Tópico da Apple

Para mim o ideal seria as 4"7 no tamanho do 5s. Tinham a minha garantia vitalícia de compra. [:p]

O 6/7 já acho demasiado grande. Mas se entretanto o SE não for actualizado e o de 4"7 não ficar mais pequeno nos próximos anos lá terá de ser...

Isso é que era! [:cool:]

Finalmente chegaram os AirPods

IMG_1107.jpgIMG_1096.jpgIMG_1097.jpgIMG_1106.jpg

Para já estão a satisfazer.
Já fiz um pequeno test drive... mas a prova de fogo será mesmo o ginásio... não caíram com umas abanadelas e saltos. A qualidade de som é superior à dos EarPods. Pelo menos é a minha opinião.
Muito leves e confortáveis.

iPhone 8 to Replace Fingerprint Scanner With Face Scanner?

Apple may be planning to replace the fingerprint scanner with a face scanner on the iPhone 8, according to JPMorgan analyst Rod Hall via CNET.

A front-facing 3-D scanner could replace the home button, which could be phased out if Apple goes with a full-glass front this year, Hall wrote in a research note this week. Biometric facial scanning would be more secure for Apple Pay and could work better in "wet conditions" if the iPhones are more water resistant, JPMorgan wrote.

http://www.cnbc.com/2017/02/15/apple-new-iphone-biometric-scanners-faces-fingerprints.html

Last edited:
Apple is Testing a 5th Generation Apple TV With 4K Support

Apple is testing a new fifth generation Apple TV that features 4K support and more vivid colors, according to a Bloomberg report.

The new Apple TV is internally codenamed "J105" and could be released as soon as this year. With sales of the Apple TV decreasing year over year due to strong competition from Amazon and Roku, Apple may be renewing its focus on the device. Recently, it hired Timothy D. Twerdahl, former head of Amazon's Fire TV, to head up its television operations.

Estou à espera desta menina

Tantos rumores e hype sobre o Iphone 8. Vejam lá se não ficam desiludidos se o novo Iphone for apenas um pequeno upgrade do Iphone 7. [:D]

Com o iPhone 8/X não vai acontecer, vai sim haver o 7S como evolução "simples" do 7.

O único problema é que a apple vai abusar do preço do X... :sh)

É um dos rumores que mais dúvidas tem deixado.
A apple está a testar a tecnologia, isso não há dúvida.
Mas alguns dizem que não será para este ano nem para o 8/X, que será apenas para 2018.
Outros dizem que pode ser uma opção do X.
Vamos ver.

Se bem que não estranhava que o X viesse com a opção de leitura de fingerprint em qualquer ponto do ecrã.

Tantos rumores e hype sobre o Iphone 8. Vejam lá se não ficam desiludidos se o novo Iphone for apenas um pequeno upgrade do Iphone 7. [:D]

É quase sempre assim com os entusiastas. Uns meses antes do anúncio de cada novo iPhone o entusiamo cresce, os líricos imaginam que vêm aí fadas e duendes, depois ficam todos desiludidos porque acreditaram em fadas e duendes, e finalmente começa a assentar a poeira e a perceber-se que o consumidor em geral que não anda sempre em cima do acontecimento mas que representa 80% dos compradores, até está a comprar porque viu no novo erquipamento, não das fadas e os duendes que os entusiastas queriam ver, mas sim um produto iterativo cada vez mais sólido, cada vez mais polido, cada vez mais completo.

Até dá para jogar com isso na bolsa: quando deixarem de aparecer novos rumores e novidades sobre o próximo iPhone, é hora de vender. Depois espera-se pelo dia do anúncio, dia esse em que a acção quase de certeza que cai. Espera-se mais 2 ou 3 dias até a tendência voltar a ser de recuperação, e entra-se novamente no comboio. Não falha! Ou melhor, desde 2008 só falhou uma vez (em 2009), de resto tem sido sempre certinho direitinho!

É um dos rumores que mais dúvidas tem deixado.
A apple está a testar a tecnologia, isso não há dúvida.
Mas alguns dizem que não será para este ano nem para o 8/X, que será apenas para 2018.
Outros dizem que pode ser uma opção do X.
Vamos ver.

Se bem que não estranhava que o X viesse com a opção de leitura de fingerprint em qualquer ponto do ecrã.

Penso que a tendência de futuro será, não haver um único parâmetro biométrico de identificação, mas vários. Um só dado biométrico tem sempre alguma probabilidade de falha na segurança, mas a conjugação de 2 ou 3 torna a coisa virtualmente inexpugnável para o comum dos mortais. Imaginemos por exemplo um sistema de reconhecimento facial para quase tudo, mas quando queremos gastar dinheiro então exige também a a impressão digital.
O reconhecimento facial, se for bem feito (e já há tecnologia para isso), é muito prático na maioria das situações, mas há sempre algumas circunstâncias em que dá jeito não termos que colocar o telemóvel à frente da cara para ele nos reconhecer.

É uma das grandes lacunas do iPhone. Os equipamentos da concorrência com o mesmo tamanho já conseguem incorporar ecrãs 5" e 5.1".

