Pelo que tenho lido nos foruns Audi, o mito não se fez em MAHA, em MAHA desfez-se.
Sim, já percebi.
Ainda quanto ao 143 vs 130, a B7 140cv PD de um amigo meu está limitada electronicamente, salvo erro aos 210, não seria de estranhar se o carro que tens com o 143cv estivesse também, faz o teste olhando ao consumo instantâneo, se ao chegar à tal velocidade a descer diminuir ou estagnar ai tens a tua resposta. Se mesmo assim não for perceptível, ligando ou abrindo o ficheiro da centralina num software apropriado, vê-se logo a que velocidade está limitado, e normalmente todos estão, uns mais cedo que outros.
Nunca ouvi falar nada disso e pelo menos A4 B6 PD130 não está limitada pois anuncia 203km/h e, de GPS, já bati algo como 225km/h. A descer bem obviamente. Aliás a descer pinhascos porque em plano pouco passa dos 205/210 reais.
E garanto-te que o FR não está limitado porque também ele já deu 220km/h reais e anuncia 210. Aliás no fórum dos Ibizas houve malta que bateu 235km/h no digital (isto nunca é menos de 230km/h reais) a descer bem e com o carro ainda em rodagem :sh)
Ah e a fundo o Ibiza FR gasta 12/12.5l em 6ª e 13.5/14l em 5ª e o consumo nunca reduz, por isso não há limitador nenhum.
Isto de te estar a dizer o consumo a fundo em 5ª e em 6ª é devido ao facto que a 6ª ser overdrive.
Se tiveres alguma dúvida de que ibizas não medem sequer os 130 cv´s,ligas para a vilauto e perguntas ao MPF,dos milhões de ibizas pd130 que ele já lá mediu,quantas é que mediram os 130 cv´s declarados.......ele vai-te responder que dá para contar pelos dedos das mãos.
Nunca ouvi falar nada disso
Se tiveres aí esses testes gostava de os ver.
Posso-te dizer que sei de uns quantos FR's PD130 stock que acusaram sempre entre 145 e 150cv. Até agora só vi um abaixo dos 145cv, acusou "apenas" 140cv.
Posso-te também dizer que sei de FR's desses stock que fizeram cerca de 8s no 0-100 em testes que por aí andam, testes feitos por profissionais atenção.
Tendo em conta que eles enunciam 9s e picos, não achas que, de facto, estes PD130's têm de debitar mais uns cv's ??
É que para arranques parados aquela descarga de binário nem sequer é eficaz, antes pelo contrário, por isso como justificas os 8s ??
Olha aqui um teste num banco à séria com um FR PD130 a debitar 149cv:
Coches nuevos y segunda mano en Autopista.es
Aonde é que tu leste isso?EStás um bocado confuso........
Agora já percebi, mas a maneira como escreveste confundiu-me.
É possível que até certa velocidade vá em cima do bmw,mas depois é uma questão de estrada,os 21 cv´s extra estão lá.
Hmm, duvido muito que a diferença seja de 21cv reais. Se existir deve andar à volta de, no máximo, 10cv. E, segundo consta, só se nota na velocidade máxima.
Passou de Vp para common rail.O salto foi grande de facto.
Exacto [

]

É essa a tua resposta a todo aquele meu texto ?
Se calhar o 6J até tem melhor aerodinâmica que a A4 B6.......digo eu não sei............ora vê lá bem isso.......sabes que isto de tirar cx a olha tem muito que se diga.
Se o meu B6 fosse berlina teria de certeza melhor aerodinâmica que o Ibiza FR, como é Avant, é capaz de ser ela por ela, não sei.
O que sei é que em "ponta" a A4 anda mais apesar de anunciar menos 7km/h de velocidade máxima.
Tirar caixa a olho ?
Pelo menos eu não disse isso.Só que a ideia que tu tens dos pd´s,sobretudo dos 130´s é a ideia que 90% das pessoas têm,se bem que já foi pior.Isso não passa de um mito......andam muito bem de facto,mas andam simplesmente o que têm que andar para a potência declarada,já a reprisar não dão chance,porque fazem potência mais cedo que os outros.
Eu sei que tu não disseste isso, mas era a imagem que estava passar, que está errada. Aliás até prefiro o CR143 ao PD130 por todas as razões e mais algumas.
É um mito ? Então explica-me como é que eu acompanho de muito perto carros como 320dtd Compact que anuncia mais 12km/h que a "minha" A4 B6 ??
E diz-me também como é que qualquer 320d Touring E46 136cv fica sempre para trás ? E estas nem em ponta apanham as B6 PD130 Avant...
E o mais engraçado é que, em teoria, essas 320d dão mais "ponta" que as B6's PD130
Aqui não falo de bancos de potência, falo de situações reais !!