Tópico da Apple

Uma dúvida aos Gurus da Apple.

Tinha as minhas fotos a fazer sync para o OneDrive, mas quero mudar tudo para o iCloud.
Sendo assim quero comprar espaço e quero meter os 6Gb de fotos que tenho todos para lá.

O iPhone vai reconhecer as fotos que já lá estão e syncroniza apenas as que não estão?

Como envio os 6Gb que tenho no iMac para lá?

Bem, eu não sou guru da Apple mas vou tentar ajudar

No iPhone tens de escolher nas definições "fototeca e iCloud, eventualmente no Mac tens de fazer o mesmo.

Se o iPhone tiver pouco espaço escolhe "Optimizar armazenamento no iPhone"

Tens de ativar "Enviar para a minha partilha"

Eu no iCloud subscrevi o plano de 50 Gb por 0.99 euro por mês o que para mim tem sido suficiente. As fotografias sincronizam quando existir uma ligação WIFI. Pode demorar um bocado ate acontecer.

Bem, eu não sou guru da Apple mas vou tentar ajudar

No iPhone tens de escolher nas definições "fototeca e iCloud, eventualmente no Mac tens de fazer o mesmo.

Se o iPhone tiver pouco espaço escolhe "Optimizar armazenamento no iPhone"

Tens de ativar "Enviar para a minha partilha"

Eu no iCloud subscrevi o plano de 50 Gb por 0.99 euro por mês o que para mim tem sido suficiente. As fotografias sincronizam quando existir uma ligação WIFI. Pode demorar um bocado ate acontecer.

É isto. Quanto ao envio das fotos para o iCloud, depois de habilitar as opções que o JCF falou, não é preciso fazer mais nada. Se fizeres isso à noite, deixa-lo a carregar durante a noite que ao outro dia já lá está tudo.

A questão aqui até é mais nos 6Gb de fotos que tinha no OneDrive e que vou mudar para a iCloud, desses 6Gb alguns são em comum com o que tenho no iphone.

Queria ver se ele não duplica tudo.

A ideia primeiro é importar do imac para o icloud drive os 6Gb, e depois sim activar no iphone.

A questão aqui até é mais nos 6Gb de fotos que tinha no OneDrive e que vou mudar para a iCloud, desses 6Gb alguns são em comum com o que tenho no iphone.

Queria ver se ele não duplica tudo.

A ideia primeiro é importar do imac para o icloud drive os 6Gb, e depois sim activar no iphone.

Não recomendo. Arranja forma de primeiro colocá-las todas num só suporte (só no iMac, ou só no iPhone). E depois, sim, exporta tudo para o iCloud Photo.
Há uma ferramenta grátis muito boa (photos duplicate cleaner) que te permite limpar automaticamente fotos duplicadas no mac.

Só se a foto tiver o mesmo nome nos dois sítios, e mesmo assim, não sei... Para isso, é necessário um sistema qualquer para analisar a foto, o que me parece muito difícil.

Tópico da Apple

Não deve duplicar. Na Google os duplicados são automaticamente eliminados.

Aliás eu consideraria a opção de usar o Google photos, que é ilimitado (no formato normal) em vez de usar o iCloud em que os 5 gigas depressa vão à vida e vais ter de andar a pagar 99cents por mês para teres espaço.

Last edited:
Não está nada má a câmara do IP7 não senhor!
Para um telemovel, tá porreiro

16prbu8.jpg

4NOw29H.jpg

ZDXfild.jpg

Ainda assim, a minha Nikon é superior e foi mais barata......mas não faz chamadas![:p]

Não deve duplicar. Na Google os duplicados são automaticamente eliminados.

Aliás eu consideraria a opção de usar o Google photos, que é ilimitado (no formato normal) em vez de usar o iCloud em que os 5 gigas depressa vão à vida e vais ter de andar a pagar 99cents por mês para teres espaço.

É ilimitado na versão que faz compressão às fotos, se for para as fotos ficarem no formato original também tem espaço limitado.

Waze?.......isso é lixo![:p]

Mas digam-me lá uma coisa.....quantas fotos conseguem tirar até o IPhone ficar sem bateria ???[:p]

É ilimitado na versão que faz compressão às fotos, se for para as fotos ficarem no formato original também tem espaço limitado.

Tenho ideia que é (i)limitado a 15 GB. Acima disso também começam a vender armazenamento. Mas sem dúvida que 15GB é bem melhor do que 5GB.

Creio ter lido em algum lado que a Apple não tinha armazenamento suficiente na cloud e comprava armazenamento à Google...

Tópico da Apple

Sim, mas a compressão não é visível para fotos abaixo de 13Megas. E pode sempre escolher fotos sem compressão que ocupam espaço dos 15GB oferecidos.

No entanto não existe nada de errado com o iCloud. Funciona muito bem , o problema é que vai ter que pagar pelo menos 99centimos por mês.

É uma escolha com vantagens e desvantagens. Eu prefiro uma solução gratuita porque não vejo no meu caso vantagens em usar a iCloud , outros podem ver diferente.

Back