Tópico Cinéfilo v2.0

Finalmente consegui ver o Star trek 2009...apr:)
6a00d8341c046f53ef01156.jpg

Muito fixe, bom filme de sci fi/acção, valia a pena gastar dinheiro no bilhete.
A minha nota 7/10

Quando me referi ao Titanic foi pelo facto de todo o argumento da história, de ser algo que acanteceu.

E o filme AVATAR mais parece desenhos animados, só fantasia.

São gostos! [;)]

Eu estava-me a referir a maneira como foi contada a historia do Titanic.

Quanto ao Avatar e District 9 são filmes que não me atraíam muito, todo que tenha muitos monstros e viva a custa de efeitos especiais não acho muita piada.

Mas é como dizes são gostos.

Eu estava-me a referir a maneira como foi contada a historia do Titanic.

Quanto ao Avatar e District 9 são filmes que não me atraíam muito, todo que tenha muitos monstros e viva a custa de efeitos especiais não acho muita piada.

Mas é como dizes são gostos.

Eu não gostei do AVATAR por ser exactamente assim... Começa muito bem como um filme normal, mas depois viram todos bonecos.

400-cartazpasstempo.jpg

Hoje fui ver o "Ponyo à beira-mar", mais uma obra-prima do mestre Miyasaki e dos estúdios Ghibli.

É de se ficar incrédulo em como em 2009 afinal de contas ainda se faz animação "tradicional" e com uma qualidade tal que me senti literalmente a reviver a infância. Uma história simples de fantasia, uma banda sonora perfeita, bastante humor visual e de situação, algum apelo ao sentimento, ao que se juntam desenhos simplesmente deslumbrantes...

Ainda é apenas o terceiro filme de Miyasaki que vejo, o segundo no grande ecrã (os outros são "O Castelo Andante" e o clássico "Túmulo dos Pirilampos") mas é provavelmente o que mais gostei. Em relação ao Castelo Andante, que é recente, achei ainda que a animação está mais natural, enquanto que na altura se notavam mais as ajudas do computador.

Eu até gosto muito dos filmes da Pixar normalmente, tenho ido ver nos últimos 2 anos o seu trabalho (Ratatouille e Wall-E), mas sinceramente faz muita falta este tipo de animação.

Por isso se este Verão quiserem levar os catraios ao cinema, saltem lá os blockbusters americanos em 3D e vão ver este filme de encantar para que eles sintam também um pouquinho da magia que nós sentíamos em pequenos [kiss]

Este filme é genial, a par dos outros que o Miyasaki realizou. Aproveita também para ver a princesa Mononoke e a Viagem de Chihiro, ambos imperdiveis.

ADVENTURELAND

adventureland.jpg

Se há algo que não aprecio no marketing do cinema mas que sempre existiu é citar os trabalhos anteriores (nem que seja só o nome) quando se apresenta e mostra o último trabalho ao público. "Do realizador de (...)" etc e tal é algo que não aprecio pois a originalidade devia ser o principal mote de um filme e não a repescagem de trunfos anteriores, actores, diálogos, etc.

E porque digo isto? Porque o realizador Greg Mottola teve sucesso com um pequeno filme em 1995 e só voltou à carga no cinema mais de 10 anos depois com um filme que acabou por ser um grande êxito de bilheteira, o Superbad. Com a exploração cada vez maior do cinema descartável e dos blockbusters de Verão (conceito que odeio, a sétima arte deve ser eterna), o sucesso de bilheteira é capaz de ser nos dias de hoje o significado de que estamos presentes um filme mau e que a humilhação de sermos vistos a ver tamanha porcaria é equivalente ao de estarmos deitados na rua com as calças em baixo a vomitar e fazendo cocó ao mesmo tempo depois de 6 horas a misturar cerveja, com bagaço, com caipirinhas, com vodka, com malibu... bem já perceberam e é apenas um exemplo, nunca se passou comigo na despedida de solteiro do meu amigo João há 3 semanas atrás.

