Tópico da Apple

Análises de youtubers preocupados apenas em "monetizar" os seus canais com vídeos "polémicos" e em serem os 1ºs a falar de um produto - para um target bem diferente de mim, digamos não estão no topo da credibilidade, mesmo que apresentem um ou outro argumento.

Ah e tal lá estás tu a descredibilizar os "tugas" que têm sucesso no youtube aqui e no Brasil.
Façam bons conteúdos como o Linus, MKBHD, Armando Ferreira, Dom Esposito, Jonathan Morrisson em vez de clickbait vazio e 10 minutos a chover no molhado e a mostrar notas para efeitos de comparação :sh)

Vejam este Armando Ferreira (nome tuga, mas é Americano) tem um canal bem mais pequeno, mas uma qualidade de produção invejável.
É honesto e bastante imparcial in my book.

E consegues levar a sério Craig Federighi o Chief Software Engineering Officer da trillion dollar company a imitar uma poia a falar, numa apresentação de milhões de pessoas? [:)][:)][:)][:)]

No caso da poia 💩 não esteve mal.
Ridículo foi a cena do cavalo 🐴 e da galinha 🐔.

Análises de youtubers preocupados apenas em "monetizar" os seus canais com vídeos "polémicos" e em serem os 1ºs a falar de um produto - para um target bem diferente de mim, digamos não estão no topo da credibilidade, mesmo que apresentem um ou outro argumento.

Ah e tal lá estás tu a descredibilizar os "tugas" que têm sucesso no youtube aqui e no Brasil.
Façam bons conteúdos como o Linus, MKBHD, Armando Ferreira, Dom Esposito, Jonathan Morrisson em vez de clickbait vazio e 10 minutos a chover no molhado e a mostrar notas para efeitos de comparação :sh)

Vejam este Armando Ferreira (nome tuga, mas é Americano) tem um canal bem mais pequeno, mas uma qualidade de produção invejável.
É honesto e bastante imparcial in my book.

E os youtubers com milhoes de subscritores que recebem da Apple o iphone X antes do publico em geral tambem nao estao preocupados em monetizar os seus canais? claro que nao vao querer quebrar este relacionamento com a Apple e arriscar nao serem os primeiros a lancarem reviews cá para fora. Podem falar um pouco mal... mas claramente nao se podem “exceder”

E os youtubers com milhoes de subscritores que recebem da Apple o iphone X antes do publico em geral tambem nao estao preocupados em monetizar os seus canais? claro que nao vao querer quebrar este relacionamento com a Apple e arriscar nao serem os primeiros a lancarem reviews cá para fora. Podem falar um pouco mal... mas claramente nao se podem “exceder”

Não sei se foi por se ter portado mal, mas curiosamente o unboxtherapy, com 9 milhões de subscritores (mais que mkhbd e J. Morrison juntos) não recebeu antecipadamente (teve que ir para a fila como o comum dos mortais). E viu o evento da Apple pela TV, ao contrário de outros YouTubers. Foi o tipo que dobrou e mostrou a fragilidade do iPhone 6 e com isso teve 70 milhões de visualizações. Coincidências...

Last edited:
Não sei se foi por se ter portado mal, mas curiosamente o unboxtherapy, com 9 milhões de subscritores (mais que mkhbd e J. Morrison juntos) não recebeu antecipadamente (teve que ir para a fila como o comum dos mortais). E viu o evento da Apple pela TV, ao contrário de outros YouTubers. Foi o tipo que dobrou e mostrou a fragilidade do iPhone 6 e com isso teve 70 milhões de visualizações. Coincidências...

O mesmo para o maior canal Apple, o EAP, que teve o mesmo tratamento que o comum dos mortais.

Nada de ofertas nem ter o produto antes do tempo.

Mas também a mostrar tantos bugs, glitches, protótipos e mil e uma formas de destruir "maçãs" é normal

Eu não critico quem busca o lucro, em critico quem o faz sem se preocupar com ter conteúdo. Só isso.

No caso concreto do Agonia.
A ideia geral era dizer que o IPhone X é caro / overpriced.
Tudo certo, pode até ter algum fundamento, mas tem que o fundamentar, devidamente.
Agora a comparação com o Xiaomi ?! E nota que eu tenho um Xiaomi, e acho o mii mix lindíssimo.

Mas cingir a specs isto a specs? Em 2017 ?
O X tem o melhor ecrã do mercado, e das melhores câmeras, o face ID quer se goste ou não foi desenvolvido de raiz. Isto custa dinheiro
Para além disso a diferença de preço agora, não se esvai numa futura retoma.

Se vale ou não para cada um, é outra conversa, se estão a esticar a corda com o preço idem.

Falar do X enquanto aquilo nem sequer fez o arranque inicial? Ele não o usou e já está a debitar bitaites, credibilidade cadê?

Eu não critico quem busca o lucro, em critico quem o faz sem se preocupar com ter conteúdo. Só isso.

No caso concreto do Agonia.
A ideia geral era dizer que o IPhone X é caro / overpriced.
Tudo certo, pode até ter algum fundamento, mas tem que o fundamentar, devidamente.
Agora a comparação com o Xiaomi ?! E nota que eu tenho um Xiaomi, e acho o mii mix lindíssimo.

