qualquer protecção para os peões, nos EUA tem a vantagem de ser classificada como "light truck" e não como veículo de passageiros.
Chegará à Europa apenas por outras vias à semelhança de outros gigantes americanos?

As dimensões e peso são mais fora do comum na nossa Europa, a rigidez de toda a estrutura, a potência, todo-terreno, faz com que uma pessoa se sinta quase "invencível" (excluindo receios com a autonomia), Musk: "If you’re ever in an argument with another car, you will win" "finest in apocalypse technology"

Detalhes técnicos interessantes com algumas inovações já aqui falados em um dos videos, alguns deles desenvolvidos "in-house"

Um VP de Vehicle Engineering na Tesla disse que a Cybertruck não vem para a Europa e dá um caso muito difícil de resolver em termos de engenharia.

Were you one of those people who paid $100 upfront to buy a Cybertruck all those years ago? If you liked it then and can afford the price difference, you will still love it now. Tesla has done something miraculous – albeit much later than expected – and put the 2019 sci-fi pickup concept into production in virtually unchanged form.

But then the bad news: if you live in the Netherlands, Belgium or anywhere outside of America, we would call Elon and ask for our money back. Pedestrian safety, with that enormous unyielding front, is a whopper of a 'no' in terms of exports for now. And there are still some problems, as Lars Maravy explains. He is the Vice President of Vehicle Engineering at Tesla.

Impossible shapes for Europe

Lars sees two other problems. 'First of all, the market for pick-ups in America is huge, and that is different with you. And two: European regulations require a rounding of 3.2 millimeters on protruding parts. Unfortunately, it is impossible to make a rounding of 3.2 millimeters on a 1.4 millimeter sheet of stainless steel," he told Top Gear.

Eu sei que nos dias de hoje, o pessoal na Internet tem uma tendência em embarcar numa onda de tribalismo, picardias e hype pela "nossa" equipa. Talvez percebam o que queria dizer relativamente a este produto agora. Preferia que a Tesla tivesse dado prioridade a algo para o mundo inteiro para verdadeiramente serem aquilo que o Musk chegou a dizer que seriam: uma marca de EVs acessível para o mundo inteiro.
Algures pelo caminho, ele deve ter feito ácido a mais ou outra coisa qualquer e perdeu o foco. A Cybertruck é um produto para um mercado: o norte-americano. E mesmo lá só pode ser comercializado porque pick-ups estão isentas das normas de segurança dos veículos de passageiros.

Divirtam-se com os vídeos engraçados dos Youtubers, com análises de pick-ups e tudo o mais, mas tal como vejo o resto das pick-ups americanas como um excesso de opulência que não faz sentido em mais lado nenhum no mundo, vejo a Cybertruck da mesma forma. Se quiserem ir brincar aos cowboys emigrem para o Texas. ​

Update mais info do InsideEVs:
In this part of the world, people with a so-called category B license (for regular passenger cars) can drive a vehicle that has a maximum gross weight rating of 3.5 tonnes, which is 7,716 lbs. While the Cybertruck’s weight is under the limit, the 6,843 lbs number doesn’t take the 2,500 lbs payload into account. Add that up and you get 9,343 lbs or 4,237 kg. And that’s without taking into account the weight of the passengers.

According to the official VIN decoder that was submitted to regulators earlier this year, the Cybertruck has two possible gross vehicle weight ratings (GVWR):
  • Class G – Greater than 3,629 kg to 4,082 kg. (8,001-9,000 lbs);
  • Class H – Greater than 4,082 kg to 4,536 kg. (9,001-10,000 lbs).
​As you can see, the lowest rating is already above the European limit. This would mean that–if it were to be sold in Europe–a Cybertruck customer would need to have a category C license which is meant for vehicles that have a GVWR of over 3.5 tonnes or 7,716 lbs.

In other words, a truck license. Speaking as a European myself, I know it costs more to get such a license compared to a regular B-type license and fewer people go to the trouble of getting one–why would they, if they don’t plan on driving a truck? So, not ideal for a vehicle that’s meant to be mass-produced and sold in high numbers.​

And lastly, there’s the issue of the charging port. While Tesla’s so-called North American Charging Standard (NACS) connector is on the brink of becoming the de facto choice among EVs that are destined for the U.S. and Canadian markets, Europe has embraced the CCS2 plug. Even the European Tesla Superchargers come with a CCS2 connector.

So, to sell the Cybertruck in this neck of the woods, the Austin-based carmaker would have to somehow implement the CCS2 plug on the Cybertruck. That means hardware and software tweaks that Tesla might consider too big of a bother in the grand scheme of things.

