Tópico Cinéfilo v2.0

DVD ainda quente a sair do leitor:

lockstockandtwosmokingb.jpg

Colheita da melhor fase de Guy Ritchie. Este juntamente com Snatch representam o que deve ser visto para quem gostou do RocknRolla (esquecer os filmes com a Madonna, isso é lixo)

Um filme que quero ver à anos. Ainda nao arranjei o dvd.

Na 6ª vi este:

21gramas.jpg

Um belo filme sobre o quanto na vida não controlamos. Cheio de flashbacks e forwards! Parece um puzzle.
É contudo bastante pesado. Se estiverem em baixo não vejam.

Vale a pena ver!

IMDB 7.9
Para mim uns 8.

Fire!

2zjl078.jpg

Li a história na capa do DVD e fez-me lembrar um filme Johnny Deep. Penso que o Nick Of Time. Não vejo o CSI, por isso não conheço o trabalho do actor principal.
Preferia outro filme, mas foi este o escolhido (Bruno e Rasec - não fui eu que escolhi[:p][:D]).
Quanto ao filme em si: Fraaaaaaco. Muito fraco. A história tem um ponto semelhante. Nada mais. E não é a qualidade. A história é de facto simples de perceber. E não é má de todo. Mas o desenrolar da mesma, com mais um super-herói conhecido, e com um final que provoca cólicas em qualquer um tornam neste filme como um exemplo a não seguir.
Já agora considerei a prestação do Gary Dourdan ridícula. No CSI também é assim?[:vm)]

No IMDB: 6.3
Para mim: 2

Aqui vão a catrafada de filmes que vi nos últimos tempos, e que por uma razão ou outra, ainda não tinha cá postado a minha opinião.

(São alguns, são...[:D]:sh))

Fanboys

fanboys-poster.jpg

Um filme sobre todos os geeks de Star Wars. O confronto Star Wars vs. Star Trek, isto num gajo que nunca viu nada dos dois fenómenos sci-fi do planeta...

Pois é, muitas vezes senti-me perdido nas piadas que eles lançavam, não fosse estar à beira de alguém que percebe um bocadinho mais, e o filme tinha sido ainda pior...
A história, resumidamente, relata a aventura da tentativa de roubar o último filme da saga de Geroge Lucas, que está fechado a 7 chaves no seu rancho.

Tem algumas partes engraçadas, que dão para rir, principalmente devido à parvoíce, e dá para passar o tempo. Mas o filme não é nada de especial.

5/10.

Star Trek
StarTrek2009Poster.jpg

Para começar, convém dizer que nunca fui um "Trekkie", nunca vi nenhum episódio da série, nunca vi nenhum dos outros filmes. Também não sou fã do arqui-rival Star Wars. Aliás, o George Lucas conseguiu fazer com que eu desenvolvesse um ódio de estimação pela saga.

Mas este "Star Trek" depositou em mim alguma vontade de o ver. A começar pelo realizador: JJ Abrams, o criador da mais fantástica e mais mirabolante série que já vi - Lost. Depois, algumas críticas ao filme revelavam-se bastante animadoras, para geeks da série e para gajos (como eu) que a única coisa que sabiam sobre a série que gera amores e ódios era o cumprimento do homem com as orelhas esquisitas e um penteado démodé.

O filme começa por introduzir as principais personagens, dando-lhes todo o enquadramento necessário para que todos percebam a história. Essa abordagem do passado é feita de forma sucinta, mas recolhendo os pontos principais. E assim se consegue agradar aos "Trekkies" - relembraram a história, mas não a acharam maçadora - e aos "Non-Trekkies" - "ai que história tão gira e bem introduzida!".

A fórmula de sucesso começava a ser desenhada. Tudo o resto prima pelo bom gosto. Efeitos especiais quanto baste e com bastante qualidade, piadolas sempre muito bem metidas e humanidade e emoção nas alturas em que tinha que existir. As 2 horas passam literalmente a voar. Não há momentos monótonos.

