Teste de Comportamento e Segurança

monicamelo

New member
Por acordo com o K2000, quem originalmente encontrou este scan, deixo aqui este ensaio para todos comentarem.

As condições para a atribuição das pontuações foram as seguintes:

- Comportamento em estrada face ao imprevisto

Durante cada teste, os jornalistas da Auto Plus colocaram as viaturas em condições críticas: Curva a velocidade demasiada elevada, evitar obstáculos, simulação de uma perda de controlo, travagem de emergência... As reações do carro, boas ou más, assim como as distâncias de travagem (a 50, 90 e 130 kms/h) levam a uma avaliação sobre 10. Esta nota é evidentemente referente a uma determinada categoria/gama.

- Crash-Test

Baseámo-nos aqui nos crash-tests da associação independente Euro-NCAP. A qual pontua os choques frontais e laterais de cada veículo sobre um máximo de 37 pontos que por razões de comodidade foram recalculados para 10 valores.

- A nota final

É a adição das pontuações obtidas, tanto na segurança activa (comportamento em estrada face ao imprevisto) como na passiva (crash-test). Encontrará em cada categoria um pequeno quadro "à lupa" permitindo identificar rapidamente os melhores carros (e os piores) nas duas vertentes em análise.

autoplusc4crahc6bf.jpg

Last edited:
E aqui um pedaço da capa onde ficamos a saber que eram 90 carros em análise:

E o que estava em causa era:

- Equipamento (Suponho que de segurança)
- Travagem
- Comportamento
- Crash-Test (EURONCAP)

couv17nq.jpg

O Alfa 147, para um carro já com quase 7anos, ficar em 14º, em 90carros, está muito bom!

O Dacia Logan

O Dacia Logan

Não deixa de ser curioso um carro como o Dacia Logan a andar em 3 rodas e a dar um mergulho para a piscina, obter menos 0,5 pontos do que o Corolla e o Stilo.

Mas pronto eu nunca andei num, e até pode ter um comportamento ligeiramente inferior a esses... Embora não creia! :confused:

Os 90 carros estao divididos por segmentos. Lembro-me de vêr algo desse teste e era por segmentos. Pena o K2000 nao encontrar os restantes.

E aqui um pedaço da capa onde ficamos a saber que eram 90 carros em análise:

E o que estava em causa era:

- Equipamento (Suponho que de segurança)
- Travagem
- Comportamento
- Crash-Test (EURONCAP)

View attachment 384

Pois, por acaso dei-me um pouco ao trabalho de verificar que as pontuações dadas à segurança, são decalcadas do EuroNCap.

Se calhar não é assim.
Devem ser 90 carros distribuidos por vários segmentos. Penso eu.

exactamente [;)] mas basicamente ele perdeu devido ao malfadado crash test, em que teve 3 estrelas...á 1ª vista não seria mau de todo, o problema é que descompensou a boa prestação no embate lateral com uma embate frontal fraco :(

De resto em termos de comportamento está lá [:cool:]

Back