Hard numbers are hard to come by because pickups are usually bundled with other light commercial vehicles like vans, but in 2020, just 116,280 pickups were sold in Europe, according to this Automotive News piece from two years ago.

That’s a far cry from the roughly three million pickups that were sold in the United States in 2020, making it an even less appealing market for Tesla, which wants to sell as many as 250,000 Cybertrucks per year by 2025.

Última edição:
Drag Race de 1/8 mile, e nao 1/4 mile conforme é dado a entender, contra um 911 base manual.

É o rei dos ignorantes do mundo automóvel.

1/8, 1/4, 39.000, 61.000, é tudo igual para os cabeças de gelatina que lá estavam, que regozijavam com urros enquanto se mijavam pelas pernas abaixo de cada vez que o seu lider balbuciava ao microfone, ou quando o empregado arrimou bolas de baseball contra o vidro (suavente desta vez, não fosse partir).

Toda a gente sabe que as pickups existem para fazer drag race com carros desportivos, ou para levar com tiros ou flechas nas portas.

Demonstração de capacidades offroad, pra quê? Fazer uso do seu complexo sistema de amortecimento adaptativo ou das inúmeras vantagens que a propulsão elétrica proporciona relativamente aos ICE e aos diferenciais convencionais numa viatura desta tipologia não interessa a ninguém.

Estás a partir da premissa que o mais barato é o melhor.

A Mercedes, com recordes de número de vendas, tem um valor médio por carro vendido de 73.000 EUR. Achas que os compradores sao o típico teso do FMG que passa a vida a falar em custo/benefício? Obviamente que nao, e há muito mercado para compradores destes. Se nao, em vez de se venderem C's e E's e S's, vendiam-se só Teslas.

Sao modelos de negocio diferentes e obviamente que ambos funcionam. Hoje a Mercedes consegue lucros maiores, no futuro veremos quem sai por cima - honestamente nao faco a mais pequena ideia.

Num comentário à parte, acho muito preocupante que se fale em "lideres sem visao". As OEMs no geral têm dos melhores CEOs que o mercado tem para oferecer, gajos hiper competentes e excelentes managers, mas por nao serem genios/loucos como o Musk, sao classificados de "pessoas sem visao". Quem nao tem visao, a Stellantis que revolucionou-se na ultima decada? A Mercedes que se focou no mercado de luxo e aumentou o resultado financeiro drasticamente? A Porsche que está a conseguir vender carros ao estilo da Ferrari mantendo volumes muito mais altos? A BMW que para além de produzir dos melhores carros ICE que por aí anda também oferece produtos EV excelentes?

Não percebi de onde veio o BOLD?

Eu falei nos grandes grupos no geral e há uns tempos atrás lembro-me perfeitamente de dizer que precisamente um grupo Merceds, BMW etc. têm o trunfo de jogarem num camp€onato diferente de uma Renault da vida que vive de produtos baratos com margens minusculas.

O que tu dizes sobre o valor médio que custa um Mercedes ou o tipo de comprador é irrelevante para esta discussão. O que é relevante é que se a Tesla conseguir que se adoptem coisas como o 48V deixa as grandas marcas um bocado mal na foto IMHO. E esse Cammisa não é um parvo qlq como pode parecer pelas macaquices dele.

O mercado automóvel é muito maduro, há muito mundo fora da Europa (onde os EVs são ainda mais nicho que na Europa) e uma Mercedes da vida vende por si só, pq tem uma imagem sólida centenária, pq quem tem mais dinheiro é tipicamente gente mais velha que obviamente vai comprar mais depressa um Mercedes que um Tesla etc. etc.

Mas os tempos mundam e a médio longo prazo mantenho a minha opinião que as grandes vão passar mal e alguma marcas vão mesmo morrer.

As melhores marcas têm os melhores CEO. Ok, E? Dominam completamente todas as áreas? Não. Tomam decisões sozinhos? Não.

O Musk é em simultâneo a maior liability mas também o maior asset da Tesla.

A Stellantis? Várias marcas qeu se tiveram de fundir caso contrário iam ao charco...

A Mercedes sempre esteve (quase) só no mercado de luxo.

A Porsche é um caso à parte e tiro o chapéu com o Taycan. O grupo BMW tem bons produtos ICE e começou recentemente a ter bons produtos EV, mas o facto de ainda usarem plataformas partilhadas é um contra a nível de peso e a nível de custos (embora claro que há-de compensar pq depois vendem, como no novo S5, otto, diesel, PHEV e EV tudo com a mesma base...).

