Tópico da Apple

Eu durmo com o AW e faço de maneira diferente. Durante o dia tenho o always on activo (e a função de levantar ou rodar o pulso desactivada). À noite desactivo o always on e ele nunca irá iluminar durante a noite, a não ser que eu queira. Só gostava de ter um atalho directo para activar/desactivar o always on display. Existe ou está a falhar-me qq coisa?

Isso do always on display não sei, o meu é o SE. [:D]

E sim, se nunca tens a função de ativar o ecrã quando rodas o pulso ativa, então esse problema não se coloca à noite. Ele nesse caso nunca se vai iluminar. [;)]

Eu também nunca tinha, mas aqui há uns meses experimentei e realmente é mais cómodo. "Irrita" algumas vezes o ecrã iluminar-se em situações que não deve, mas acaba por poupar o ir tocar no ecrã de propósito.

O minha teoria do simplesmente funciona na Apple agora está a deixar-me ficar mal. [:D]

Esta semana reparei que muitas das fotos que tirei não estão a passar automaticamente do iPhone para o Macbook como fazia sempre.
Alguém sabe porque será?

Hoje por exemplo tirei 3 fotos que precisava delas no Macbook e tive que transferir por Airdrop porque não apareceram automaticamente no computador e ontem tirei 2 fotos de seguida e hoje reparei que no computador só estava 1 delas.

Para as fotos passarem automaticamente:
— ambos os dispositivos têm de estar a sincronizar com a iCloud.
— é necessário ter espaço na iCloud.
— eventualmente será necessário o iPhone estar ligado por WiFi.

Normalmente, no final da app de fotos, abaixo de todas as fotos, indica o estado da sincronização e eventuais problemas.

btw, esqueçam a bússola no AW com milanese loop.

Apercebi-me que andava com um erro de praticamente 40º depois de ontem ter o pensamento idiota de que as horas deviam estar erradas porque o sol não estaria ao meio-dia no sítio certo [:)]:sh) fia-te na tecnologia e a burrice está mesmo ali à tua espera [:)]

Entretanto tirei a bracelete, fechei a app para tentar recalibrar. Mas mesmo assim manteve uma diferença de 5 a 7º face ao iPhone.

Voltei a colocar a bracelete e já vai com uma diferença de 9-10º neste momento.

Useless.

Será que os magnets presentes nos últimos iPhone também baralham a bússola? E ainda pior com o efeito adicional das capas magsafe?

Isto de vender coisas da Apple no OLX, quando se quer, é fácil. Ofereci um AW6 no Natal e, no final do dia 25, aproveitando o tempo livre, pus o AW3 à venda no OLX.

Relógio de 2017, já sem qualquer garantia. Ainda assim, vendido com caixa original. Coloquei a 150 euros.
Passadas 1 ou 2 horas, tinha umas 20 mensagens. No manhã do dia 26 estava a entregá-lo por esses 150 euros.

Um smartwatch com três anos, que custou 300 e tal euros, vende-se agora por 150 euros sem qualquer esforço. Nem percebo bem como a malta acha assim tão bom negócio tendo em conta que o AW3 ainda se vende novo por 220 euros. Mas pronto, é o que é.

Isto de vender coisas da Apple no OLX, quando se quer, é fácil. Ofereci um AW6 no Natal e, no final do dia 25, aproveitando o tempo livre, pus o AW3 à venda no OLX.

Relógio de 2017, já sem qualquer garantia. Ainda assim, vendido com caixa original. Coloquei a 150 euros.
Passadas 1 ou 2 horas, tinha umas 20 mensagens. No manhã do dia 26 estava a entregá-lo por esses 150 euros.

Um smartwatch com três anos, que custou 300 e tal euros, vende-se agora por 150 euros sem qualquer esforço. Nem percebo bem como a malta acha assim tão bom negócio tendo em conta que o AW3 ainda se vende novo por 220 euros. Mas pronto, é o que é.

É material que dura bastante tempo em muito boas condições.

Quase todos os dispositivos Apple que eu comprei até hoje (desde 2013) estão em excelentes condições, incluindo baterias.
O único que não está com a bateria em boas condições é o iPhone 7 Plus (já dá indicação para mudar de bateria).

O MacBook Pro que comprei em 2013 ainda o continuo a usar (é o que estou a usar para escrever este post), e sem sentir necessidade de trocar.
2.500€ / 7 = 360€ por ano.
Ainda dizem que Apple é caro...
[:D]

Só sinto vontade de trocar por um M1... porque parece ser fantástico em silêncio e bateria... a barra cócó é que estraga tudo.
É como o FaceID e os ímanes nos iPhones 12.
[8b]

Ainda há pouco tempo o Apple Watch 3 esteve novo na maioria das lojas a 170€, vender isso por 150€ é um grande negócio.

Para as fotos passarem automaticamente:
— ambos os dispositivos têm de estar a sincronizar com a iCloud.
— é necessário ter espaço na iCloud.
— eventualmente será necessário o iPhone estar ligado por WiFi.