Felizmente o Superbad até é Super.. hmm good e felizmente um trabalho de qualidade foi visto por milhões de pessoas. Lixo desinteligente que até torna o espectador mais atento confuso por tanto ruído visual e com diarréia de tão mau que é o argumento e diálogos está muito longe tanto de Superbado como do actual Adventureland. Não vou citar exemplos (Pearl Harbor; a Múmia; Transformers I/II; Armageddon; Pearl Harbor; Transformers I/II) , mas são os maus filmes de orçamentos inchados de Verão que dão bom nome aos mais pequenos, simples e humanos filmes como este. Este, Superbad e por exemplo Juno são daqueles filmes feitos por jovens, para os jovens sem recorrer ao humor fácil, barato, repetitivo e badalhoco que deu origem a 286 American Pie e a spoof que junta os clichés todos chamado "Not Another Teen Movie"

Não, aqui não há nada disso. Aqui o humor é inteligente, é contemporâneo mas não é efémero e principalmente aquilo que torna o filme capaz e um sucesso é o toque humano que toda a dinâmica do filme tem, tanto pelo caracter das personangens como por tudo o que as envolve. São humanas e reais e não fruto de pesquisa de mercado para se saber o que vende e fico contente por ainda haver filmes assim

Dois polegares para cima

adventureland

se há algo que não aprecio no marketing do cinema mas que sempre existiu é citar os trabalhos anteriores (nem que seja só o nome) quando se apresenta e mostra o último trabalho ao público. "do realizador de (...)" etc e tal é algo que não aprecio pois a originalidade devia ser o principal mote de um filme e não a repescagem de trunfos anteriores, actores, diálogos, etc.

E porque digo isto? Porque o realizador greg mottola teve sucesso com um pequeno filme em 1995 e só voltou à carga no cinema mais de 10 anos depois com um filme que acabou por ser um grande êxito de bilheteira, o superbad. Com a exploração cada vez maior do cinema descartável e dos blockbusters de verão (conceito que odeio, a sétima arte deve ser eterna), o sucesso de bilheteira é capaz de ser nos dias de hoje o significado de que estamos presentes um filme mau e que a humilhação de sermos vistos a ver tamanha porcaria é equivalente ao de estarmos deitados na rua com as calças em baixo a vomitar e fazendo cocó ao mesmo tempo depois de 6 horas a misturar cerveja, com bagaço, com caipirinhas, com vodka, com malibu... Bem já perceberam e é apenas um exemplo, nunca se passou comigo na despedida de solteiro do meu amigo joão há 3 semanas atrás.

felizmente o superbad até é super.. Hmm good e felizmente um trabalho de qualidade foi visto por milhões de pessoas. Lixo desinteligente que até torna o espectador mais atento confuso por tanto ruído visual e com diarréia de tão mau que é o argumento e diálogos está muito longe tanto de superbado como do actual adventureland. Não vou citar exemplos (pearl harbor; a múmia; transformers i/ii; armageddon; pearl harbor; transformers i/ii) , mas são os maus filmes de orçamentos inchados de verão que dão bom nome aos mais pequenos, simples e humanos filmes como este. Este, superbad e por exemplo juno são daqueles filmes feitos por jovens, para os jovens sem recorrer ao humor fácil, barato, repetitivo e badalhoco que deu origem a 286 american pie e a spoof que junta os clichés todos chamado "not another teen movie"

não, aqui não há nada disso. Aqui o humor é inteligente, é contemporâneo mas não é efémero e principalmente aquilo que torna o filme capaz e um sucesso é o toque humano que toda a dinâmica do filme tem, tanto pelo caracter das personangens como por tudo o que as envolve. São humanas e reais e não fruto de pesquisa de mercado para se saber o que vende e fico contente por ainda haver filmes assim

dois polegares para cima

omfg!!! [:)][:)][:)]

Epá, eu quase que chegava ao clímax com esse filme, principalmente na cena da prisão, 10 minutos de power.. E sem contar com o poder visual, mesmo o resto de "normal" tem pouco

Children of Man normalíssimo?!?! :confused::confused::confused:

O que será um filme "anormal" para ti??

Eu não achei nada de especial, a ideia para o argumento é engraçada e original mas depois como se desenrola o filme torna-o um bocado banal.

um filme "anormal" para mim pode ser, por exemplo:
O Requiam for a Dream ou Wings of Desire

Última edição:
Vou te excomungar pelo que disseste acerca do Children of Men MiguelBarbosa! [:D]

E eu vou-te excomungar por me teres chamado Miguel[:D], como não sou nada ligado a igreja excumungar comigo não deve resultar em grande coisa.

Quanto ao Children of Men isto é acima de tudo uma questão de gostos certamente eu gosto de alguns filmes que tu também não achas nada de especial.

E eu vou-te excomungar por me teres chamado Miguel[:D], como não sou nada ligado a igreja excumungar comigo não deve resultar em grande coisa.

Quanto ao Children of Men isto é acima de tudo uma questão de gostos certamente eu gosto de alguns filmes que tu também não achas nada de especial.

Peço desculpa pelo erro, é da hora [:D] E parece que já somos dois com essa posição relativamente à igreja. Eu respeito a tua opinião da mesma maneira que tu respeitas a minha está claro, estava só a brincar [;)]

Voltar
Superior