As interpretações, não sendo perfeitas, estão muito bem conseguidas e a história é sólida e bem construída.

Não digo que vá assistir à série, ou aos filmes anteriores, mas posso garantir que, com este filme, fiquei apenas com um ódio de estimação nos filmes do género. E não é o "Star Trek". Preconceito meu, talvez.

8/10.

Baby Mama
babymama_poster.jpg

Tina Fey tem-se revelado, nos últimos anos, uma das grandes escritoras e actrizes de comédia da actualidade, devido à hilariante série 30 Rock.

Foi o seu papel como Liz Lemon nessa série que me levou a ver este filme. E é engraçado ver como partes das personagens acabam por ser semelhantes. Aliás, fico com a ideia que as "pessoas" que ela constrói têm muito de autobiográfico.

A actriz loira que contracena com ela vai também muito bem, e o filme tem algumas partes geniais, protagonizadas maioritriamente por estas 2 mulheres, que ficam amigas por uma ser a barriga de aluguer da outra.

Concluindo, um bom filme, principalmente para quem é fã da série 30 Rock, já que o produtor do filme e da série é o mesmo.

7,5/10.

Nick and Norah's Infinite Playlist
nickandnorah-poster1.jpg

O filme relata a história de uma noite louca, à procura de uma banda com nome de coelho. O Nick (Michael Cera) está apaixonado por uma, essa deixou-o, trocou-o por outro, depois há outra que gosta muito das "playlists" que ele envia à ex... Uma confusão pegada, que se torna muito simples e se transforma numa comédia de adolescentes.

O filme não é mau, mas para quem já viu este actor noutros filmes bem melhores - Superbad e Juno -, esperava mais.

6/10.

Let The Right One In
lettherightonein-US-poster-full.jpg

Os vampiros andam na moda. É livros, é filmes, é séries...

Este filme sueco tira um pouco do embelezamento vampiresco a que se assiste actualmente, devido ao fenómeno mundial que todos conhecemos, e dá-lhe realismo.

A história relata a vida de uma vampira pré-adolescente e do seu amigo humano, vítima de bullying e que se isola de praticamente todo o meio envolvente.

Envolvente, chocante, realista, emocionante até, o filme vai-nos transmitindo estas emoções, nos timings certos.

Um relato de amizade entre humanos e vampiros, numa nova vertente - a juventude. Muito bom!

8/10.

How To Be
how_to_be_poster.jpg

Acabei de ver este, e ainda não sei muito bem o que achar. Fui claramente "empurrado" para ver este filme.

Uma produção de comédia independente, muito ao estilo britânico, em que Robert Pattinson (ainda antes do fenómeno vampiresco que o trasportou para a fama) faz de um jovem que vai de mal com a vida, com uma crise existencial, em que tudo lhe corre mal, os pais não lhe ligam, os amigos são parvalhões... O que faz com que se refugie numa farsa de um livro de "auto-ajuda".

O filme tem partes boas, principalmente pela "estupidez" que é a personagem principal, mas penso que se perde um bocado (o facto de o autor do livro acompanhar o jovem em crise chega a ser cansativo).

6,5/10.

Juno

juno-poster.jpg

Depois de ver "Nick and Norah's Infinite Playlist", apeteceu-me rever esta grande pérola de 2007.

Juno é soberbo em todas as formas. Trata assuntos sérios com diálogos triviais, dá-nos uma história banal com um grande requinte.

Ellen Page tem uma personagem genial, com um sentido de humor refinado e um sarcasmo de alto gabarito, e faz do filme aquilo que ele é, sem esquecer a personagem tresloucada, distraída e até "totó" do Michael Cera. Eles são grande amigos que decidem passar à vivência de experiências prórpias da adolescência, só que a vontade sai com "bónus" - uma barriga indesejada.