Algum dia teriam de mudar isso, aliás, a mudança já peca por tardia, o iPhone tem um dos piores rácios "screen to body" do mercado.

Não se trata apenas de vontade ou falta dela, mas também de limitações tecnológicas. A Apple esgotou a solução LCD até ao limite pela simples razão de que não havia até agora capacidade de produção mundial de OLED que satisfizesse as suas necessidades (a Samsung está a construir uma nova fábrica neste momento, e ao que dizem, é para satisfazer quase em exclusivo as encomendas da Apple para o iphone 8). O LCD, que no casos dos smartphones é iluminado por LED nas bordas do ecran e não por detrás (para reduzir a espessura dos painéis), obriga por causa disso a que haja sempre uma moldura relativamente grande. Com o OLED este problema desaparece.

Parece-me que tenho uns bugs chatos no meu 6S depois da actualizacao para o iOS 10.2.1...
Eu ja sabia que em "equipa que ganha nao se mexe", mas como relatei anteriormente, tive que fazer o update por causa das questoes da bateria.

Ora bem, aquilo que me esta a chatear esta relacionado com calendario/lembretes.
Nem peco muito, apenas apps nativas do iOS que funcionem correctamente!

Nem sempre recebo as notificacoes do calendario ou dos lembretes, mesmo tendo tudo configurado direitinho.
E muito estupido quando recebo os avisos direitinho no iPad ou no Mac, mas o iPhone (que e o aparelho que efectivamente tenho sempre comigo) continua calado.

Por outro lado, em eventos criados noutro lado (p.e. convites da minha conta profissional), que ate aqui funcionavam como deve ser, deixei de conseguir ver o local quando abro o calendario.
Isto ganha contornos de pura estupidez quando consigo ver o local na central de notificacoes, mas nao na propria app.
Em eventos criados depois da actualizacao, ou criados directamente no iPhone (mesmo que o meu calendario por defeito seja da minha conta Google), tudo normal.
Mais alguem tem este problema?

Tambem ganhei um bug chato no iTunes no Mac, que me faz receber notificacoes de falta de ligacao a iTunes Store cada vez que oico musica offline.
No entanto, em relacao a esse ja consegui encontrar outras queixas por essa internet fora, e deve resolver-se com uma actualizacao que ainda nao tive tempo de fazer.

Parece-me que tenho uns bugs chatos no meu 6S depois da actualizacao para o iOS 10.2.1...
Eu ja sabia que em "equipa que ganha nao se mexe", mas como relatei anteriormente, tive que fazer o update por causa das questoes da bateria.

Ora bem, aquilo que me esta a chatear esta relacionado com calendario/lembretes.
Nem peco muito, apenas apps nativas do iOS que funcionem correctamente!

Nem sempre recebo as notificacoes do calendario ou dos lembretes, mesmo tendo tudo configurado direitinho.
E muito estupido quando recebo os avisos direitinho no iPad ou no Mac, mas o iPhone (que e o aparelho que efectivamente tenho sempre comigo) continua calado.

Por outro lado, em eventos criados noutro lado (p.e. convites da minha conta profissional), que ate aqui funcionavam como deve ser, deixei de conseguir ver o local quando abro o calendario.
Isto ganha contornos de pura estupidez quando consigo ver o local na central de notificacoes, mas nao na propria app.
Em eventos criados depois da actualizacao, ou criados directamente no iPhone (mesmo que o meu calendario por defeito seja da minha conta Google), tudo normal.
Mais alguem tem este problema?

Tambem ganhei um bug chato no iTunes no Mac, que me faz receber notificacoes de falta de ligacao a iTunes Store cada vez que oico musica offline.
No entanto, em relacao a esse ja consegui encontrar outras queixas por essa internet fora, e deve resolver-se com uma actualizacao que ainda nao tive tempo de fazer.

Curioso! Eu estou com a 10.3 Beta 2 e não tenho problemas absolutamente nenhuns! Se eu não soubesse que isto é uma versão beta, nem sequer desconfiava!

Estou com um problema no iPhone SE: De um momento para o outro passei de mais de um dia de autonomia para pouco mais de 13, 14, 15 horas. Isto começou de repente e, aparte ter instalado a app RTP Notícias e de várias aplicações terem feito update automático, o Facebook está um sorvedouro. Já desativei as atuaizações segundo plano há um par de dias mas não vejo melhorias.

Hoje por exemplo tirei o telefone do carregador e já fiquei sem 20% em três horas. A situação é a seguinte:

y7LUZck.png

urQpi2n.png

Já instalei a aplicação battery monitor mas a saúde da bateria está óptima. O que costumam fazer para chegar à origem do drain? Tenho receio que, como li nalguns relatos na internet, seja preciso fazer reset mas que nem com hard reset a coisa vá lá.

Bem, tenho a dizer que estou agradavelmente surpreendido com o IP7
De facto a bateria está bem melhor que o 5s
O iOS 10.2.1 também está bom
Não noto bugs

Nota menos positiva para o botão home......ainda é estranho......terei de me habituar.....

Ah e a cena do e-mail agrupado agora (desde o update que o fez ficar assim) faz-me muita confusão.....não consigo perceber se estou a ler o Reply mais recente ou não.....:sh)

Last edited:
Back