Tópico da Apple

Quem diria que uma saída HDMI dá jeito... a linha da frente da engenharia da apple sempre atenta às ultimas tendencias de 2010 [:cool:]

Bem, foi tarde, mas temos de admitir que acho que é a primeira vez que a Apple volta atrás em erros absurdos.

Regresso dos F's físicos.
Regresso do HDMI
Regresso do Cartão SD
Regresso do MagSafe
E deixaram estar o headphone Jack com High-Impedance

A questão é como é que uma empresa da dimensão da Apple aprova no modelo profissional, utilizado por... profissionais a troca das teclas de função por uma barra com bonecos como se fossem modelos para vender aos miúdos da C+S de Rio Tinto [8b]

149132-laptops-review-macbook-pro-2019-touch-bar-image1-ccuhflxzds.jpg

Para que nunca se esqueçam das desgraças e não se repitam!!!

O meu computador pessoal, que atualmente só serve mesmo para lazer, é um MBP 2018 e, de facto, ter apenas entradas USB-C/Thunderbolt é uma treta do caraças. E isso já me dificultou a vida por diversas vezes, mesmo não tendo uso profissional.
E o teclado também é uma bela cagada em termos de fiabilidade.

Portanto, assumir os erros e voltar atrás acho que só lhes fica bem.

A ideia de ter várias portas não me agrada muito. Ainda faz sentido nos dias de hoje ter uma porta para cartões SD (perfunta legítima de quem não é profissional de fotografia ou video)?

O desenho limpo das 2 ou 3 portas USB C com um adaptador multi-funções é para mim, em termos estéticos e de conceito, muito mais apelativo. É impossível um portátil ter as portas todas que eventualmente venham a ser necessárias durante a sua vida útil, sob pena de ficar parecido com um queijo suíço. Por isso para mim faz muito mais sentido ter uma porta onde todos os adaptadores se ligam, do que ter muitas portas.
É claro que o meu uso profissional resume-se à porta USB-C to HDMI e mesmo essa só quando não está por perto uma Apple TV.

O meu computador pessoal, que atualmente só serve mesmo para lazer, é um MBP 2018 e, de facto, ter apenas entradas USB-C/Thunderbolt é uma treta do caraças. E isso já me dificultou a vida por diversas vezes, mesmo não tendo uso profissional.
E o teclado também é uma bela cagada em termos de fiabilidade.

Portanto, assumir os erros e voltar atrás acho que só lhes fica bem.

Os MacBookPro dos últimos anos só eram bons para os fanboys, foi problemas de performance (aquecimento), teclado muito pouco fiável, a barra altamente discutível, etc.

Fiquei muito surpreendido em a apple ter voltado atrás nas portas, porque o USB-C finalmente já está a ganhar mercado e já existe adaptadores baratos, faz sentido, são modelos pro, uma porta HDMI será certamente usada.
Aos poucos a apple vai corrigindo isso e ainda bem. São modelos pro!

O notch é que pronto, não havia necessidade.

O que aconteceu com os Pro é fácil de perceber.

Não se esqueçam que os Air tiveram sem ecrã retina e update profundo durante vários anos.

O que obrigou a muito consumidor não-profissional a ir para o Pro!

A única alternativa era o pequeno -e caro- MacBook 12'' que aliás estreou todo novo design em 2015 e que chegou depois o Pro e sónun 3 anos depois ao Air.

Com o Air como está, todo o segmento lazer já consegue ser satisfeito e o Pro volta ao nicho que foi.

Até porque se coloca na touchbar o que se quer.

Também não entendo o hate a não ser a conotação óbvia que temos tido na troca dos teclados físicos por touch que é sempre melhor...a tecla física.

Ver também como as coisas andam a voltar atrás no mundo automóvel depois das parvoíces "modernas" dos últimos anos.

Bem, foi tarde, mas temos de admitir que acho que é a primeira vez que a Apple volta atrás em erros absurdos.

Regresso dos F's físicos.
Regresso do HDMI
Regresso do Cartão SD
Regresso do MagSafe
E deixaram estar o headphone Jack com High-Impedance

Pois, mas introduziram outro erro. Aquele notch, por amor da santa, qual era a necessidade? Nem precisa de ser tao grande, e' so' uma camera!
Tens bezels mais finas e depois por causa do notch nao tiras partido de todo o ecra. Principalmente para designers, a menos que as apps se adaptem ao notch e dividam os menus eficientemente. Mas sera' que ninguem pensou nisto??

Última edição:
Software mais antigo sem interface gráfico é tudo à base de teclas de função, os computadores de uso profissional vão para além do vosso caso específico, aposto que como não fazem fotos e videos profissionais também não precisam do leitor de cartões para nada, é esse o espirito, se eu não preciso ninguém precisa...!

Software mais antigo sem interface gráfico é tudo à base de teclas de função, os computadores de uso profissional vão para além do vosso caso específico, aposto que como não fazem fotos e videos profissionais também não precisam do leitor de cartões para nada, é esse o espirito, se eu não preciso ninguém precisa...!
Só lê SD Cards?
Devia ser multi formato…e ainda ter uma ligação IEEE 1394 também…por razões.

Pois, mas introduziram outro erro. Aquele notch, por amor da santa, qual era a necessidade? Nem precisa de ser tao grande, e' so' uma camera!
Tens bezels mais finas e depois por causa do notch nao tiras partido de todo o ecra. Principalmente para designers, a menos que as apps se adaptem ao notch e dividam os menus eficientemente. Mas sera' que ninguem pensou nisto??

Para mim o único erro é o notch não ter o Face ID... Isso sim é parvo.

De resto o que dizes não se aplica.
Porque o Notch está feito parta ocupar apenas a barra do MacOS, abaixo do Notch ficas sempre com 16:10 ideal para qualquer ambiente de trabalho e com a Barra sempre fixa em cima.
Nenhuma app tem de se adaptar ao Notch.

Por isso sim. Eles pensaram nisso, e MUITO BEM.

Como digo, parvo é não ter FaceId, ainda mais um Portátil de mais de 2000€.

Para mim o único erro é o notch não ter o Face ID... Isso sim é parvo.

De resto o que dizes não se aplica.
Porque o Notch está feito parta ocupar apenas a barra do MacOS, abaixo do Notch ficas sempre com 16:10 ideal para qualquer ambiente de trabalho e com a Barra sempre fixa em cima.
Nenhuma app tem de se adaptar ao Notch.

Por isso sim. Eles pensaram nisso, e MUITO BEM.

Como digo, parvo é não ter FaceId, ainda mais um Portátil de mais de 2000€.

Sim, o notch e' demasiado grande para so' ter a camera. Estive a ver melhor, e tens razao em relacao as apps nao se terem de adaptar ao notch. Mas em exemplos em que as aplicacoes estao em full screen mode isso vai acontecer.

Sim, o notch e' demasiado grande para so' ter a camera. Estive a ver melhor, e tens razao em relacao as apps nao se terem de adaptar ao notch. Mas em exemplos em que as aplicacoes estao em full screen mode isso vai acontecer.

Não vai não.

O Ecrão abaixo do notch é o mesmo.
Em vez do notch descer no ecrã, foi o ecrã que subiu dos dois lados.
Aquela zona vai ser fixa.
As apps em full screen vão sempre ficar abaixo do Notch.

Voltar
Superior