Tópico da Apple

Tenho ideia que estavam para sair umas coisas, vê estes: https://buyersguide.macrumors.com/

A Apple agora nos iPads anda mesmo numa de "odeio pobre" - começaram por exterminar os minis que se compravam com jeito a 250€, e passaram a mais de 500. Depois os baratos de 10" também sumiram (ainda tinha abichado um 2021 a 300€ por milagre).

Sim quem quer um iPda barato tem de comprar um tablet andorid... [:D]
O "mais barato" ser o ipad 2022 a 446€ é absurdo.

Supostamente praticamente a gama toda vai levar um refresh já em Março.
apesar de usar muito o meu iPad (estou a escrever de 1) aos preços actuais já me mentalizei que não vou dar tanto dinheiro para o actualizar, e provavelmente vou ficar por um iPhone pro max e um MacBook Air (porque não tem ventoinha e pode ser usado na cama e outros ambientes mais de de iPad )

o iPadOS é muito limitador, o hardware é muito potente, com teclado e rato está tudo lá, mas a um preço ridiculamente alto e com um software cheio de limitações artificiais.

Pois tinha essa ideia do Refresh de Março, não sabia se só os Pro e Air, mas parece que o normal também. A questão é ter o refresh e fica o iPad 2024 a 599€ ou 699€ [8b]
Pode ser é que em Março o iPad 10Th 2022 em vez de 446€ fique ainda mais barato.

Supostamente praticamente a gama toda vai levar um refresh já em Março.
apesar de usar muito o meu iPad (estou a escrever de 1) aos preços actuais já me mentalizei que não vou dar tanto dinheiro para o actualizar, e provavelmente vou ficar por um iPhone pro max e um MacBook Air (porque não tem ventoinha e pode ser usado na cama e outros ambientes mais de de iPad )

o iPadOS é muito limitador, o hardware é muito potente, com teclado e rato está tudo lá, mas a um preço ridiculamente alto e com um software cheio de limitações artificiais.

Concordo em pleno. Eu tinha Iphone, macbook pro (dos antigos) e Ipad. Desde que comprei o Macbook Air M1 deixei de utilizar o Ipad. Ao fim de uns 3 meses com ele parado vendi-o e não sinto falta nenhuma daquilo. Usar um Ipad para algo mais que não seja consumo de conteúdos, e fora alguns usos muito específicos que não se aplicam a mim (tipo fazer ilustrações com pen e assim), não me parece muito eficiente.

Concordo em pleno. Eu tinha Iphone, macbook pro (dos antigos) e Ipad. Desde que comprei o Macbook Air M1 deixei de utilizar o Ipad. Ao fim de uns 3 meses com ele parado vendi-o e não sinto falta nenhuma daquilo. Usar um Ipad para algo mais que não seja consumo de conteúdos, e fora alguns usos muito específicos que não se aplicam a mim (tipo fazer ilustrações com pen e assim), não me parece muito eficiente.

Por aqui o mesmo, foi aquela sensação de um novo produto na altura quando saiu, tive o iPad 2 e 3, depois fartei-me daquilo, desde a posição para teclar à questão de ser limitado em relação a um MacBook, na altura quando sairam tinham a vantagem de o ecrã ser superior aos dos portáteis, mas depois os MacBook começaram a vir com belíssimos ecrãs.

A minha filha é que tem um, salvo erro é o iPad 8ª geração, utiliza para os jogos online com os amigos, mas no geral até usa mais o iPhone que o tablet...

Para mim o iPad faz mais sentido num contexto de viagem, pois permite aceder ao conteúdo em proporções maiores que no iPhone, ou para ver os emails e notícias de manhã ao pequeno almoço ou no sofá por breves momentos. Mas é um device que para mim é prescindível.

Tivemos um iPad mini 2 e um iPad Air 1, comprados em 2014, que acabamos por vender/oferecer.
No ano passado acabamos por comprar um iPad 7 (2019), nos recondicionados da Worten, e continuo a achar que foi um bom investimento de 200€.
Usamos basicamente para ver vídeos e fazer videochamadas, sendo bem mais prático do que utilizar os telefones ou os computadores.
Contudo, aqui foi mesmo uma questão de ocasião, porque se fosse para investir muito mais, provavelmente não teríamos comprado e utilizávamos as soluções menos práticas (problemas de 1º mundo!).

Não vendo o meu iPad mini 6 nem por nada.
Já viajou meio mundo comigo, muito mais pratico para estar enfiado na mochila e tirar num voo / comboio do que um portátil. Mas lá está, é usado para consumo de média, não propriamente para produzir.

Pode ser é que em Março o iPad 10Th 2022 em vez de 446€ fique ainda mais barato.

O de entrada de gama é o 9th Gen lançado em 2021 com o chip A13 de 2019.
O iPad 10th lançado em 2022 usa o chip A14 lançado em 2020.

Vendem-se os dois em simultaneo porque derivam de "projectos" diferentes.

O mini 6 lançado em 2021 usa o A15 lançado em 2021.

Estas nomenclaturas são confusas. E ainda há os Air e os Pro.​

Last edited:
Estou a imaginar quem vai comprar um produto desses e guardá-lo sem nunca abrir a embalagem, deverá valorizar bastante, para daqui a 10 ou mais alguns anos ser vendido num leilão.

Só aquele embrulho todo e o "saco" de transporte, transpiram qualidade!

Antigamente ninguém se lembrava disso mas hoje-em-dia deve haver muita gente a guardar para vender daqui a umas décadas.

Acho que o futuro chegou.

Ainda faltam umas peças [:p]
220px-Jetsonslogo640x480.jpg

Back