Tópico da Apple

Não usas o telemóvel no bolso? Como te sentas com um telemóvel desse tamanho no bolso das calças?
É isto que me impede de ter telemóveis grandes e que me fez optar pelo SE.

Com o Nexus não sentas. No inverno é tranquilo porque anda no casaco, com o tempo mais quente sempre foi problemático nessa parte.

Aliás, tenho alguns pares de calças com o bolso da frente direito todo rebentado por causa do telemóvel [:D]

Gmigas, depois vou dando mais feedback. De todas as maneiras, o conteudo multimedia que falas, tem sido feito num Tablet que lá vai cumprindo. Com a idade ( 30! ) cada vez me dá mais preguiça de à noite estar com um computador ligado.

Abraço

A pergunta era a sério, alguém tem feedback do melhor hub disponível no momento? Há umas centenas de opções no mercado...

Falo de algo deste género:
https://www.amazon.com/Satechi-Aluminum-Multi-Port-Adapter-Charging/dp/B01J4BO0X8/?tag=macworld05-20

Basicamente quero ligar 2 monitores por HDMI e ter opções para outras entradas se necessário.

Não sei como queres ligar dois monitores com esse adaptador.

Só se for com dois dongles desses.

Que modelo tens, o 13" c/ ou s/ touch bar ? Ou o de 15" ?

Este guia do macrumours parece-me bem:

https://www.macrumors.com/2016/11/01/thunderbolt-3-usb-c-adapters-hubs-2016-mbp/

Mas isso já tem uns meses...

Eu gosto daqueles na "cor da carroceria" "colados" de lado, acho que fica mais estético, mas é algo pessoal.

Não sei como queres ligar dois monitores com esse adaptador.

Só se for com dois dongles desses.

Que modelo tens, o 13" c/ ou s/ touch bar ? Ou o de 15" ?

Este guia do macrumours parece-me bem:

https://www.macrumors.com/2016/11/01/thunderbolt-3-usb-c-adapters-hubs-2016-mbp/

Mas isso já tem uns meses...

Eu gosto daqueles na "cor da carroceria" "colados" de lado, acho que fica mais estético, mas é algo pessoal.

13 com touch bar.

Como posso ligar 2 monitores por HDMI? USB-c para HDMI não funciona?

Tópico da Apple

13 com touch bar.

Como posso ligar 2 monitores por HDMI? USB-c para HDMI não funciona?

Thunderbolt 3* tem, salvo erro, banda suficiente para 1 monitor 5K e dois monitores 4K.

Portanto dois monitores full HD 1080p será na boa com apenas uma entrada. Bastará o adaptador certo.

Pesquisei agora aqui num instante, isto deve dar:

https://www.amazon.com/StarTech-com-Thunderbolt-Dual-DisplayPort-Adapter/dp/B01ANR4CYE

Ah este não dá, diz Windows only compatible. Mas é procurar algo semelhante.

Aí para trás o Audigy comentou que estes adaptadores não oficiais podem ter incompatibilidades e ser preciso patches e/ou não atualizar o OS durante uns tempos até haver esses mesmos patches.

Se atualizas sempre o macOS pode ser um problema.

Mas o facto da Apple não ter um dongle tudo em um é um grande contra sem dúvida e também não me via a comprar e utilizar mil e um dongles.

PS: esse teu modelo 13 c/ TB só tem o máximo de banda as portas TB3/USB-C do lado esquerdo, as do lado direito estão limitadas. Mas isto também só é importante para quem quer ligar monitores 4 e 5K. Para tudo o que seja mais básico serve na boa.

*mesma entrada que o USB-C mas com o dobro da banda, 40 Gbps em vez de 20 Gbps.

Last edited:
Thunderbolt 3* tem, salvo erro, banda suficiente para 1 monitor 5K e dois monitores 4K.

Portanto dois monitores full HD 1080p será na boa com apenas uma entrada. Bastará o adaptador certo.

Pesquisei agora aqui num instante, isto deve dar:

https://www.amazon.com/StarTech-com-Thunderbolt-Dual-DisplayPort-Adapter/dp/B01ANR4CYE

Ah este não dá, diz Windows only compatible. Mas é procurar algo semelhante.

Aí para trás o Audigy comentou que estes adaptadores não oficiais podem ter incompatibilidades e ser preciso patches e/ou não atualizar o OS durante uns tempos até haver esses mesmos patches.

Se atualizas sempre o macOS pode ser um problema.

Mas o facto da Apple não ter um dongle tudo em um é um grande contra sem dúvida e também não me via a comprar e utilizar mil e um dongles.

PS: esse teu modelo 13 c/ TB só tem o máximo de banda as portas TB3/USB-C do lado esquerdo, as do lado direito estão limitadas. Mas isto também só é importante para quem quer ligar monitores 4 e 5K. Para tudo o que seja mais básico serve na boa.

*mesma entrada que o USB-C mas com o dobro da banda, 40 Gbps em vez de 20 Gbps.

Looks ugly as F$%K mas consegui meter os dois monitores a dar:

8ovfvCH.jpg

Do lado esquerdo:
- charging cable branco
- USB-C to HDMI ligado ao monitor de cima

Do lado direito:
- headphones
- USB-C to USB dongle
- USB-C to HDMI + HDMI to HDMI cable

....

As coisas que eu faço para ver squash enquanto trabalho [:D]

Tópico da Apple

Parece que a Google dá primazia a Portugal e à lingua Portuguesa.

Este verão, o Google Assistant vai suportar Português (pt-pt e pt-br), Francês, Alemão e Japonês.
iOS já tem direito a app.

Não usas o telemóvel no bolso? Como te sentas com um telemóvel desse tamanho no bolso das calças?
É isto que me impede de ter telemóveis grandes e que me fez optar pelo SE.

Anda aqui gente que usa calças muito justas [:D]

Nem com o Nexus 6 de 6" tinha problemas em ter o telefone no bolso das calças.

Anda aqui gente que usa calças muito justas [:D]

Nem com o Nexus 6 de 6" tinha problemas em ter o telefone no bolso das calças.

Talvez. As 5" do meu Moto G já eram de mais e portanto fui para o SE pois quase não há bons Androids pequenos. Para tablet já tenho um iPad.

Mas isso vai dar mais ou menos ao mesmo... Vai ter na mesma uma salganhada de cabos junto ao portátil...

Sim, mas em vez de ter de ligar 4 cabos cada vez que me sento na mesa ligo só o hub. First world problems... [:D][:D]

Entretanto estou a chegar à conclusão que o touch bar é absolutamente inútil para a minha utilização (basicamente não uso nada da Apple, tipo maps, calendar, safari, etc). Com Chrome e Office o touch bar é apenas e só um estorvo (para já), imagino que no futuro melhore.

Back