Tópico Cinéfilo v2.0

watchmen-poster.jpg

Não achei grande piada ao filme, gostei mas da banda sonora.

Acho os 7.9 do Imdb um bocado exegerados

Última edição:
- watchmen - extended version (ainda não percebi se gostei ou não)
Se ainda não o fizeste, lê a graphic novel, ou melhor ainda, vê a mesma em formato motion comic.

Se for o caso de não o teres feito ainda, se calhar vais perceber de onde vem a reacção confusa. O filme Watchmen é uma história interessante ligada ao período da guerra fria, presa num manto de cenas que não retratam fielmente a obra original e que levam uma grande dose de truques e vícios de um realizador que pelos vistos gostou tanto do que fez com o "300" que tem que reciclar as mesmas paneleirices em filmes que não têm nada a ver...

Safa-se também pelas boas caracterizações e até actuações.

400-cartazpasstempo.jpg

Hoje fui ver o "Ponyo à beira-mar", mais uma obra-prima do mestre Miyasaki e dos estúdios Ghibli.

É de se ficar incrédulo em como em 2009 afinal de contas ainda se faz animação "tradicional" e com uma qualidade tal que me senti literalmente a reviver a infância. Uma história simples de fantasia, uma banda sonora perfeita, bastante humor visual e de situação, algum apelo ao sentimento, ao que se juntam desenhos simplesmente deslumbrantes...

Ainda é apenas o terceiro filme de Miyasaki que vejo, o segundo no grande ecrã (os outros são "O Castelo Andante" e o clássico "Túmulo dos Pirilampos") mas é provavelmente o que mais gostei. Em relação ao Castelo Andante, que é recente, achei ainda que a animação está mais natural, enquanto que na altura se notavam mais as ajudas do computador.

Eu até gosto muito dos filmes da Pixar normalmente, tenho ido ver nos últimos 2 anos o seu trabalho (Ratatouille e Wall-E), mas sinceramente faz muita falta este tipo de animação.

Por isso se este Verão quiserem levar os catraios ao cinema, saltem lá os blockbusters americanos em 3D e vão ver este filme de encantar para que eles sintam também um pouquinho da magia que nós sentíamos em pequenos [kiss]

400-cartazpasstempo.jpg

Hoje fui ver o "Ponyo à beira-mar", mais uma obra-prima do mestre Miyasaki e dos estúdios Ghibli.

É de se ficar incrédulo em como em 2009 afinal de contas ainda se faz animação "tradicional" e com uma qualidade tal que me senti literalmente a reviver a infância. Uma história simples de fantasia, uma banda sonora perfeita, bastante humor visual e de situação, algum apelo ao sentimento, ao que se juntam desenhos simplesmente deslumbrantes...

Ainda é apenas o terceiro filme de Miyasaki que vejo, o segundo no grande ecrã (os outros são "O Castelo Andante" e o clássico "Túmulo dos Pirilampos") mas é provavelmente o que mais gostei. Em relação ao Castelo Andante, que é recente, achei ainda que a animação está mais natural, enquanto que na altura se notavam mais as ajudas do computador.

Eu até gosto muito dos filmes da Pixar normalmente, tenho ido ver nos últimos 2 anos o seu trabalho (Ratatouille e Wall-E), mas sinceramente faz muita falta este tipo de animação.

Por isso se este Verão quiserem levar os catraios ao cinema, saltem lá os blockbusters americanos em 3D e vão ver este filme de encantar para que eles sintam também um pouquinho da magia que nós sentíamos em pequenos [kiss]

A minha namorada arranjou convites a algumas pessoas para irem ver esse filme com os filhos, e parece que teve muita adesão e muita gente gostou.

Já eu, fui ontem ver as primeiras imagens do "AVATAR" e apanhei uma enorme desilusão... Não sei como é que um homem que fez o "Titanic", conseguio fazer este filme.

Ninguém saiu da sala de cinema a dizer bem do filme... E ó se viu meia-hora de imagens, se fosse mais tempo ainda mais criticas haviam.

Em termos de imagens, efeitos... E sendo em 3D, está muito bem.

Mas a história... Não me agrada!

A minha namorada arranjou convites a algumas pessoas para irem ver esse filme com os filhos, e parece que teve muita adesão e muita gente gostou.

Já eu, fui ontem ver as primeiras imagens do "AVATAR" e apanhei uma enorme desilusão... Não sei como é que um homem que fez o "Titanic", conseguio fazer este filme.

Ninguém saiu da sala de cinema a dizer bem do filme... E ó se viu meia-hora de imagens, se fosse mais tempo ainda mais criticas haviam.

Em termos de imagens, efeitos... E sendo em 3D, está muito bem.

Mas a história... Não me agrada!

O Titanic também não é nada de jeito, pelo menos no meu conceito do que deve ser um bom filme.

Vê a viagem de Chihiro dele também[;)] e não esquecer que os saudosos Heidi e Marco sairam também das mãos desse senhor, ou o Con@n o rapaz do futuro.

Quanto á guerra que por aqui vai sobre animação, eu sou fã dos da Pixar, mas também gosto muito dos da sociedade SKG

Última edição:
Vi hoje o UP.
Tive que pensar por uma hora (pelo menos) para saber se gostei do filme (qual David Lynch)... Concluí que é absolutamente genial.

