Teste de Comportamento e Segurança

Claro foi o K2000 e eu quem encomendou este teste.
[:D] [:D]

No canto inferior direito da capa dá perfeitamente para ver que foram os 2 a patrocionar a aquisição e custos logisticos do teste.

Têm de aprender a disfarçar isso melhor![:)]

E segundo soube, acho que o C4 até se tornou um carro mais firme e seco, que aquilo a que estávamos habituados na Citroën.

Como tal, vê-se a diferença.

O Astra, mesmo com a velha plataforma do Astra G, parece que até se safa mais ou menos...[:p]

Esqueceste-te de sublinhar o mais ou menos![:p]

Nada de novo. O Astra, C4 e Focus são os carros que aparecem sempre no topo da lista.

Ainda no outro dia esteve aqui um scan de um teste em que o Astras, C4 e Focus ficavm nos melhores lugares.

Parece que o Série 1 e Golf/A3 não são os carros que a maior parte das pessoas pinta.

Não, estão a dizer que são os mais seguros, portanto, os mais eficazes.

Precisamente o que sempre defendi, e sempre acharam que eu é que era nabo. O Astra é eficaz, em vez de ser divertido, ou dinâmico, é essa a politica da marca.

Os outros podem ser mais divertidos e dinâmicos, mas com isso também são menos seguros em situações limite com um condutor menos experiente.

Como é refrescante voltar a ouvir estas coisas [:D] [:D] [:p]

Opel Astra
Test Scores: Front 14 (88%) Side 18 (100%)

Renault Megane

Ford Focus
Test Scores: Front 16 (100%) Side 18 (100%)

a) em que situação, crash test, é o Astra melhor que estes dois ?
Sim dois, porque para um veículo com uma pontuação mediana no Euroncap, apenas perde poucas decimas para o Focus( que tem a pontuação máxima). E as decimas a mais relativamente ao Megane, que obteve a mesma pontuação ?

b) valerá a pena falar do comportamento dinâmico do Astra ? :eek:

Last edited:
Sabem uma opinião muito interessante, embora discutível para muita gente, que encontrei e com a qual concordo integralmente? É esta, e em relação aos crash-tests:

Boas,

Desde já parabéns pelo tópico, segurança, um assunto que estou 100% de acordo, e o prinI e MERCEDES juntas! Possivelmente estou a exagerar, mas 8 modelos é mucipal motivo que me leva a comprar Renault’s. Aproveito deixar algumas opiniões;

De facto é de louvar a marca do losango ter mais modelos com 5 estrelas do que a BMW, AUDito modelo para uma só marca. Mas para o país que temos, o que interessa são os símbolos na mala e as luzinhas azuis indiglo no tablier e não a quantidade de dispositivos de segurança que os nossos carros (Renault) têm!

E depois não me venham esses palhaços dessas marcas germânicas dizer que os testes do Euroncap não são a realidade. Porque para os contradizer, entro eu e por experiência própria, como passo a descrever;
- O meu ultimo acidente, sofrido em Dezembro de 2005 com um Clio II foi nada mais menos que um despiste a 170km/h que resultou em mais de 200 metros a capotar entre alcatrão, montes, terra, pedregulhos e arvores na nossa bela A8. Como devem calcular, air-bags abertos, não ficou um único painel inteiro nem mesmo o tecto, vidros partidos, etc., enfim, por momentos pensei que morresse, eu e a minha “co-piloto”. Aquilo nunca mais parava, batemos com todos os painéis no chão, voamos, caímos, rebolamos, imaginem.
Quando aquilo acabou e virados de cabeça para baixo, saquei os cintos, saímos do carro e quando nos colocamos em pé pensamos que estávamos mortos da violência extrema que tínhamos passado, de estarmos em pé, de não nos doer nada nem ter nada partido. Mesmo assim só acreditamos quando os médicos do hospital, após exames, nos disseram que não tínhamos NADA partido nem magoado!!!

