Tópico BMW

Foi 2004 porque foi estreado no S1, lançado em Setembro desse ano [;)]

Aliás o S1 tende a estrear os motores pois a sua renovação ou substituição precede em alguns meses a do S3.
Tens razão [8b] "gosto tanto" do S1 que me esqueço sempre dele :sh)

BMW imagines the future of mobility, part one

BMW imagines the future of mobility, part one

YouTube - BMW Documentaries Presents: "Wherever You Want To Go: The New City"

Press release:
Woodcliff Lake, NJ, February 1, 2011- Premiering online today is "The New City", which is Chapter One of a new BMW Documentary Film Series, "Wherever You Want to Go". "The New City" makes a bold attempt to understand the ways in which we will live in the future and how it will significantly impact the way we move.

Currently 50 percent of the world lives in cities and by 2030 nearly 5 billion people will live in sprawling "Megacities" (cities with more than 10 million people). As a result, personal space and modes of transportation will be among the biggest issues impacting our future quality of life. Will the automobile-as we currently know it-be compatible with these Megacities of the future? BMW will address these questions and more in Chapter One.

"The New City" can be viewed online now at BMW Activate the Future | Home and it features: Astronaut Buzz Aldrin; Futurist and conceptual designer for Blade Runner, Aliens and Tron, Syd Mead; Google VP Marissa Mayer; ZipCar founder Robin Chase; Treehugger.com founder Graham Hill; Ridelust.com editor-in-chief Mike Musto; Reinventing the Automobile co-author Lawrence Burns; and Director of Environmental Affairs, Richard Mattila.

Director: Kurt Mattila. Production company: Prologue Pictures. Run time: 5 min 57 sec.

Additional chapters will appear each Tuesday throughout the month of February. To allow viewers to better engage with the films and to add to the ongoing dialogue, BMW designed an innovative new video player specifically for the films. Viewers can access additional content around a theme, quote, or speaker in real time, while giving them the option to pause the main viewer. Additionally, they can also post their own thoughts or comments directly to specific moments of the film for others to see and react.

About BMW Documentary Films "Wherever You Want to Go"

BMW Documentary Films "Wherever You Want to Go" is a collection of four films, broken into chapters, which focuses on the future of mobility, cities and technology. The series is inspired by the launch of the BMW ActiveE, an electric vehicle. Each film features interviews with a diverse range of thought leaders to create a holistic look into the opportunities and challenges of our future world.

Developed in collaboration with kirshenbaum bond senecal + partners, the films precipitate a unique collective engineering project, dubbed "Activate The Future" designed to build a community of people who are passionate about working together to create the future, rather than waiting for it to happen to them. Participants are encouraged to discuss, share and actively participate through use of proprietary technology.

About ActiveE

The BMW ActiveE will be an electric vehicle based on a BMW 1 Series Coupe that will use electric motor and battery cell technology developed in-house. It will represent the second phase of a three-phase electric vehicle development plan that will lead to a dedicated electric vehicle that will launch in 2013. The BMW ActiveE will be available for lease beginning this summer.
Fonte: AutoblogGreen

Nunca tive esse problema [:p] nas curvas então [:cool:]
Não diria morto...senão também teria de considerar um otto a gasolina morto, o comportamento é semelhante, linear demais para um diesel.

BTW enganaste-te num, o 163 foi em 2005 e não em 2004 [;)] a regra dos 3 anos falhou ai.

Pois eu nunca fiquei mal frente a um 20d 136cv e foi um número suficiente ao longo dos anos, através do qual ache razoável generalizar [;)]

SCAN0021.jpg

Nunca tive esse problema [:p] nas curvas então [:cool:]

Nas curvas acredito, mas nas rectas tens de ir buscar o 20d 150 PS e mesmo assim nem papa por muito o PD130.

E mesmo nas curvas um A4 B6 S-line não perde muito para um S3 E46 com um setup desportivo.

Isto em eficácia pura, em divertimento já se sabe que os bimmers levam a melhor.

Não diria morto...senão também teria de considerar um otto a gasolina morto, o comportamento é semelhante, linear demais para um diesel.

Aconselho-te a veres uns testes de potência a um 20d 136 e a um PD130.

