A diferença de hardware entre o 5S e o 6 não é muita, mas o 5S já caminho para os 2,5 anos de mercado.
Esses rumores são verdade, dia 15 de Março vai ser apresentado um "6S Mini". Não sei como se vai chamar, mas para mim é isso mesmo, um 6S (pelo menos a nível de SoC, 2 GB de RAM etc.) em corpo de 4" mas com cantos arredondados à iPhone 6/6S.
Se fosse igual ao 6 exteriormente e com 2GB de ram, acho que era de apostar nisso, por acaso estou curioso, mas quando saiu o 6S também haviam rumores de um 6C em plástico e nada..
Nos rumores atuais, tinha lido que traria 1Gb de RAM tal como o 6.. Mas se for como dizes, fica na posição do 6 (a nível de preço).
Se o 5S tiver uma performance equivalente ao 6, penso que ainda assim seria uma alternativa a avaliar... isto porque estou satisfeito com a performance do 6 que já é um salto enorme face ao 4S.
Não vai ser em plástico, a Apple não quer cometer o mesmo erro de achar que vende um iPhone por €600 mesmo que seja de plástico.
Foi um dos motivos para não estar um 5C no lugar do 4S... Na altura o valor adicional a gastar não via a compensar.
Eu até diria que o iPhone 4 com iOS 7 é mais rápido que 4S com iOS 9, perfeito teria sido teres deixado o 4S no iOS 7.1.2, mas deixa lá que na altura eu cometi o mesmo erro com um 4S, que entretanto já vendi..
La por casa ainda está o 4 em uso e nem acho que se porte nada mal... É usado pela mesma pessoa que usa o 4S mas usado como 2º telemóvel, ou seja, não tem plano de dados, e so é usado paraticamente para fazer chamadas e sms. Nesse tipo de utilização (Abrir telefone, lista de mensagens, não fica neste momento atras do 4S, mas quando ambos tinham o IOS 7 a diferença era enorme).
O objetivo sera descontinuar o 4, ir o 4S para o lugar do 4 e o novo para o lugar do 4S ficando o 4 como telefone de backup, ou então irei vende-lo (Visto que ha quem ainda pague valores absurdos). Ja agora, como backup temos um 3GS que ficou parado no IOS4, que tem uma fluidez ao nível do 6... Não faz é nada
Não esperes é menos de €649,xx de PVP pelo 6S mini 16 GB, não vai ter 3D Touch, nem câmara do 6S (será a do 6 com 8 mpx atrás e 1,2 à frente) e possivelmente o SoC vai ser clockado um pouco abaixo dos 1,85 GHz dos 6S e 6S Plus.
Para ja o preço não é uma preocupação, preocupa-me mais quando é que a empresa em causa vai atualizar os modelos disponíveis para colaboradores, porque a sensação que tenho é que só o faz de ano a ano... Já para não falar que as opções são estranhas, por exemplo, atualmente da apple so tem o 5S e o 6S (Não tem o 6.... ) não consigo perceber....