Eu até gosto do BMW i4 e é um bom produto, mas como EV não o acho excelente. Olha por exemplo o M50 que tem problemas de sobreaquecimento em viagem quando fazes mais do que um carregamento rápido com poucas horas de diferença.

Olha o facto de teres alguma perda de potência em certas situações... Não passa a ser um mau carro por isso, mas se quando isto acontece num Tesla é mau, num BMW tem de ser igualmente mau.

Eu detesto ter de me encaixar em caixinhas e só defender A ou B. Tanto digo abertamente que a Tesla sim vive bastante do hype, mas tb digo que têm evoluído imenso e as outras marcas têm tido dificuldades em acompanhar naquilo em que a Tesla se destaca como a eficiência dos seus carros, o seu infotainment (embora não seja por isso que ache correto não haver botões para certas funções).

Até me podia gabar e dizer que smp soube que isto ou aquilo iam acontecer, mas há uns bons atrás achava verdadeiramente que eventualmente as grandes marcas/grupos iam apostar forte e fazer excelentes EVs, mas a realidade é que isso não aconteceu. Podem fazer alguns bons EVs, mas nalgumas coisas ainda atrás da Tesla.

O que me lembro de dizer há algum tempo (já mais recentemente, tipo 2 anos) é que mais depressa a Tesla melhora a qualidade dos seus carros que a concorrência acompanha em termos de software, eficiência e por aí, e isso tem realmente acontecido (vá +/-, a Tesla ainda não tem interiores com a qualidade dos premium alemães, mas tem melhorado bastante).

Drag Race de 1/8 mile, e nao 1/4 mile conforme é dado a entender, contra um 911 base manual.

É o rei dos ignorantes do mundo automóvel.

Sim, para malta que não Fanboy é absurdo, mas objetivamente, num determinado contexto e numa determinada versão do 911 é certo?, metaram a CT trimotor a bater um 911...

Se é algo que pessoalmente goste pq não gosto de bullshit? Não

Se é algo que vende e faz títulos de notícias? Sim...

*já calculava que fosse um 911 base RWD, mas manual é ainda melhor jogado pq podem até meter um tipo um mais maçarico e quando isso deixa de ser fator (ao fim de 6/7s?) já a corrida está a quase a terminar [:D]

Clica no "play" no vídeo que fiz quote com esse comentário.[:D]

Entretanto hoje de manhãzinha já tinha visto no Twitter um clip de 30s onde ele refere o sistema 48V ser um mega "FU" para o resto da indústria, embora ele tenha referido isso e feito a piada com aquele bloco de folhas "how to make an 48V car" [:D]

Não duvido que haja gente muito competente em todo o lado, assim como não duvido que haja muito boa gente com as mãos na cabeça nesas marcas.

Os japoneses da Toyota disseram mesmo que simplicidade da construção do TMY era brilhante. E não duvido que os alemães também super curiosos em comprar e desmontar uma CT.

EDIT:

"e pq não vi o vídeo que te referes e estou cometer um crime e vou chicotear-me todo nu de tanga durante a hora e meia de vídeo para ver se aprendo a não falar sem clicar no play antes​"

Só pq te chamei de fanboy tb não era preciso responder assim com essa invenção de quote meu [:D][8b][:)]

Sim, para malta que não Fanboy é absurdo, mas objetivamente, num determinado contexto e numa determinada versão do 911 é certo?, metaram a CT trimotor a bater um 911...

Claro que anda mais que um 911 S num 1/4 mile. Quase o dobro da potência de um motor EV com tracao integral.

Agora nao anda mais num 1/4 mile a rebocar um 911, logicamente. E foi isso que o Musk deu a entender.

Sim, anda muito, cool story... toda a gente levava o 911. É uma comparacao estúpida, mas foi o Musk que a fez, nao fui eu.

Quanto ao bold:
O unico avanco "estratosferico" da Tesla nos modelos correntes é um preco abaixo da concorrência. Assumi que estives a usar isto como o principal motivo pelo qual as outras OEM nao vingam. Porque convenhamos, se um i4 custasse o mesmo, a história era uma outra completamente diferenca. Mas se a minha avó tivesse rodas, também era um camiao, por isso...

Óbviamente que a coisa dos Porsches é publicidade, mas foi bem caçada. Suspeito que o vidro partido "de surpresa" na anterior apresentação também ajudou a publicitar a mesma ...

"It's an injustice, it is!"

cybertruck.jpg

(deste artigo: https://www.techenet.com/2023/12/tesla-cybertruck-vence-porsche-911-com-outro-911-a-reboque/ )

Voltar
Superior