Não é só mais linear, é mesmo mais fraco.

BTW enganaste-te num, o 163 foi em 2005 e não em 2004 [;)] a regra dos 3 anos falhou ai.

O Andre já respondeu por mim.

O 20d 163 PS saiu no S1 em fins de 2004 [;)]

Aconselho-te a veres uns testes de potência a um 20d 136 e a um PD130.

Não é só mais linear, é mesmo mais fraco.
Já vi os suficientes para saber que a diferença não é grande, e tanto tende para um lado como para o outro. Sei também que 90% dos bancos de ensaio oferecem potencia que é uma coisa louca.

Como curiosidade, recordo, no tempo do máquinas, um frente-a-frente entre um A4 de 130cv e um 320d de 136, levaram-nos a um banco de ensaio,o resultado, um tinha uma potencia medida marginalmente superior, na pratica, o outro andava mais. Não me lembro bem de qual foi qual, mas pelo que é habitual arrisco dizer que o que mediu maior potencia seria o A4 (sendo comum os tdi medirem mais potencia que anunciam, também por ser fwd havendo menores perdas e sabendo que os bmw não falham por muito).

Nas recuperações, é óbvio que o tdi é mais forte já em aceleração pura isso não acontece.

Mas não vamos estar a medir "pilinhas".

Last edited:
BMW offers 5-seater X6 as part of new options package

BMW is offering a new set of options for the X5 and X6 models, including a conversion to a 5-seater for the X6 SUV coupe.

By removing the center console on the four-seat X6, an extra rear seat is added large enough to comfortably fit an adult, as BMW demonstrates in the photos published here.

The extra seat option is available for all X6 variants, including the X6 M, except for the X6 ActiveHybrid.

Also new for the X5 and X6 models are 20-inch alloy wheels in a Y-spoke design and a black gloss finish fitted with 275/40R20 tires at the front and 315/35R20s for the rear.

BMW will also be fitting Comfort Access to the X5 and X6 starting in the spring, a feature which provides lighting for the exterior door handles as part of the car key access system.

The brand is also promising shift paddles on the steering wheel for the future X5 and X6 and extending the services of BMW ConnectDrive for the X5 and X6 range to include BMW Apps - a feature which allows connectivity via an iPhone to Apple's iTunes, Facebook and Twitter as well as accessing web radio from inside the car.

Read more: BMW offers 5-seater X6 as part of new options package

Olhem eles aqui apertadinhos [:D]
18707544081379912336.jpg

19575165521093333353.jpg

Dará um boost nas vendas...

Pela carinha linda da menina que vai apertada no meio eu diria que traz 5 cintos. 5 lugares já não sei... [:D]

Pela carinha linda da menina que vai apertada no meio eu diria que traz 5 cintos. 5 lugares já não sei... [:D]

Eheh, reparem que eles meteram a menina a meio e depois, meteram-na mais ao lado da câmera...

Porque terá sido? [:)]

E o tipo de lentes usado (ultra grande angular) é conhecido por exagerar o espaço livre... [:cool:]

Já vi os suficientes para saber que a diferença não é grande, e tanto tende para um lado como para o outro. Sei também que 90% dos bancos de ensaio oferecem potencia que é uma coisa louca.

Dos que vi o 20d 136 PS chega a nem ter os cavalos anunciados...

Felizmente que do 20d 150 para a frente todos têm, pelo menos, a potência anunciado e a maioria tem até uns cv's extra.

Já os 1.9 TDi PD (atenção falo dos PD, nos VP não há tanto este fenómeno) é frequente debitarem mais 10, 15 e até 20cv, depende da versão e, claro, do banco.

Sim eu sei, há bancos muito optimistas mas é frequente veres PD130 a debitarem 146, 148, 149 e 150cv. Isto relembrando-me dalguns testes que já vi. E alguns em bancos bastante fiáveis [;)]

Aliás até o PD115 montado no A4 B5 acompanha os 320d 136cv E46 nas mais variadas reprises só perdendo muito ligeiramente em aceleração pura. Ok também é verdade que é mais leve que o E46 mas ainda assim..

