Para mim foi uma apresentação com diversos pontos negativos.
Talvez depois da apresentação da Microsoft no dia antes, viram que afinal não tinham nada de jeito para a apresentar...
Esta mania de fazerem as apresentações para cumprir calendário e depois os produtos ou features só estarem disponíveis meses depois é absurdo! A malta quer ver hoje e comprar HOJE! não daqui a 3 meses... :sh)
(edit: aqui fui enganado por alguém que referiu que só iriam estar disponíveis em 2017!)
A barra é gira, é uma pesudo inovação, mas também, não concordo com retirar teclas para isso.
Tirar o 3,5 do iphone, obrigar as marcas a fazerem phones novos.
Depois eu compro um iphone 7 e um MacBook pro 2017 e não posso usar os phones do iphone directos no mac? De dois produtos do mesmo ano da mesma marca?? [

] O Steve Jobs morreu outra vez... :sh)
Porque raio não metem uma porta ligthning no mac?? Para poder carregar o iphone, o pencil, ouvir música? [

]
Depois os preços. [8b] Absurdos.
E por fim os iMac, por um lado fico satisfeito que n haja novidades, assim o meu 4K não fica desactualizado já, mas quando comprei o 4K todos diziam para esperar que iam sair grandes novidades... ainda bem que não esperei, senão já estava a fazer barro!
Tenho de admitir que a MS deu 10 a 0 à apple nestes dois dias.