Normalmente, no final da app de fotos, abaixo de todas as fotos, indica o estado da sincronização e eventuais problemas.

A parte estranha é que por exemplo tir 6 fotos com o Iphone, para o computador só passa metade delas, se houvesse algum problema tinha sentido não passar nenhuma.

Quase todos os dispositivos Apple que eu comprei até hoje (desde 2013) estão em excelentes condições, incluindo baterias.
O único que não está com a bateria em boas condições é o iPhone 7 Plus (já dá indicação para mudar de bateria).

O MacBook Pro que comprei em 2013 ainda o continuo a usar (é o que estou a usar para escrever este post), e sem sentir necessidade de trocar.

Só sinto vontade de trocar por um M1... porque parece ser fantástico em silêncio e bateria... a barra cócó é que estraga tudo.
[8b]

Sim, no geral, as coisas da Apple durante muito tempo. Ainda assim, no caso dos AW3 que vi no OLX, a maioria está bem usada. Não sei é por falta de qualidade do material, mas maioria tem falta de "tinta" na parte em alumínio. Este que vendi estava impecável, por acaso.

Os iPhone não acho que durem assim tanto. Aliás, duram, mas não em perfeitas condições, principalmente por causas das baterias. Tenho aqui um iPhone 6S e um iPhone 8 e ambos têm baterias que duram meia-dúzia de horas. Estão difícieis de utilizar, basicamente.

Ainda há pouco tempo o Apple Watch 3 esteve novo na maioria das lojas a 170€, vender isso por 150€ é um grande negócio.

A verdade é que pus a 150 euros para ser o mais barato no OLX. Não quero estar a mentir, mas creio que o mais barato antes do meu custava, precisamente, 170 euros. Não estivesse barato, não teria rececido tantas mensagens em pleno dia 25 de dezembro.

E há imensos AW3 no OLX por 200 e até mais.

A parte estranha é que por exemplo tir 6 fotos com o Iphone, para o computador só passa metade delas, se houvesse algum problema tinha sentido não passar nenhuma.

Estás no Mac com algum filtro activo nas fotos?
Por localização, por exemplo?

Já foste à iCloud via browser ver se lá estão?
Assim ficas a saber se é o upload no iPhone que está a falhar, ou se é o download no Mac que falha.

btw, esqueçam a bússola no AW com milanese loop.

Apercebi-me que andava com um erro de praticamente 40º depois de ontem ter o pensamento idiota de que as horas deviam estar erradas porque o sol não estaria ao meio-dia no sítio certo [:)]:sh) fia-te na tecnologia e a burrice está mesmo ali à tua espera [:)]

Entretanto tirei a bracelete, fechei a app para tentar recalibrar. Mas mesmo assim manteve uma diferença de 5 a 7º face ao iPhone.

Voltei a colocar a bracelete e já vai com uma diferença de 9-10º neste momento.

Useless.

Será que os magnets presentes nos últimos iPhone também baralham a bússola? E ainda pior com o efeito adicional das capas magsafe?

É uma bussola magnética. É afectada por campos magnéticos artificiais como qualquer bússola magnéticas, incluindo as profissionais. Não há milagres.
A bússola do Iphone 12 já vem de fábrica com um calibração que compensa os imanes do aparelho.

Há pouco ouvi um médico a dizer que uma pessoa que tenha Covid o melhor que tem a fazer é comprar um oximetro, lembrei-me logo do AW6. Ainda assim como é que o AW mede mesmo? Nunca vi um aparelho desses.

Estás no Mac com algum filtro activo nas fotos?
Por localização, por exemplo?

Já foste à iCloud via browser ver se lá estão?
Assim ficas a saber se é o upload no iPhone que está a falhar, ou se é o download no Mac que falha.

Não tenho filtros ligados, isso de ver no iCloud Browser para ver se estão lá é boa ideia, mais logo já tento ver isso.

Há pouco ouvi um médico a dizer que uma pessoa que tenha Covid o melhor que tem a fazer é comprar um oximetro, lembrei-me logo do AW6. Ainda assim como é que o AW mede mesmo? Nunca vi um aparelho desses.

Um oxímetro custa uns 50€ (tenho um).
Acho que não compensa comprar um AW6 só pelo oxímetro.

Funciona com luz.
Emite luz e observa as alterações.
Com base nas alterações consegue estimar a concentração de oxigénio no sangue.

Usa o que já tem para medir as pulsações.

https://www.howequipmentworks.com/pulse_oximeter/

35079-posts.facebook_lg.jpg

Não tenho filtros ligados, isso de ver no iCloud Browser para ver se estão lá é boa ideia, mais logo já tento ver isso.

Lembrei-me agora que não tenho as fotos a fazer backup na iCloud, como funcionava bem a descarga automática para o Macbook descativei isso, pelo que se for ao icloud pelo browser em termos de fotos não devo ter lá nada.

Um oxímetro custa uns 50€ (tenho um).
Acho que não compensa comprar um AW6 só pelo oxímetro.

Funciona com luz.
Emite luz e observa as alterações.
Com base nas alterações consegue estimar a concentração de oxigénio no sangue.