Como curiosidade, recordo, no tempo do máquinas, um frente-a-frente entre um A4 de 130cv e um 320d de 136, levaram-nos a um banco de ensaio,o resultado, um tinha uma potencia medida marginalmente superior, na pratica, o outro andava mais. Não me lembro bem de qual foi qual, mas pelo que é habitual arrisco dizer que o que mediu maior potencia seria o A4 (sendo comum os tdi medirem mais potencia que anunciam, também por ser fwd havendo menores perdas e sabendo que os bmw não falham por muito).

Pois isso não sei, mas e se eu te disser que em casa tenho uma A4 B6 Avant PD130 que anuncia uns modestos 203km/h de velocidade máxima e bateu 219km/h de GPS no mesmo sítio em que um outro carro que tenho em casa que anuncia 210km/h bateu apenas 215km/h, também de GPS.

E esta hein ?

O segundo carro é um Ibiza FR 2.0 TDi CR 143cv e claro que este sítio é a descer mas mesmo depois disto há uma bela subida e a A4 nunca desceu dos 205 reais o que não deixa de ser surpreendente, isto embalada da descida claro.

Nas recuperações, é óbvio que o tdi é mais forte já em aceleração pura isso não acontece.

Mas não vamos estar a medir "pilinhas".

Mesmo em aceleração pura eu não me fiava muito mas também não estou aqui para medir pilinhas, ainda para mais num tópico que não se pode dizer mal da toda poderosa BMW [:D]

Pois isso não sei, mas e se eu te disser que em casa tenho uma A4 B6 Avant PD130 que anuncia uns modestos 203km/h de velocidade máxima e bateu 219km/h de GPS no mesmo sítio em que um outro carro que tenho em casa que anuncia 210km/h bateu apenas 215km/h, também de GPS.

E esta hein ?
Isso não quer dizer nada, como exemplo, o 320d de 136 vinha limitado electronicamente a 211km/h, a descer ou não nunca dei mais que isso pois ele cortava completamente o combustível. Só sem limitador já atingi 226km/h também de GPS a direito e pouco mais de 230 a descer (a mesma coisa que com repro, a diferença está no tempo que lá leva a chegar).
Aliás, basta tirar o limitador para ele entrar pelo redline dentro, não é muito comum nos diesel isto acontecer, os xxd papam rotações que é uma coisa maluca.

BTW tens PM

Last edited:
Isso não quer dizer nada, como exemplo, o 320d de 136 vinha limitado electronicamente a 211km/h, a descer ou não nunca dei mais que isso pois ele cortava completamente o combustível. Só sem limitador já atingi 226km/h também de GPS a direito e pouco mais de 230 a descer (a mesma coisa que com repro, a diferença está no tempo que lá leva a chegar).
Aliás, basta tirar o limitador para ele entrar pelo redline dentro, não é muito comum nos diesel isto acontecer, os xxd papam rotações que é uma coisa maluca.

BTW tens PM

Isso não quer dizer nada ?

Claro que quer dizer pela simples razão que, como disse, no mesmo sitio, com um carro que deveria andar mais dei menos...

Sim porque até podia dizer que tinha dada 230 reais com a A4 que isso sim não provaria nada, agora comparando com outro carro e no mesmo sitio não há maneira de estar errado. Pronto o vento pode ter soprado de de maneira diferente mas, ainda assim, é impressionante.

Se isto não prova que os PD130 têm uns bons cavalos a mais não sei o que prova. Sim porque além disto muitos dizem que testes em banco também valem zero. Então afinal o que vale ?

Isso não quer dizer nada ?

Claro que quer dizer pela simples razão que, como disse, no mesmo sitio, com um carro que deveria andar mais dei menos...

Sim porque até podia dizer que tinha dada 230 reais com a A4 que isso sim não provaria nada, agora comparando com outro carro e no mesmo sitio não há maneira de estar errado. Pronto o vento pode ter soprado de de maneira diferente mas, ainda assim, é impressionante.

Se isto não prova que os PD130 têm uns bons cavalos a mais não sei o que prova. Sim porque além disto muitos dizem que testes em banco também valem zero. Então afinal o que vale ?

Acho que não percebeste o que quis dizer.