Mas cingir a specs isto a specs? Em 2017 ?
O X tem o melhor ecrã do mercado, e das melhores câmeras, o face ID quer se goste ou não foi desenvolvido de raiz. Isto custa dinheiro
Para além disso a diferença de preço agora, não se esvai numa futura retoma.

Se vale ou não para cada um, é outra conversa, se estão a esticar a corda com o preço idem.

Falar do X enquanto aquilo nem sequer fez o arranque inicial? Ele não o usou e já está a debitar bitaites, credibilidade cadê?

A comparação das specs não fazia sentido antes. Mas a verdade e' que o "edge" que a Apple tinha em apresentar tecnologia existente mas bastante mais refinada, perdeu-se. Falas do "Melhor ecra do mercado", mas tu honestamente consegues afirmar que a Apple tem um ecra assim tao superior aos outros?

A sensação que tenho agora da Apple e' que esta' a tentar acompanhar a concorrência, quando antes estava 'a frente e ditava as regras.

E consegues levar a sério Craig Federighi o Chief Software Engineering Officer da trillion dollar company a imitar uma poia a falar, numa apresentação de milhões de pessoas? [:)][:)][:)][:)]
Estiveste bem, mas faltou-lhe o Cap.

Sei que estás a brincar e sabes, tão bem como eu, que não se deve julgar uma pessoa pela aparência. Agora, que ele é um atrasado, lá isso é. Então um reviewer de um produto nem sabe o nome do objeto que está a avaliar? Iphone XIS?? Perdeu toda a credibilidade, apesar de até poder ter razão.
Idiotas serão sempre idiotas.

Mais um de bone. Com apenas 9M subscricoes.
...
Podia ter 19M, era igual, só prova que há muito tótó a segui-lo [:cool:]

sobre apple aconselho o everythingapplepro.
E imparcial, tanto e que apenas conseguiu o X no dia 3..
Os que cobseguiram antes estao comprados pela apple.

A comparação das specs não fazia sentido antes. Mas a verdade e' que o "edge" que a Apple tinha em apresentar tecnologia existente mas bastante mais refinada, perdeu-se. Falas do "Melhor ecra do mercado", mas tu honestamente consegues afirmar que a Apple tem um ecra assim tao superior aos outros?

A sensação que tenho agora da Apple e' que esta' a tentar acompanhar a concorrência, quando antes estava 'a frente e ditava as regras.

A Apple tem o "edge" à maneira deles, certas coisas só implementam mais tarde, já não são cobaias, e o mercado do smartphones está a maturar, percamos a ideia de que existirão grandes "wow's".

Mesmo assim este X foi um grande avanço, do form factor novo, ao face ID.
De resto continuou a melhorar o que já eram bom, camera, fluidez, SO, ecrã.

E sim, consigo afirmar que é o melhor do mercado, todas as reviews apontam para isso e ensaios técnicos também.
Agora se me perguntares, achas que entre flagships, dizer que este tem mais X nits, ou melhor gama de cores é perceptível ou vale um valor extra - digo que não.

A Apple só dita regras quando as podem capitalizar em lucro, senão prefere esperar e implementar à sua maneira, já é assim há algum tempo.
Muita gente é que dantes só conhecia o Ipod, e o Mac etc e achava que não havia concorrência hi end, havia mas era menos. Só isso.

Essa sensação julgo que não tem verdadeiro cabimento.

Acho que por vezes o pessoal por aqui se excede....há alturas em que é quase tudo corrido a idiotas...é youtubers, seus seguidores no Youtube, é users, Eng. da Apple, etc.

Um pouco menos não era mau...digo eu.

Acho que por vezes o pessoal por aqui se excede....há alturas em que é quase tudo corrido a idiotas...é youtubers, seus seguidores no Youtube, é users, Eng. da Apple, etc.

Um pouco menos não era mau...digo eu.
Um pouco menos de antis é que não era mau...mas é-lhes impossível.

A esta hora e tenho ainda 82% de bateria. Carregado até aos 92% ontem às 23h!

Ok que usei pouco, mas sempre foram 3 horas de podcast ligado a Bluetooth. Algum Safari, Email e Tapatalk.

No 6 já estava no carregador... Que diferença.

Tu dizes como quiseres!

No outro dia na FNAC também perguntei se tinham capas para o 10. A moça disse: 10? Só temos para o 8, 8 plus e Xis...
Ao que eu disse: É o Xis...
"Xis? Não conheço esse modelo...deixe lá, vou ali comprar na Worten que têm."

Como é que vocês chamavam o Mac os X? Diziam Mac OS xis?
Eu sempre disse Mac os dez (ou se calhar até mais Mac OS Ten), por isso sai-me muito naturalmente "Iphone Dez".
Mas percebo perfeitamente que a Apple até goste de ver as pessoas jogarem com o termo "Xis", apesar de lhe chamar "ten". O Xis presta-se a muito coisa: factor X, X files (X Phone), etc.

"Xis? Não conheço esse modelo...deixe lá, vou ali comprar na Worten que têm."

Por acaso não tinham... Só umas foleiradas! Já lá tinha estado antes...

Já não perco tempo com educação popular, a não ser que me paguem....

Back