Usa o que já tem para medir as pulsações.

https://www.howequipmentworks.com/pulse_oximeter/

35079-posts.facebook_lg.jpg
Como é lógico não é por uma pessoa apanhar Covid que tem de ir a correr comprar um smart watch [:D]
Simplesmente achei curioso o médico dizer que aconselhava comprar um oximetro e eu lembrei-me logo do AW6, porque na minha ignorância isso não contava nada na compra do relógio.

[8b]

Equipamentos "velhinhos" Apple cá de casa:

MacBook - final de 2009 - o resistente!

iPad Air - final de 2014 - completamente operacional para navegação e Youtube, mas começa a notar-se algum cansaço na resposta (e algumas páginas que já não abrem), ainda que a bateria se vá mantendo com duração apreciável

MacBook Pro (mid 14) - início de 2015 - completamente operacional, não fosse o problema do ecrã delaminado, mas também já começo a notar cansaço em algumas tarefas (talvez resultante de nunca lhe ter feito um restauro a sério, algo que tinha que seria obrigatório num equivalente Windows com a mesma idade)

iPhone 6S 16Gb - início de 2016 - bateria a dar as últimas, vai com cerca de 70% de capacidade, mas em princípio não se gasta dinheiro a trocar (quando for, vai de vez)

Basicamente só o iPhone XS e o MacBook Air é que são recentes (ambos de 2020), mas curiosamente gosto mais do meu Pro antigo enquanto computador do que deste Air (já referi que não foi propriamente escolhido por mim nem tive hipótese de esperar pelos M1). Quanto ao telemóvel, pensei que não me adaptasse ao FaceID, e ainda assim preferia na mesma ter TouchID, mas habituei-me bem.

Não tenho dúvidas que o MB Pro e o iPad Air ainda fossem vendáveis, mesmo que por uma fracção do preço original.
O 6S talvez não o fosse tanto, o mercado está mais "carregado".

Quando vivia no UK fartei-me de vender roupa via eBay (fora o que dava para as "charity shops" ou abrigos).
E também vendi tecnologia, claro (o meu iPad Mini 2 foi despachado com 3 anos de uso por cerca de 50% do valor gasto originalmente).

Na roupa/calçado/acessórios, vendia coisas que já não me serviam, coisas que me "arrependi" de comprar e até algumas coisas já gastas.
Vendia essencialmente para "trocar", isto é, queria um blusão novo e vendia o anterior.

Cheguei a ter lucro com algumas peças que tinha comprado em saldo (sem ter tirado a etiqueta, mas também já passado do prazo de troca), mesmo contando com os custos de envio e taxas do eBay.
Naturalmente que era mais fácil sendo de marca (lembro-me de umas calças Levis já com alguns anos em cima ou duns ténis CAT), mas também se vendiam coisas de marcas menos conhecidas (lembro-me de um blusão da Zara ter ido sem estar muito tempo à venda e não era nada de especial).
Na maioria das vezes ficava a pensar se não seria mais fácil para os compradores irem directamente à loja (mesmo que online) ou se não comparavam preços em relação a novo...

Last edited:
Lembrei-me agora que não tenho as fotos a fazer backup na iCloud, como funcionava bem a descarga automática para o Macbook descativei isso, pelo que se for ao icloud pelo browser em termos de fotos não devo ter lá nada.

Andas a fazer isso à século XIX?!?!

:sh)

Andas a fazer isso à século XIX?!?!

:sh)

Eu achava que estava a fazer à século XXI [:D]
Tiro a foto com o iphone e ela aparece no Macbook sem eu ter que fazer nada e sem estar a ocupar espaço no iCloud, não vejo nada melhor do que isso. [kiss]
O backup das fica feito com o Macbook e de vez em quando ligo um disco externo ao computador, para aí uma vez por semana, pelo que automaticamente as fotos também ficam em backup nesse disco com o time machine.
Tudo funcionava bem até há poucos dias.

Tópico da Apple

Dava 100€ e e. Quem o comprou não tem noção do preço que se pratica nas lojas, ainda há pouco tempo esteve a 170€ como foi dito.

Isso é peanuts e é um valor baixo, mete lá um 11 pro max ou 12 pro max a ver quanto tempo leva a ir, se tiver o preço certo, vai num instante como é óbvio.

O ios 14 já permite pausar uma gravação de video ou ainda tem de se fazer jb para ter tal opção?

Last edited:
Eu achava que estava a fazer à século XXI [:D]
Tiro a foto com o iphone e ela aparece no Macbook sem eu ter que fazer nada e sem estar a ocupar espaço no iCloud, não vejo nada melhor do que isso. [kiss]
O backup das fica feito com o Macbook e de vez em quando ligo um disco externo ao computador, para aí uma vez por semana, pelo que automaticamente as fotos também ficam em backup nesse disco com o time machine.
Tudo funcionava bem até há poucos dias.

Confirma-se... século XIX...

A Cláudia é que é do século XXI.
[:p]

Bem que disse o Steve Jobs sobre a Dropbox:
— Isso não é um produto, é uma feature.

Back