Tópico Cinéfilo v2.0

Acabei os dois jogos Max Paine duas vezes, ou seja, eram jogos fabulosos e sempre pensei que daria um belo filme! Estou desejoso de ver este filme!

Acredito que para quem não conhece os jogos possa parecer estranho, mas tanto quanto sei foi feito o mais possível à imagem do jogo, e é isso que lhe traz esta magia associada!

Um pouco como os Transformers com quem era fã dos DAs!

Mais uma anteestreia:

max-payne-poster-2.jpg

Fui ver isto sem sequer conhecer os jogos Max Payne, mas penso que quem os conhecer terá à partida vantagem na apreciação do filme. De qualquer maneira o mesmo vive por si próprio. É um tipico action flick protagonizado por um herói pessoal com desejo de vingança mas sobretudo de saber a verdade, contra tudo e contra todos. Um pouco como um Bourne, mas que na minha opinião fica muito aquém. Em determinadas alturas ficamos a pensar se não é isto o famoso filme do Dragon Ball, tal é a inverosimilidade e o exagero das situações. Ao menos nos filmes do Bourne, havia uma razão técnica para tal. Mas não me queixo da acção, apenas tenho que colocar o devido filtro para apreciar a mesma.

De resto, é um filme que vive com interpretações medianas, com muitos actores repescados de séries e existindo também uma modesta aparição da nossa Nelly Furtado. E tem algum sentido artistico, dando às vezes ares de tentar ser um filme do Robert Rodriguez. Ou se calhar é a palete de côres escurecida com alguns tons de vermelho que me lembra um pouco o Sin City.

De qualquer maneira a cavalo dado não olhei o dente, e não posso dizer que o filme não me tenha entretido durante toda a sua duração. Nunca desejei que os minutos passassem mais depressa, e no fundo é essa a função de um filme.

Dava-lhe algo entre o 6.5 e o 7. IMDB: n/a [:D] (estreia sexta nos states)

Também acabei os 2 jogos e sempre pensei que daria um excelente filme noir apr:)

De qualquer modo, vi os trailers disponíveis online e percebi que foi efectuada a adição cinematográfica de alguns elementos que não me lembro de ver nos jogos... demónios esvoaçantes?! :confused: ... demasiado CGI e a sensação de que o actor principal não é o mais adequado para o papel (sempre que o vejo, lembro-me do Planeta dos Macacos, o que não ajuda o rapaz a colar-se ao Max Payne)

Bom, mas deixo a crítica para quando o vir [:cool:]

Max Payne

maxpaynebeast-a.jpg

Já não me ticha chegado gastar € para ver o Hitman, que ainda fui gastar para ver este.
Apesar de considerar este filme melhor que o Hitman, ainda nos premeia com umas falhas incríveis.
Pontos positivos para as participações de Olga Kurylenko (curiosamente também entrou no Hitman) e Nelly Furtado. Imagens muito agrdáveis de se verem na grande tela.

No Imdb: 7.1 (5 para mim)

Basic Instinct 2

BasicInstinct2.jpg

Que filme fraquinho. Enrola e enrola, num enredo que até nem parecia mau, para depois nos oferecer um final desastroso e sem imaginação nenhuma.
Bem que estava a adiar vê-lo...
No Imdb: 3.8 (3 para mim).

eu achei o max payne horrível.
ponto1: há um gajo importante no filme que é um preto. no jogo era um branco [:D] para mim é o mesmo que o batman e robin ter um robin preto. não era coerente lol
ponto2: algo me escapou mas não percebi a história no filme. achei que os "maus" não justificaram a sua maldade... não percebi porque faziam o que faziam.
ponto3: os monstros.
ponto4: o max payne a rugir como o godzilla

se estivesse sozinho, tinha ido embora a meio do filme.

A Fúria de um Homem Discreto (He Was a Quiet Man)

Bob Maconel (Christian Slater) tem que suportar outras oito horas num escuro cubículo cinzento. Ignorado pelos seus colegas, Bob sente-se completamente invisível e desfazado do mundo. Num dia estranho, passa de potencial assassino para herói involuntário quando salva a bela Vanessa. O seu patrão transforma-o num homem novo, mas a sua onda de sorte está prestes a terminar, quando o objecto do seu desejo lhe pede que ele acabe com a sua vida.
http://www.youtube.com/watch?v=rL_q2XL1J_A

ponto1: há um gajo importante no filme que é um preto. no jogo era um branco [:D] para mim é o mesmo que o batman e robin ter um robin preto. não era coerente lol
ponto2: algo me escapou mas não percebi a história no filme. achei que os "maus" não justificaram a sua maldade... não percebi porque faziam o que faziam.

Esse ponto 1 faz-me lembrar o King Pin no Daredevil ser um preto tmb, qd nas BD's é branco:sh)...será que não havia(nem num nem noutro caso/filme) actores de boa qualidade com a tonalidade certa?[8b]

Ponto 5: Max Payne sai do elevador, deixando o seu amigo para descer sozinho e depois sai da sala pela janela...Muito bom.

Ponto 6: Antes da droga já invencível...

Uma valente porcaria de filme.

Voltar
Superior