Não prova nada porque o Ibiza pode estar limitado e o A4 não, logo, mesmo que o Ibiza tenha potencia para dar mais, não vai dar.
Dai ter dado o exemplo do 320d vir limitado a 211km/h, e mesmo que seja a descer com uma boa inclinação ele não dá mais lá por isso, pois corta completamente o combustível, posso dizer-te que o megane 1.5 de 105cv que tenho em casa, a descer e bem embalado (as ultimas descidas da A2 no sentido norte - sul) dava mais velocidade de ponta que o 320 antes de lhe ter tirado o limitador (215 vs 211), isso prova que o megane é mais potente? Não, prova que o megane não está limitado, pelo menos antes dos 215 e que o 320 estava [;)]

Acho que não percebeste o que quis dizer.

Não prova nada porque o Ibiza pode estar limitado e o A4 não, logo, mesmo que o Ibiza tenha potencia para dar mais, não vai dar.
Dai ter dado o exemplo do 320d vir limitado a 211km/h, e mesmo que seja a descer com uma boa inclinação ele não dá mais lá por isso, pois corta completamente o combustível, posso dizer-te que o megane 1.5 de 105cv que tenho em casa, a descer e bem embalado (as ultimas descidas da A2 no sentido norte - sul) dava mais velocidade de ponta que o 320 antes de lhe ter tirado o limitador (215 vs 211), isso prova que o megane é mais potente? Não, prova que o megane não está limitado, pelo menos antes dos 215 e que o 320 estava [;)]

O Ibiza FR não está limitado porque sei de quem já tenha dado 235 no digital o que que corresponde a mais de 230km/h reais.

Portanto prova sim.

Sobre isso do teu 320d 136 PS estar limitado a 211 reais é algo que desconhecia mas neste caso destes "meus" dois carros isto é assim como te digo.

Dos que vi o 20d 136 PS chega a nem ter os cavalos anunciados...

Felizmente que do 20d 150 para a frente todos têm, pelo menos, a potência anunciado e a maioria tem até uns cv's extra.

Já os 1.9 TDi PD (atenção falo dos PD, nos VP não há tanto este fenómeno) é frequente debitarem mais 10, 15 e até 20cv, depende da versão e, claro, do banco.

Sim eu sei, há bancos muito optimistas mas é frequente veres PD130 a debitarem 146, 148, 149 e 150cv. Isto relembrando-me dalguns testes que já vi. E alguns em bancos bastante fiáveis [;)]

Aliás até o PD115 montado no A4 B5 acompanha os 320d 136cv E46 nas mais variadas reprises só perdendo muito ligeiramente em aceleração pura. Ok também é verdade que é mais leve que o E46 mas ainda assim..

Eu, como já disse, nunca fiquei mal frente a um 320d 136cv...

Mas para tornar esta discussão construtiva e com factos reais comprovados e supostamente credíveis, deixo um teste que aqui tenho digitalizado. Tenho também um do Passat PD115 contra o 320d e46 numa revista Turbo de 1999 mas teria de o procurar. Este serve bem [;)]

A4 115.jpg

A4 115 2.jpg

A4 115 3.jpg

Last edited:
Eu, como já disse, nunca fiquei mal frente a um 320d 136cv...

Mas para tornar esta discussão construtiva e com factos reais comprovados e supostamente credíveis, deixo um teste que aqui tenho digitalizado. Tenho também um do Passat PD115 contra o 320d e46 numa revista Turbo de 1999 mas teria de o procurar. Este serve bem [;)]
Não tens nada maiorzinho? É que ai não consigo ver nada, a única coisa que vejo é que o BMW tem jante 18" (conheço as jantes, 225/40 à frente e 255/35 atrás) e o A4 16" [;)] ainda faz uma grande moça, eu que atrás tenho igual à frente em 18" noto uma diferença abismal para as 15" e 16", com 255 então...

Last edited:
Eu ajudo, tdi de 115 e 220cdi, agora todos com 16"

a401vu0.jpg

a402jy8.jpg

a403tt1.jpg

a404lf5.jpg

Tal como eu tinha dito, nas recuperações o tdi é superior, já em aceleração quem manda é o 20d [;)]

Back