Tópico da Apple

A iLoja teve durante o mês de Maio uma campanha para substituição de baterias

eu tenho um 5S, que o meu Pai usava, cuja bateria já não estava grande coisa, e aproveitei e fui lá na semana passada para meterem uma nova, por 20€

as baterias não são originais, mas dão 2 anos de garantia

não sei se ainda têm a campanha activa

zjkrgJ2.jpg

A iLoja é um centro de assistencia autorizado da Apple?

Não tenho a certeza se o são ou não, no site não vejo isso https://www.iloja.pt/

mas o facto é que eles trabalham maioritariamente com os artigos da Apple.

Já lá fui algumas vezes e o que lá vi chegar era sempre com coisas da Apple, ainda na semana passada enquanto estive à espera que substituíssem a bateria chegaram lá duas pessoas com MacBooks Pro com avarias.

Esses facultam aparelho de substituição?Agente oficial tipo iStore não acham que valha a pena?

Este serviço é feito em meia hora, tranquilo.

Pelo menos num 6S foi isso que demorou.

O 6S foi na iCenter (Laranjeiras), custou €32. Não sei que bateria é, mas tem mais capacidade que a original (1850 vs 1715 de uma nova original) e no Coconut acusou além dos 100% 0 ciclos, portanto tudo ok.

Nas mãos da pessoa que ficou com este 6S a bateria dura 2 a 3 dias [:D]

A iLoja teve durante o mês de Maio uma campanha para substituição de baterias

eu tenho um 5S, que o meu Pai usava, cuja bateria já não estava grande coisa, e aproveitei e fui lá na semana passada para meterem uma nova, por 20€

as baterias não são originais, mas dão 2 anos de garantia

não sei se ainda têm a campanha activa

Boa campanha, no caso do X ainda eram €19 de poupança face ao preço atual, mau timing o do André, por €40 ficava bem servido.

A iLoja é um centro de assistencia autorizado da Apple?

Os preços que aparecem no próprio site da Apple são um bocado mais altos.

https://support.apple.com/pt-pt/iphone/repair/service

Como se sabe que lojas que são autorizadas ? Procurei e não encontrei. Lembro-me que a PC Clinic era parceira, mas nunca mais vi essa loja em shopping nenhum, devem ter fechado (?).

Bom, na semana passada apareceu uma boa promoção na Fnac e não resisti, comprei um MacBook Air de 512GB. Qual iPad qual m*rda. [:cool:]

Ponderei também incluir 16GB de RAM, mas depois de ler muitas reviews e vídeos cheguei à conclusão que para a minha utilização não iria necessitar de 16GB. Daqui a uns 4/5 anos, e caso necessite de mais, dou este a um dos meus filhos e compro outro com mais arcaboiço.

Primeiras impressões: rapidez, bateria monstruosa, bom ecrã (apesar de que para mim não é um fator de compra), e um ecossistema cada vez mais polido. O MacOs está mais iOS nalgumas coisas, mas não é propriamente mau.

Bom, na semana passada apareceu uma boa promoção na Fnac e não resisti, comprei um MacBook Air de 512GB. Qual iPad qual m*rda. [:cool:]

Ponderei também incluir 16GB de RAM, mas depois de ler muitas reviews e vídeos cheguei à conclusão que para a minha utilização não iria necessitar de 16GB. Daqui a uns 4/5 anos, e caso necessite de mais, dou este a um dos meus filhos e compro outro com mais arcaboiço.

Primeiras impressões: rapidez, bateria monstruosa, bom ecrã (apesar de que para mim não é um fator de compra), e um ecossistema cada vez mais polido. O MacOs está mais iOS nalgumas coisas, mas não é propriamente mau.

Apesar das necessidades de memória terem aparentemente estagnado nos últimos anos, faz-me confusão 8 Gg de RAM em 2021. Já em 2013 achava pouco, e o rMBP que comprei no início de 2014 já tinha 16 Gb e era uma grande diferença dos 8Gb do MBP de 17" que tinha anteriormente.

Apesar das necessidades de memória terem aparentemente estagnado nos últimos anos, faz-me confusão 8 Gg de RAM em 2021. Já em 2013 achava pouco, e o rMBP que comprei no início de 2014 já tinha 16 Gb e era uma grande diferença dos 8Gb do MBP de 17" que tinha anteriormente.

