Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Isto será um marco para mim. Tenho este filme num nivel altissimo.
Estou em pulgas... []
District 9 (2009)
8.7
Ansioso []
Curta-metragem (prequela ao D-9) YouTube - District 9 Prequel: Alive in Joburg
Quando me referi ao Titanic foi pelo facto de todo o argumento da história, de ser algo que acanteceu.
E o filme AVATAR mais parece desenhos animados, só fantasia.
São gostos! []
Eu estava-me a referir a maneira como foi contada a historia do Titanic.
Quanto ao Avatar e District 9 são filmes que não me atraíam muito, todo que tenha muitos monstros e viva a custa de efeitos especiais não acho muita piada.
Mas é como dizes são gostos.
![]()
Hoje fui ver o "Ponyo à beira-mar", mais uma obra-prima do mestre Miyasaki e dos estúdios Ghibli.
É de se ficar incrédulo em como em 2009 afinal de contas ainda se faz animação "tradicional" e com uma qualidade tal que me senti literalmente a reviver a infância. Uma história simples de fantasia, uma banda sonora perfeita, bastante humor visual e de situação, algum apelo ao sentimento, ao que se juntam desenhos simplesmente deslumbrantes...
Ainda é apenas o terceiro filme de Miyasaki que vejo, o segundo no grande ecrã (os outros são "O Castelo Andante" e o clássico "Túmulo dos Pirilampos") mas é provavelmente o que mais gostei. Em relação ao Castelo Andante, que é recente, achei ainda que a animação está mais natural, enquanto que na altura se notavam mais as ajudas do computador.
Eu até gosto muito dos filmes da Pixar normalmente, tenho ido ver nos últimos 2 anos o seu trabalho (Ratatouille e Wall-E), mas sinceramente faz muita falta este tipo de animação.
Por isso se este Verão quiserem levar os catraios ao cinema, saltem lá os blockbusters americanos em 3D e vão ver este filme de encantar para que eles sintam também um pouquinho da magia que nós sentíamos em pequenos [kiss]
Este filme é genial, a par dos outros que o Miyasaki realizou. Aproveita também para ver a princesa Mononoke e a Viagem de Chihiro, ambos imperdiveis.
adventureland
se há algo que não aprecio no marketing do cinema mas que sempre existiu é citar os trabalhos anteriores (nem que seja só o nome) quando se apresenta e mostra o último trabalho ao público. "do realizador de (...)" etc e tal é algo que não aprecio pois a originalidade devia ser o principal mote de um filme e não a repescagem de trunfos anteriores, actores, diálogos, etc.
E porque digo isto? Porque o realizador greg mottola teve sucesso com um pequeno filme em 1995 e só voltou à carga no cinema mais de 10 anos depois com um filme que acabou por ser um grande êxito de bilheteira, o superbad. Com a exploração cada vez maior do cinema descartável e dos blockbusters de verão (conceito que odeio, a sétima arte deve ser eterna), o sucesso de bilheteira é capaz de ser nos dias de hoje o significado de que estamos presentes um filme mau e que a humilhação de sermos vistos a ver tamanha porcaria é equivalente ao de estarmos deitados na rua com as calças em baixo a vomitar e fazendo cocó ao mesmo tempo depois de 6 horas a misturar cerveja, com bagaço, com caipirinhas, com vodka, com malibu... Bem já perceberam e é apenas um exemplo, nunca se passou comigo na despedida de solteiro do meu amigo joão há 3 semanas atrás.
felizmente o superbad até é super.. Hmm good e felizmente um trabalho de qualidade foi visto por milhões de pessoas. Lixo desinteligente que até torna o espectador mais atento confuso por tanto ruído visual e com diarréia de tão mau que é o argumento e diálogos está muito longe tanto de superbado como do actual adventureland. Não vou citar exemplos (pearl harbor; a múmia; transformers i/ii; armageddon; pearl harbor; transformers i/ii) , mas são os maus filmes de orçamentos inchados de verão que dão bom nome aos mais pequenos, simples e humanos filmes como este. Este, superbad e por exemplo juno são daqueles filmes feitos por jovens, para os jovens sem recorrer ao humor fácil, barato, repetitivo e badalhoco que deu origem a 286 american pie e a spoof que junta os clichés todos chamado "not another teen movie"
não, aqui não há nada disso. Aqui o humor é inteligente, é contemporâneo mas não é efémero e principalmente aquilo que torna o filme capaz e um sucesso é o toque humano que toda a dinâmica do filme tem, tanto pelo caracter das personangens como por tudo o que as envolve. São humanas e reais e não fruto de pesquisa de mercado para se saber o que vende e fico contente por ainda haver filmes assim
dois polegares para cima
O Cameron diz que depois de ter visto a tecnologia por trás do Gollum em LOTR e de Davy Jones no POTC, que preferiu usar essa tecnologia também. Por mim, até podia ser em plasticina...Eu não gostei do AVATAR por ser exactamente assim... Começa muito bem como um filme normal, mas depois viram todos bonecos.
Children of Man normalíssimo?!?!
O que será um filme "anormal" para ti??
Vou te excomungar pelo que disseste acerca do Children of Men MiguelBarbosa! []
E eu vou-te excomungar por me teres chamado Miguel[], como não sou nada ligado a igreja excumungar comigo não deve resultar em grande coisa.
Quanto ao Children of Men isto é acima de tudo uma questão de gostos certamente eu gosto de alguns filmes que tu também não achas nada de especial.