Aliás, de todos os acidentes que tive com Renault’s sai sempre ileso. De um que tive com um BMW contra um Audi, resultou em todos os ocupantes a viajarem de ambulância e posteriormente a um mês de cama, para não falar em queimaduras de air-bag, sangue e pontos!
E pelo que se vê nas noticias, morrem mais gajos dentro de Audi's com colisões da treta, do que gajos que se atiram de ravinas de 80m dentro de Clio's e saem de lá vivos.
Com estes argumentos e mais alguns, dá-me vontade de rir quando vejo pessoal a passar no seu Audi A3 importado com 56% frontal, já para não falar dos Golf 4, com a mania que têm o melhor carro do mundo.

Comentando agora o Euroncap, acho curioso o Megane II ter perdido 6% na colisão frontal. Lembro-me quando comprei o meu em Dezembro de 2005 que no Euroncap tinha 94% frontal. Aliás, a Scenic tem 94% e a plataforma é a mesma se não estou em erro! Questiono-me se não baixaram o valor % para não envergonhar tanto o novo A3 ou Serie 1. Mesmo com este “roubo” em 6% o nosso Megane II aguenta melhor com eles do que eles connosco. Como tal “A3-maniacos”, duelos não os fazemos em auto-estrada mas sim à colisão frontal!

Bem pessoal por hoje já chega!

Continuação de boas voltas seguras com as nossas estrelinhas,

Cumprimentos,

Ricardo Ferreira

Este texto tem forte apelo á Renault uma vez que é do Renault Clube Portugal ;)

Contudo, a situação é semelhante para o C4, por exemplo ;)

Parece que o Série 1 e Golf/A3 não são os carros que a maior parte das pessoas pinta.
Isso já é tradição do grupo VW. Vendem caro, e muitos pensam que por terem um aspecto robusto, são melhores que os outros, e depois, esses belos alemães são ultrapassados por sucatas francesas, italianas e japoneas...

Comentando agora o Euroncap, acho curioso o Megane II ter perdido 6% na colisão frontal. Lembro-me quando comprei o meu em Dezembro de 2005 que no Euroncap tinha 94% frontal. Aliás, a Scenic tem 94% e a plataforma é a mesma se não estou em erro! Questiono-me se não baixaram o valor % para não envergonhar tanto o novo A3 ou Serie 1. Mesmo com este “roubo” em 6% o nosso Megane II aguenta melhor com eles do que eles connosco. Como tal “A3-maniacos”, duelos não os fazemos em auto-estrada mas sim à colisão frontal!

Onde é que vocês descobrem estas coisas ? [:)] [:p]

A plataforma é a mesma mas sofreu enumeros reforços.

Respostas

Respostas

Opel Astra

Renault Megane

Ford Focus
Test Scores: Front 16 (100%) Side 18 (100%)

a) em que situação, crash test, é o Astra melhor que estes dois ?
Sim dois, porque para um veículo com uma pontuação mediana no Euroncap, apenas perde poucas decimas para o Focus( que tem a pontuação máxima). E as decimas a mais relativamente ao Megane, que obteve a mesma pontuação ?

b) valerá a pena falar do comportamento dinâmico do Astra ? :eek:

a) a resposta mais completa é:

http://www.euroncap.com/content/safety_ratings/details.php?id1=2&id2=203

http://www.euroncap.com/content/safety_ratings/details.php?id1=2&id2=204

http://www.euroncap.com/content/safety_ratings/details.php?id1=2&id2=146

http://www.euroncap.com/content/safety_ratings/details.php?id1=2&id2=185

b) Não! Contra factos não há argumentos!

[:p]

Sabem uma opinião muito interessante, embora discutível para muita gente, que encontrei e com a qual concordo integralmente? É esta, e em relação aos crash-tests:

Boas,

Desde já parabéns pelo tópico, segurança, um assunto que estou 100% de acordo, e o prinI e MERCEDES juntas! Possivelmente estou a exagerar, mas 8 modelos é mucipal motivo que me leva a comprar Renault’s. Aproveito deixar algumas opiniões;

De facto é de louvar a marca do losango ter mais modelos com 5 estrelas do que a BMW, AUDito modelo para uma só marca. Mas para o país que temos, o que interessa são os símbolos na mala e as luzinhas azuis indiglo no tablier e não a quantidade de dispositivos de segurança que os nossos carros (Renault) têm!