Toda a envolvência é muito bem conseguida, e aqui estão dois dos jovens actores mais promissores.

9/10.

Na semana passada fui ver ao cinema

knowing-poster.jpg

Até poderia apelidar o filme de muito bom ou mesmo excelente caso não tivesse aquele final mais BAH! Faz antitese com o The Mist - filme razoável com um final excelente. Desta vez foi o final que foi razoável... e muito. Também achei a cena da queda do avião extremamente bem feita quer a nível visual quer sonoro (estar no centro da sala também ajuda). 7/10

Ontem fui ver

the-international2.jpg

Quanto a este não tenho muito a dizer, esperava muito mais dos dois actores que também participaram no Eastern Promises, o meu filme de eleição no ano de 2008. O filme é muito básico, parado e no fim ficamos na mesma. Nem tão pouco nos deixa a pensar no assunto. Aquilo é o que é e ponto final e isso nem sempre é positivo. Fica também o reparo para a péssima escolha do tipo de letra para as legendas (que presumo seja igual em todas as cópias projectadas). 5/10

Fui ontem ver o Hangover...[:)][:)][:)] Não é a comédia + brilhante que já vi mas pôs-me bem disposto durante 2 horas...[;)]

Um dia se me casar quero ter uma noite daquelas antes...

Na semana passada fui ver ao cinema

knowing-poster.jpg

Até poderia apelidar o filme de muito bom ou mesmo excelente caso não tivesse aquele final mais BAH! Faz antitese com o The Mist - filme razoável com um final excelente. Desta vez foi o final que foi razoável... e muito. Também achei a cena da queda do avião extremamente bem feita quer a nível visual quer sonoro (estar no centro da sala também ajuda). 7/10

Hoje também vi este filme. Promete muito mas acaba com ficção exagerada.

Também achei a cena do avião muito bem feita!

Eu fui ver Knowing à cerca de 2 semanas e adorei o filme. Só acho que merecia um final diferente, menos exagerado.
Agora estou ansioso é por ir ver Transformers. Vou tentar ir vê-lo já esta semana na quinta ou sexta feira[br:)]

Também fui ver o The Hangover e gostei muito. Uma boa comedia para passar um tempo sempre bem disposto, das melhores que vi nos últimos tempos

uppixar2009.jpg

Outra pérola da Pixar. Só fica um pouco abaixo de Wall-E, mas isso é como dizer que a nossa esposa é um pouquinho mais fraca que a Monica Belluci

hangoverjpeg.jpg

Às vezes há tanto hype em torno de um filme mas isso é fruto de bom marketing e publicidade. Nesta caso não. Bons actores, bom relacionamento entre eles, argumento bem decente e temos um filme que entretém até ao fim

transformers2bw0.jpg

Incrivelmente o Transformers 2 consegue ser pior que o primeiro. Odiei o Transformers original e mesmo quem estivesse alcoolizado ou sob o efeito de substâncias psicotrópicas e tivesse gostado do primeiro mesmo assim vai ficar desiludido com este.

Estilo sobre substância: duas horas e meia de tiros, explosões e movimentos de câmara ridículos, para nos distrair do quão sem nexo e ridículo é o argumento (ou falta dele).

Muito não é mais e aqui é definitivamente menos...

2/10

Incrivelmente o Transformers 2 consegue ser pior que o primeiro. Odiei o Transformers original e mesmo quem estivesse alcoolizado ou sob o efeito de substâncias psicotrópicas e tivesse gostado do primeiro mesmo assim vai ficar desiludido com este.

Estilo sobre substância: duas horas e meia de tiros, explosões e movimentos de câmara ridículos, para nos distrair do quão sem nexo e ridículo é o argumento (ou falta dele).

Muito não é mais e aqui é definitivamente menos...

2/10

ahhhhh, óptimo... então está-se mesmo a ver então.... vou ADORAR!!!!

