Tópico da Apple

Minha tia pode o trazer como sendo dela.
Em vez de vir na caixa pode o tirar trazer no bolso.

Ou mando vir o smartwatch série 3 ou iPhone 8. Fica por 560€!

Tenho que ver com ela isso.
Obrigado pelas dicas.

Atenção que não custa $699, em NY o iphone 8 custa $761.04, os 700 dólares são sem impostos. [;)]
Se ela usar um cartão de crédito Português para pagar, tens de pagar a taxa de compra em moeda estrangeira, e ainda o cambio do banco.
A maioria dos bancos anda nos 3% de taxa + 4% de selo em cima dos 3%.
E ainda faltam os pózinhos no cambio.

Digamos que 761 são 615€ depois do cambio (vai ser mais de certeza...) tens de somar 18.45€ da taxa do cartão e 0.738€ de selo.
No total dá 634,20€ [;)] e não os 560€ que pensas que custa.

Problemas de utilização não deves ter pois ambos os modelos existentes do iPhone 8 (A1905 e A1863) suportam todas as bandas necessárias para operar em todos os mercados.
Em relação à alfândega, ai já é diferente. Se vier na mala embrulhado o mais certo é parar para pagar taxas de importação, se vier no bolso se calhar já tens mais sorte.

Não sei como é agora, mas algumas operadoras dos EUA não usam sistema GSM (cartão SIM), e sim CDMA, que não tem cartão e portanto esses modelos de iPhone são totalmente inúteis cá. A não ser que os iPhones actuais já sejam compatíveis com ambos...
A Verizon por exemplo só usa CDMA.

Atenção que não custa $699, em NY o iphone 8 custa $761.04, os 700 dólares são sem impostos. [;)]
Se ela usar um cartão de crédito Português para pagar, tens de pagar a taxa de compra em moeda estrangeira, e ainda o cambio do banco.
A maioria dos bancos anda nos 3% de taxa + 4% de selo em cima dos 3%.
E ainda faltam os pózinhos no cambio.

Digamos que 761 são 615€ depois do cambio (vai ser mais de certeza...) tens de somar 18.45€ da taxa do cartão e 0.738€ de selo.
No total dá 634,20€ [;)] e não os 560€ que pensas que custa.

Vou ter que falar com minha tia.
Se vir que fica mais caro opto por comprar desta vez o smartwatch série 3.
Obrigado pela ajuda.

Alguém sabe porque é que um icoiso 8 custa no site USA 699 USD, o que equivale mais ou menos a 560 a 600 euros e no site de Portugal custa 829 EUR.
Estive a comparar e em Espanha e França é 809, na Alemanha é 799 etc. Ou seja, não é só em Portugal.
Ou estou a ver mal a coisa?

Valer apena vale sempre, mas ficas com menos um ano de garantia. Nunca tive um iPhone com problemas nos primeiros dois anos, por isso não tenho qualquer problema em arriscar uma compra dessas. O meu iPod veio dai também.

Agora não sei se tem dado raia, mas na altura do Natal, muita gente a ter de pagar taxas na Portela devido aos iPhones que traziam de NYC, incluindo comandantes, tripulantes etc

Já fiz a travessia US - EU umas 20 vezes e quer tenha entrado por Lisboa, Paris, Londres, Bruxelas e Amesterdão, nunca tive qualquer problema na alfandega nem presenciei qualquer situação dessas.

Não sei como é agora, mas algumas operadoras dos EUA não usam sistema GSM (cartão SIM), e sim CDMA, que não tem cartão e portanto esses modelos de iPhone são totalmente inúteis cá. A não ser que os iPhones actuais já sejam compatíveis com ambos...
A Verizon por exemplo só usa CDMA.

Existem duas variantes, a que usa um network controller da Intel e como tal só é compatível com GSM, e a que usa um network controller da Qualcomm e que é compatível com ambos(GSM e CDMA). Nenhum iPhone dos tempos recentes é CDMA only, tenho um 5S da Sprint que já era GSM e CDMA.

Alguém sabe porque é que um icoiso 8 custa no site USA 699 USD, o que equivale mais ou menos a 560 a 600 euros e no site de Portugal custa 829 EUR.
Estive a comparar e em Espanha e França é 809, na Alemanha é 799 etc. Ou seja, não é só em Portugal.

Custos mais elevados em estabelecer a garantia de lei de 2 anos(1 ano no US) bem como a ausência de VAT(IVA) no preço exposto ao público. Perante uma tributação significativamente menor no US(ou até totalmente ausente em determinados estados) o preço final acaba por ser mais baixo. Os custos de importação ligeiramente mais baixos no US podem também gerar ligeiras diferenças no preço final face ao praticado na Europa.

Sempre que compro roupa, gadjets, etc fora da UE vem sempre tudo sem etiquetas nem embalagens, já usado, mas também só compro para mim, seria difícil justificar 10 telefones no bolso por exemplo [:D]

Há quem envia por correio as facturas e embalagens vazias, para não ter problemas no aeroporto...

Junta o IVA ao preço dos usa convertido e já ficas a ver que a diferença não é assim tanta.

Custos mais elevados em estabelecer a garantia de lei de 2 anos(1 ano no US) bem como a ausência de VAT(IVA) no preço exposto ao público. Perante uma tributação significativamente menor no US(ou até totalmente ausente em determinados estados) o preço final acaba por ser mais baixo. Os custos de importação ligeiramente mais baixos no US podem também gerar ligeiras diferenças no preço final face ao praticado na Europa.

