Tópico da Apple

Confirma-se... século XIX...

[:D]

A Cláudia é que é do século XXI.
[:p]

Bem que disse o Steve Jobs sobre a Dropbox:
— Isso não é um produto, é uma feature.

Século XIX era se eu tivesse que fazer backups manualmente mas eu não tinha que fazer nada, e ainda tinha a vantagem que não precisava da Claudia para nada, quanto menos mulheres tiver na vida melhor! [:D]

Ainda por cima a Claudia é pequena, só tem 5 Gb e eu no computador tenho quase 11 Gb de fotos.

Século XIX era se eu tivesse que fazer backups manualmente mas eu não tinha que fazer nada, e ainda tinha a vantagem que não precisava da Claudia para nada, quanto menos mulheres tiver na vida melhor! [:D]

Ainda por cima a Claudia é pequena, só tem 5 Gb e eu no computador tenho quase 11 Gb de fotos.

E para poupar 1€ por mês continuas a viver no século XIX... [;)]

Ando tentanto a comprar um Mini M1 512GB disco e 16GB ram, mas os relatos de problemas nos M1 andam a dificultar a compra.
Como disse atrás, tenho um Macbook Air M1 16/256 encomendado com entrega para meados de Fevereiro mas quanto mais leio mais perto estou de abortar.

Digamos que viver refém do medo de rebentar o computador com a utilização das portas USB não é muito agradável.

Como disse atrás, tenho um Macbook Air M1 16/256 encomendado com entrega para meados de Fevereiro mas quanto mais leio mais perto estou de abortar.

Digamos que viver refém do medo de rebentar o computador com a utilização das portas USB não é muito agradável.

Os Macs anteriores também têm problemas conhecidos ao usar determinados Hubs, tens o caso da perda de wifi entre outras coisas.
Eu no meu caso uso um Hub que afecta o wireless do rato Logitech que tenho.
Para salvaguardar eventuais incompatibilidades é comprar um hub da Satechi, esta marca é vendida pela própria Apple.

Tenho trabalhado numa sala a 10graus. Os macs que uso não gostam desta temperatura, se os iniciar com a bateria, eles vão abaixo. Depois de aquecerem eles funcionam bem a bateria.

Nem telemoveis nem outros aparelho têm reclamado, só os 2 macbook pro que estão aqui.

Os Macs anteriores também têm problemas conhecidos ao usar determinados Hubs, tens o caso da perda de wifi entre outras coisas.
Para salvaguardar eventuais incompatibilidades é comprar um hub da Satechi, esta marca é vendida pela própria Apple.

Se não estou em erro já li relatos no reddit de problemas também com esse hub.

Tenho trabalhado numa sala a 10graus. Os macs que uso não gostam desta temperatura, se os iniciar com a bateria, eles vão abaixo. Depois de aquecerem eles funcionam bem a bateria.

Nem telemoveis nem outros aparelho têm reclamado, só os 2 macbook pro que estão aqui.

Têm acontecido precisamente isso ao meu irmão esta semana com um HP Envy.

Perder sinal de wireless é um pouco diferente de queimar o equipamento ou deixar de reconhecer o disco por exemplo.

Imagino que seja a regulação da temperatura da bateria a impedir isso, para proteger a mesma.

É que a temperatura de operação é precisamente entre 10°C e 35°C:
https://support.apple.com/en-us/HT201640

Por acaso 1 euro ainda é aceitável mas por exemplo 200Gb por 3 euro ja acho abuso. Na Microsoft se fizeres a assinatura do Office tens 1Tb em Cloud. Quase que vale a pena fazer a assinatura e esquecer a iCloud...

Tenho a minha iCloud nos 48Gb e de repente sobe sem se perceber bem pq e lá vem o e-mail de aviso. Ainda estive 1 mes com os 200Gb mas voltei aos 50. Vou tentar fazer uma limpeza no backup de fotos e no whatsapp para tentar reduzir.

1€, 100€, 0,50€...eu não gosto de gastar dinheiro naquilo que acho que não faz falta se eu não preciso dos 50 Gb que esses 1€ dão me direito para que é que haveria de pagar isso?
Eu apenas queria que isto funcionasse como sempre funcionou, o que eu gosto da Apple é precisamente o "just works" sem eu ter necessidade de me chatear com as coisas e isto de passar ou não as fotos de forma aleatória para o Macbook já me está a chatear.
Se eu quisesse ter as fotos numa Claudia nem precisava de pagar para isso, bastava ter as fotos no GoogleFotos mas não tenho interesse nisso. Gosto de ter as minhas fotos fisicamente no telemóvel e fisicamente no Macbook, até porque ando muitas vezes em sítios onde a rede de dados é manhosa e ter que procurar uma foto na Claudia podia não ser possível.

Perder sinal de wireless é um pouco diferente de queimar o equipamento ou deixar de reconhecer o disco por exemplo.

Perder wifi entre outras coisas, lembro-me que havia problemas em que depois de acontecerem (ligando um determinado hub) só se resolviam formatando o disco.

Perder wifi entre outras coisas, lembro-me que havia problemas em que depois de acontecerem (ligando um determinado hub) só se resolviam formatando o disco.
Nunca ouvi falar de problemas desses com hubs, mas mesmo existindo e não deixando de ser graves, não tornam o equipamento inulizado.
No meu macbook uso um da dodocool ou lá como se escreve e só posso recomendar, seja para portas usb, ligar por hdmi um monitor ou ler cartões. Já uns conversores pequenos usb-c para usb começam a aquecer bastante.

Entretanto desisti e lá se encomendou um Mini M1 aqui para casa. [:D]

Nunca ouvi falar de problemas desses com hubs, mas mesmo existindo e não deixando de ser graves, não tornam o equipamento inulizado.
No meu macbook uso um da dodocool ou lá como se escreve e só posso recomendar, seja para portas usb, ligar por hdmi um monitor ou ler cartões. Já uns conversores pequenos usb-c para usb começam a aquecer bastante.

Entretanto desisti e lá se encomendou um Mini M1 aqui para casa. [:D]

Bastante conhecidos, se fores ver hubs na Amazon, vais encontrar vários onde dizem que já não interferem com a wifi dos Macbook.

Bastante conhecidos, se fores ver hubs na Amazon, vais encontrar vários onde dizem que já não interferem com a wifi dos Macbook.

Sim, o problema do wireless já conhecia pois é amplamente conhecido, eu desconhecia era da necessidade de formatar o disco em alguns casos.

Sim, o problema do wireless já conhecia pois é amplamente conhecido, eu desconhecia era da necessidade de formatar o disco em alguns casos.

A parte de formatar foi-me dita por um centro de assistência oficial da Apple.
Quando levei lá o meu primeiro Air com problemas de conecção, a primeira coisa que me perguntaram era se estava a usar algum tipo de hub, que já tinham "n" casos relacionados com hubs, e não era necessário trocar peças internas, mas formatar para resolver a questão.

iphonesales.jpg

Mini sales, os interessados resumidamente estão todos neste fórum são poucos [:D]

iphonesales.jpg

Mini sales, os interessados resumidamente estão todos neste fórum são poucos [:D]

O iPhone 12 Mini, o 8 e SE são os modelos compactos da Apple à venda. Queres mesmo pôr aqui as vendas totais desses modelos durante este ano? [:D]

Back