É que há alturas que não estamos para aturar argumentos intrincados, performances arrasadoras ou belíssimas histórias de encantar! Há alturas em que só apetece mesmo é sentar e ver uma história que nos leva de volta à nossa infância, ver carros que se transformam em robôs, que disparam tiros e lutam desenfreadamente, isto tudo misturado com efeitos especiais de topo e umas gajas boas a acompanhar... ahhh, lindo!!! Duas horas de puro entretenimento!!!

Está-se mesmo a ver, se o primeiro foi um 8,5/10, este vai ser no mínimo um 9/10!!!! Porque há coisas que são únicas, e fazer-nos sentir crianças novamente, nem que seja por duas horas, é uma delas!!!

ahhhhh, óptimo... então está-se mesmo a ver então.... vou ADORAR!!!!

É que há alturas que não estamos para aturar argumentos intrincados, performances arrasadoras ou belíssimas histórias de encantar! Há alturas em que só apetece mesmo é sentar e ver uma história que nos leva de volta à nossa infância, ver carros que se transformam em robôs, que disparam tiros e lutam desenfreadamente, isto tudo misturado com efeitos especiais de topo e umas gajas boas a acompanhar... ahhh, lindo!!! Duas horas de puro entretenimento!!!

Está-se mesmo a ver, se o primeiro foi um 8,5/10, este vai ser no mínimo um 9/10!!!! Porque há coisas que são únicas, e fazer-nos sentir crianças novamente, nem que seja por duas horas, é uma delas!!!

concordo e subscrevo.

"autobots roll out" priceless [;)]

Última edição:
Comparar o sentimento que tinha quando era puto e via os Transformers, brincava com os action figures, etc e o actuais filmes é o mesmo que comparar fazer amor com martelar os meus próprios testículos.

Os 2 filmes actuais desmistificam e arruinam por completo a simplicidade, humanidade e simples e infantil fábula dos cartoons dos anos 80. São filmes sem nexo e inteligência, feitos numa cultura de massas para consumo imediato. O "Up" da Pixar é a total antítese disto: feito por adultos para miúdos, consegue ser tudo para todos. Não é preciso ter-se um argumento entrincado, complexo e maçudo para ser bom. O que é preciso é ter algum argumento e principalmente saber como contar uma história

Os Transformers são uma amálgama de truques de câmara e efeitos, gajas boas, carros, etc.. Não é puro entretetenimento, é um video-clip de hip-hop demasiado longo. Mas nem paguei bilhete, fui com convite para uma ante-estreia. Gastei 5 euros o ano passado com o original, este ano já não me enganam outra vez

Mas o meu discurso apesar de depreciativo pelos filmes não condena quem gosta de cinema pastilha-elástica. Eu é que tenho uma visão distinta do que me dá prazer numa metragem, longa ou curta.
Aliás, se não existisse white-trash e pirosice o Tony Carreira era quem me lavava o carro na Shell e ninguém quer isso

Última edição:
Mas o meu discurso apesar de depreciativo pelos filmes não condena quem gosta de cinema pastilha-elástica. Eu é que tenho uma visão distinta do que me dá prazer numa metragem, longa ou curta.
Aliás, se não existisse white-trash e pirosice o Tony Carreira era quem me lavava o carro na Shell e ninguém quer isso

Não há nada como a pluralidade de opiniões... haja também respeito!

Lá fui ver este:

watch-angels-and-demons-movie-online-streaming-free-image1.jpg

Sinceramente, estava à espera de pior, tendo em conta o estilo das histórias do Dan Brown. Acho que, mesmo assim, este filme acaba por ter algum suspense e imprevisibilidade.

Acho que o Tom Hanks demonstra, mais uma vez, que é um grande actor. É, de longe, a melhor coisa do filme.

Não foi daqueles filmes em que dei o tempo, e o dinheiro, como perdido.

IMDB: 6.9
EU: 7

Voltar
Superior