Teste de Comportamento e Segurança

Podem ser contra o euroncap à vontade, mas uma coisa é certa, como os método são sempre os mesmo, dá pelo menos para termos um termo de comparação entre modelos da mesma gama.

E regra geral, só diz mal quem não se saiu bem... Os ditos maus perdedores...

O processo racional. Qual Descartes...

O processo racional. Qual Descartes...

Mas quais factos ? :eek:
Os que afirmam que o Astra tem problemas de motricidade, os que afirmam que o astra tem problemas de transmissão ou os que afirmam que a referência no segmento é o Focus, Golf, C4, .... ??

Quanto à resposta mais completa, em que é que ficamos ? [:D] [:p]

Cada um de nós tem acesso aos dados mais credíveis que se podem encontrar sobre segurança e crash testes. Agora cada um clica, analiza e conclui. Não vou / estou a impingir nada a ninguém. Cada um que vá lá ver.

Sobre o comportamento do Astra, já por diversas vezes fiz essa pesquisa anterior. Já analizei e já conclui.

Felizmente de tempos a tempos, a minha opinião é corroborada por ensaios especificos.

[:p]

Cada um de nós tem acesso aos dados mais credíveis que se podem encontrar sobre segurança e crash testes. Agora cada um clica, analiza e conclui. Não vou / estou a impingir nada a ninguém. Cada um que vá lá ver.

Sobre o comportamento do Astra, já por diversas vezes fiz essa pesquisa anterior. Já analizei e já conclui.

Felizmente de tempos a tempos, a minha opinião é corroborada por ensaios especificos.

Pois... de tempos a tempos... quando aparece um que tem o astra na posição que queres! [:p]

Eu não sou adepto do Astra, mas pelo que tenho visto, nos testes fica sempre bem classificado. Quer seja um OPC ou um Astra "normal".

O resto é conversa. Pode ser por causa da electronica, mas o que interessa é o resultado final.

Podem ser contra o euroncap à vontade, mas uma coisa é certa, como os método são sempre os mesmo, dá pelo menos para termos um termo de comparação entre modelos da mesma gama.

E regra geral, só diz mal quem não se saiu bem... Os ditos maus perdedores...

Astra e Megane tiveram a mesma pontuação no euroncap, agora repara na diferença de pontuação presente no scan(entre o Astra e o Megane). [:D]
E se ambos os carros com as mesma pontuação no euroncap têm uma diferença daquele nível, como explicas uma diferença tão pequena para o Focus II ?? ( que é só o lider.... ) [:p]

Alguém me explica o critério utilizado ? :confused:

monica, sei...mas tens de ver que é claramente um comentário fanático, foi retirado do renault clube portugal...de qq das formas creio que se aproveitam algumas coisas...mas isto é apenas o que eu acho [;)]

Vais perdoar, mas dali aproveita-se muito, mas muito, pouco.
Agora se puseres em causa a validade dos testes euroncap na aferição da segurança dos modelos, isso já é outra coisa.

É como tudo que tem de passar um teste pré-definido: pode-se sempre preparar as coisas para serem boas nesse teste e não necessariamente boas noutras situações.

Mas pelo menos são um padrão.

Astra e Megane tiveram a mesma pontuação no euroncap, agora repara na diferença de pontuação presente no scan(entre o Astra e o Megane). [:D]
E se ambos os carros com as mesma pontuação no euroncap têm uma diferença daquele nível, como explicas uma diferença tão pequena para o Focus II ?? ( que é só o lider.... ) [:p]

O Astra teve mais 1 ponto. 33 vs 34. Deve ter sido por isso.

- Não é igual
- Líder de quê? Dos carros da Ford?

Ensaios especificos de fonte credivel:

The rivals from Renault and Volkswagen are better equipped to communicate any sporting pretensions, through better steering and, frankly, a stronger image. The Astra is still just an Astra, but suddenly fast for no discernible reason. At £17,195 the 'T' will set you back £2,000 more than the same spec 1.8-litre, which ultimately performs all the tasks 99 per cent of Astra owners will want.

In contrast the Europe-only 200bhp two-litre petrol appears to have the right ingredients. Press the increasingly ubiquitous 'Sport' button, and throttle response is quick and linear. But the car never feels convincingly planted, with both grip and steering too uncertain(é isto a eficácia/segurança ??????) to encourage much rapid driving.

It's a shame, but there's something missing from the Sport Hatch's road manners that'll keep it in the shade of more highly engineered rivals like the Golf 3dr or C4 VTS.

11/20
We say: An unexpected burst of style from Luton's finest, but if only it drove as great as it looks

Pois... de tempos a tempos... quando aparece um que tem o astra na posição que queres! [:p]

Admito, e acredito, que o OPC não é referência no contexto dos carros desportivos em que está inserido.
Mas a discussão não é sobre esses.
É sobre as versões básicas de vendas em massa.

Fonte credível : Aquela que diz o que gosto de ouvir.

Fonte não credível : Aquela que diz aquilo que não gosto de ouvir.

É isto não é? Muitas vezes vários jornalistas terão opiniões diferentes, mas quem somos nós para decidir qual é o mais credível?

Admito, e acredito, que o OPC não é referência no contexto dos carros desportivos em que está inserido.
Mas a discussão não é sobre esses.
É sobre as versões básicas de vendas em massa.

Uma pergunta, já andaste num golf? Ou num focus?

Pergunto isto porque andei num astra... para além de ser duro como pedra em comparação com os outros dois, não tem uma traseira que rode... que faça a curva... parece que vou com um reboque (estilo golf IV)... a traseira segue a frente... nao ajuda a fazer a curva... parece algo que só está lá a prejudicar e não a ajudar. Para mim isso é comportamento e duvido seriamente que alguma vez um astra seja mais eficaz no limite que um golf... até pode aguentar mais G's numa curva... mas depois do limite aquela traseira só vai estar lá a chatear... e nessa altura algo que parece morto... vai ganhar vida própria... ou melhor.. vai parecer um peso morto... dificilimo de controlar.
Quanto a ser mais eficaz... explica-te melhor o que é ser mais eficaz, se é chegar mais depressa do ponto A ao B (com curvas), duvido seriamente que o astra seja mais eficaz.

Não são só esses os aspectos em análise

Então é o quê ?

Andamos a brincar aos posts para só agora vires dizer que o critério não é só esse :sh)
Devias ter colocado logo no post inicial!
Para fartote de posts a enaltecer o carro de cada um já chega o antigo forum!

Faz lá o favor de explicar o critério.
Apenas lá vejo Crash Test! [:p]

Fonte credível : Aquela que diz o que gosto de ouvir.

Fonte não credível : Aquela que diz aquilo que não gosto de ouvir.

É isto não é? Muitas vezes vários jornalistas terão opiniões diferentes, mas quem somos nós para decidir qual é o mais credível?

Ai está um metodo muito em voga neste forum e na sociedade em geral.

Back