Soma aí o facto do € ter perdido "força" no câmbio com o USD nos últimos anos.

Houve até aumentos na Europa (€) só à custa dessa "desculpa" há uns 2/3 anos acho.

Soma aí o facto do € ter perdido "força" no câmbio com o USD nos últimos anos.

Houve até aumentos na Europa (€) só à custa dessa "desculpa" há uns 2/3 anos acho.

Curioso que reverter ou pelo menos "reajustar" está quieto... o € andou a valorizar sessão após sessão meses a fio, está agora a quase +25% face ao $. Com a tendência futura a recair na manutenção da desvalorização do $, longe da paridade, não têm justificação para não mexer.

Só de baixarem o preço do iPhone X

https://pplware.sapo.pt/apple/vendas-iphone-x-apple-reduzir-producao/

As previsões iniciais apontavam para números de produção para os primeiros meses do ano que rondariam os 40 milhões de unidades. Os novos valores são mais modestos e apontam para uma produção de 20 milhões de unidades do iPhone X.
A Apple terá já anunciado esta redução aos seus vários parceiros, que tratam da produção dos diferentes componentes e da montagem dos mesmos até à produção final do iPhone X.

Afinal há limites no que se pode pedir por um smartphone, mais de 1000 euros pelos vistos é demais para a maioria das pessoas, no shit Sherlock...

Curioso que reverter ou pelo menos "reajustar" está quieto... o € andou a valorizar sessão após sessão meses a fio, está agora a quase +25% face ao $. Com a tendência futura a recair na manutenção da desvalorização do $, longe da paridade, não têm justificação para não mexer.

Isso sei eu, mas já sabemos o que a casa gasta. Aliás mesmo quando os preços subiram há uns tempos foi acima daquilo que seria "justo".

Claro que eles fazem os preços que quiserem. Consoante o que vendem podem ou não ter esticado a corda.

Se vendem na mesma iam baixar os preços para quê? És engraçado... [:D]

Infelizmente é verdade.

Só de baixarem o preço do iPhone X

https://pplware.sapo.pt/apple/vendas-iphone-x-apple-reduzir-producao/

As previsões iniciais apontavam para números de produção para os primeiros meses do ano que rondariam os 40 milhões de unidades. Os novos valores são mais modestos e apontam para uma produção de 20 milhões de unidades do iPhone X.
A Apple terá já anunciado esta redução aos seus vários parceiros, que tratam da produção dos diferentes componentes e da montagem dos mesmos até à produção final do iPhone X.

Afinal há limites no que se pode pedir por um smartphone, mais de 1000 euros pelos vistos é demais para a maioria das pessoas, no shit Sherlock...

Esticaram a corda até onde podiam, agora já sabem onde está o limite...

Alguém aqui sabe as vendas do Note 8? Esse também é bem caro, mas esse é nicho e abaixo do mesmo há o S8 que é consideravelmente mais acessível que o X e já tem o ecrã com poucas bordas etc e tal.

Na Apple para ter algo verdadeiramente moderno não há alternativa a vender um rim.

Num mercado dominado por planos de dados e empresas, naturalmente que a maior parte desse tipo de consumidores só o 8 entra no plafond.

O estúpido foi a Apple achar que ía vender tantos X ao preço que os vende, quando o 8/8Plus é praticamente o mesmo produto apenas com o ecrã LCD e moldura do antigamente.

Exatamente por ter um aspeto diferente é que achavam que iam vender, pagavas muito mais só para te diferenciares de todos os outros com iphones quase iguais 6, 7, 8...

Agora ter um iphone 8 que a maioria não consegue diferenciar do iphone 6 da senhora das limpezas que comprou em 4ª mão no olx? Que horror!

Minha tia pode o trazer como sendo dela.
Em vez de vir na caixa pode o tirar trazer no bolso.

Ou mando vir o smartwatch série 3 ou iPhone 8. Fica por 560€!

Tenho que ver com ela isso.
Obrigado pelas dicas.

Eles já conhecem esses truques. Eles dizem que para provarmos que o artigo já foi de Portugal temos que o registar à saida de Portugal, para depois não termos chatices na entrada.
Já me colocaram problemas por causa de uma máquina fotográfica digital de poucas centenas de euros, por isso estás a ver.
É ridículo o que fazem, mas é assim o nosso país.

Exatamente por ter um aspeto diferente é que achavam que iam vender, pagavas muito mais só para te diferenciares de todos os outros com iphones quase iguais 6, 7, 8...

Agora ter um iphone 8 que a maioria não consegue diferenciar do iphone 6 da senhora das limpezas que comprou em 4ª mão no olx? Que horror!

Mas vocês ainda acreditam que alguém se diferencia socialmente por ter um iPhone ou vai gastar 1200€ para os amigos comentarem que tem um X? [:D] Passaram 10 anos...há muito que ter um iPhone é algo banal.

Depois, os utilizadores mais fiéis ao iPhone são-no pelo ecossistema e pela excelente usabilidade. Isso tem-se num 8 também. Não há qualquer factor "X"/transformador para comprar o dito X, pois a única coisa que se tem no mundo real (onde ninguém liga peva a pormenores técnicos, pixeis e saturações, etc, que aqui entre geeks são imensamente importantes mas que ninguém liga lá fora no mundo onde "todos os ecrãs são bons") é conseguir ter um ecrã grande sem ser um tijolo como o Plus. Está assim tanta gente disposta a gastar mais 300€ apenas por isso? Óbvio que não.

Voltar
Superior