E depois não me venham esses palhaços dessas marcas germânicas dizer que os testes do Euroncap não são a realidade. Porque para os contradizer, entro eu e por experiência própria, como passo a descrever;
- O meu ultimo acidente, sofrido em Dezembro de 2005 com um Clio II foi nada mais menos que um despiste a 170km/h que resultou em mais de 200 metros a capotar entre alcatrão, montes, terra, pedregulhos e arvores na nossa bela A8. Como devem calcular, air-bags abertos, não ficou um único painel inteiro nem mesmo o tecto, vidros partidos, etc., enfim, por momentos pensei que morresse, eu e a minha “co-piloto”. Aquilo nunca mais parava, batemos com todos os painéis no chão, voamos, caímos, rebolamos, imaginem.
Quando aquilo acabou e virados de cabeça para baixo, saquei os cintos, saímos do carro e quando nos colocamos em pé pensamos que estávamos mortos da violência extrema que tínhamos passado, de estarmos em pé, de não nos doer nada nem ter nada partido. Mesmo assim só acreditamos quando os médicos do hospital, após exames, nos disseram que não tínhamos NADA partido nem magoado!!!

Aliás, de todos os acidentes que tive com Renault’s sai sempre ileso. De um que tive com um BMW contra um Audi, resultou em todos os ocupantes a viajarem de ambulância e posteriormente a um mês de cama, para não falar em queimaduras de air-bag, sangue e pontos!
E pelo que se vê nas noticias, morrem mais gajos dentro de Audi's com colisões da treta, do que gajos que se atiram de ravinas de 80m dentro de Clio's e saem de lá vivos.
Com estes argumentos e mais alguns, dá-me vontade de rir quando vejo pessoal a passar no seu Audi A3 importado com 56% frontal, já para não falar dos Golf 4, com a mania que têm o melhor carro do mundo.

Cumprimentos,

Ricardo Ferreira

Bora lá para a AE bater de frente! [:)]
Esse texto é para rir de certeza... acabei de ver o top gear... e é que só pode! Ainda me estou a rir com esse post!
Já agora... tanto falam da porcaria do comportamento... e com um teste... está dito! Nem vale a pena contrariar nada mais!
Tub, e se o astra é eficaz... como é que com mais 40cvs que os hot hatchs concorrentes não consegue ser muito mais rapido? Quando por vezes nem mais rápido é!

Comparação

Comparação

Boas,

Cumprimentos,

Ricardo Ferreira

Mas Carrega-lhe, queres comparar um ensaio, minimamente credível, pode ter alguma contradições, mas não deixa de ter valor, principalmente com um comentário, que convenhamos, roça o ridículo.

Não é o primeiro teste em que eu vejo que o Citroën C4 é melhor que o Focus... bem melhor até.

E nesse teste que já vi, tato o Golf como o 307 também eram melhores que o Focus.

Será então, que o facto do Focus ser um dos melhores em comportamento, seja mais um mito ? Não me admira..

sim, pois claro, não há dúvidas...

ups, tenho de ir o Pai Natal tá à minha espera na rua para as prendas:sh)

Taveirada, please, not again...

[:D]

monica, sei...mas tens de ver que é claramente um comentário fanático, foi retirado do renault clube portugal...de qq das formas creio que se aproveitam algumas coisas...mas isto é apenas o que eu acho [;)]

Mas quais factos ? :eek:
Os que afirmam que o Astra tem problemas de motricidade, os que afirmam que o astra tem problemas de transmissão ou os que afirmam que a referência no segmento é o Focus, Golf, C4, .... ??

Quanto à resposta mais completa, em que é que ficamos ? [:D] [:p]

Back