Existe uma questão curiosa... É um filme de "desenhos animados" que os miúdos nunca irão compreender até serem adultos. Mas que vão gostar na mesma por causa de muitas outras coisas fora da "mensagem" do filme.

GI-Joe

GI-Joe

gi-joe-char-poster-3.jpg

Ontem resolvi ir ao cinema ver isto. Estava no Freeport e como só dava para ir ver os filmes da meia noite.....estava decidido a não ver um que me obrigasse a raciocionar muito... (coisa que GI-Joe cumpre perfeitamente ).

Quem acompanha estas coisas sabe que GI-Joe foi um filme escondido da critica praticamente até á estreia. A Paramount achou por bem faze-lo com receio que as criticas negativas comprometessem as bilheteiras do filme.....( isto depois do que sucedeu com os Transformers ).

Bom...eles lá tinham consciência que o filme não é realmente grande espingarda...!!! Valha pelo menos perante o grande publico não esconder isto mesmo....seja com esta medida seja com o filme em si á medida que se vai visionando...

Stephen Sommers...o realizador...é um Michael Bay em ponto mais pequenito !! Basta ver o seu curriculum para perceber para alem de não se poder pedir mais, ele tambem não estará muito interessado...basta olhar para Van Helsing e A Mumia para compreendermos que argumento não é o seu forte. Se procuramos humor facil/basico, acção, efeitos especiais não vamos ficar desiludidos....!!! Se pensarmos que o filme poderá dar algo mais que isto rapidamente arrancamos os bracinhos da cadeira com os nervos que ficamos....há cenas de luta que não se percebe nada tal nao é a confusão visual...( cá está....Michael Bay outra vez presente...).

É um filme cheio de clichés como existir um amor passado mal resolvido e ela ter ido para o "lado negro da força" e os guerreiros homens andarem com armaduras até aos dentes e as senhoras guerreiras ( sempre muito sexys ) apenas com fatos de latex com um vasto decote ( mesmo no gelo polar ).

O argumento é realmente muito fraquinho ( estranho seja que foram precisas 6 pessoas para escrever algo assim tão facil ) que insite em chamar estupidos aos espectadores constantemente. Temos como exemplo estar sempre a colocar escrito no ecrã...."Há 4 anos antes " e o personagem principal iniciar sempre o inicio de todas as conversas no passado a chamar "Ana" á namorada....HELLOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO.....não é preciso, já percebemos á primeira....!!!! Há espera, espera, espera, espera...esqueci-me que era mesmo para seres basicos...

Uma coisa "engraçada" no filme, dois jovens que nunca se suportaram, o argumento dar a entender quando se reencontram que eram muito amigos... :sh)

Outra coisa que aprendemos é que o ser humano fica mais leve de pernas para o ar, o que não deixa de ser um verdadeiro achado na fisica quando num chão cheio de detectores de peso, Snake Eyes, resolve fazer a travesia a fazer o pino em detrimento de o fazer em pé... :sh) Diz que assim já não dispara....:sh)

Os personagens são fraquitos, os dialogos simples e o actor principal quase parece um boneco dada a falta de sentimentos e expressões que transmite. Para os rapazes, vale pela Sienna Miller.

Globalmente é melhor que "Transformers 2" principalmente porque é mais curto e assim submetendo o espectador a um sofrimento mais curto.

É pena o filme ser assim, já era tempo de alguem tentar fazer um filme de herois menos.........mau....

Quando me referi ao Titanic foi pelo facto de todo o argumento da história, de ser algo que acanteceu.

E o filme AVATAR mais parece desenhos animados, só fantasia.

São gostos! [;)]
Só para esclarecer uma dúvida esse Avatar do Cameron não tem nada a ver com o anime da nickelodeon ou que é, pois não? Sei que vai sair um live movie disso, mas não sei como será...

Filmes recentes:

Taken.jpg

imdb: 7.8
Eu: 6.0

Entretém, mas podia ser um filme do Steven Seagal dos anos 90... um bom thriller com tudo o que um filme deste género tem de ter (gajos de metralhadoras com péssima pontaria, perseguições impossíveis no meio de uma cidade, um enredo de crianças, etc. mas não traz nada de novo, não entendo a classificação do imdb.

fracture4largeyn7.jpg

imdb: 7.1
Eu: 8.5

Pá, ou eu ou o ppl do imdb não andamos bem [:D], gostei muito deste Fracture, espectacular papel do Ryan Gosling e do Senhor Anthony Hopkins, bom volte face, boa história, alguns loopholes mas enfim, no geral muito bom filme. Recomendo!

Bordertown

1370.jpg

Uma história chocante que desconhecia. Um bom filme que nos faz revoltar para a situação em si.
Recomendo sobretudo em quem se interessa em conhecer um pouco mais da revoltante situação feminina nesta cidade.

IMDB: 5.9
Para mim: 7

The Ugly Truth

TheUglyTruth.jpg

Um filme simples. Uma história simples. Resultado: comédia simples e comum, mas divertida.
Gerard Butler interpreta um machão, que aparenta ser o dono da sabedoria no que respeita a relações. Daí até às situações ridículas que impõe à Katherine Heigl é um instante. Confesso que me ri muito com o filme. E como qualquer comédia do género, peca apenas pelo final melancólico.
Realço a cena do estádio e do restaurante que estão hilariantes...

IMDB: 6.5
Para mim: 7

Voltar
Superior