Pois, eu também jurei a pés juntos que compraria um pc com 16GB de RAM até que vi vídeos dos novos M1 lado a lado (8gb vs 16gb) e a diferença na esmagadora maioria dos casos nem se notava. Os tipos eram unanimes, em caso de necessidades diárias e constantes de apps pesadas (por exemplo de edição) sim, recomendam. Tirando isso, não.

Aliás, um Air M1 com 8GB de RAM é mais rápido do quem um Pro do ano passado com Intel e 16GB de RAM...

Já eu estou a pensar em comprar um Ipad Pro 12,9" da 3ª Geração usado e dar o Pro de 11" que tenho à minha mulher para substituir o Mini 2 que ela tem e que de vez em quando lhe dá umas macacoas.
O Ipad Pro com o pencil facilita-me mais a vida do que um macbook.

Pois, eu também jurei a pés juntos que compraria um pc com 16GB de RAM até que vi vídeos dos novos M1 lado a lado (8gb vs 16gb) e a diferença na esmagadora maioria dos casos nem se notava. Os tipos eram unanimes, em caso de necessidades diárias e constantes de apps pesadas (por exemplo de edição) sim, recomendam. Tirando isso, não.

Aliás, um Air M1 com 8GB de RAM é mais rápido do quem um Pro do ano passado com Intel e 16GB de RAM...

Basta instalares uma máquina virtual que lá se vai a eficiência da memória do M1...

Este serviço é feito em meia hora, tranquilo.

Pelo menos num 6S foi isso que demorou.

O 6S foi na iCenter (Laranjeiras), custou €32. Não sei que bateria é, mas tem mais capacidade que a original (1850 vs 1715 de uma nova original) e no Coconut acusou além dos 100% 0 ciclos, portanto tudo ok.

Nas mãos da pessoa que ficou com este 6S a bateria dura 2 a 3 dias [:D]

Boa campanha, no caso do X ainda eram €19 de poupança face ao preço atual, mau timing o do André, por €40 ficava bem servido.

Como se sabe que lojas que são autorizadas ? Procurei e não encontrei. Lembro-me que a PC Clinic era parceira, mas nunca mais vi essa loja em shopping nenhum, devem ter fechado (?).

Dá para procurar no site da Apple:
https://getsupport.apple.com

Tem de se fazer login e depois procurar.
Fiz pesquisa em Lisboa e apareceram estes:

d5e2553c3df5af51328e4d26d5076411.jpg

07ec9263f0c74a7ed5d4b88f0e7a7749.jpg

Em quanto ficou?

Basta instalares uma máquina virtual que lá se vai a eficiência da memória do M1...
E o M1 já suporta máquinas virtuais pelo Rosetta? Ou mesmo em app nativa?

Comprei há um ano atrás um laptop com 8 GB RAM. Quando achar pouco, aumento a dose.

Já no caso dos Macs, ou seria uma promo daquelas, ou então teria de meter 16 GB ram. Não compro computadores para durar apenas 5 anos.

Essa previsão é mais ou menos como viveres no meio de Lisboa, andares todos os dias sozinho no carro no meio de Lisboa, mas comprares uma Sharan na expetativa de um dia poderes vir a ter uma família com 3 filhos e precisares de uma bagageira de 1000 litros para aquela semana de férias no verão...

As minhas necessidade e polos de interesse estão há muito identificados. Mas se eu por algum motivo precisar imperiosamente de um Windows (o que tenho sérias dúvidas), pego em 900€ e compro um Ryzen com 16GB de RAM e 512 GB de disco, não preciso de andar com enxertos. E até posso escolher entre vender o Mac ou manter os 2. Felizmente o mercado tem propostas suficientes para todas as necessidades.

Last edited:
Dá para procurar no site da Apple:
https://getsupport.apple.com

Tem de se fazer login e depois procurar.
Fiz pesquisa em Lisboa e apareceram estes:

Thanks [;)]

Pelo que aparece aí as pc clinic estão nas fnac. Ou talvez não sejam as mesmas.

A Fnac comprou-os portanto, faz sentido, deviam estar em apuros e foram incorporados. Daí terem desaparecido dos shoppings como lojas independentes.

E nem acho que foi a pandemia, antes disso acho que já tinham desaparecido.

Bom preço!

Dou bastante valor ao upgrade de RAM ms tb ao de disco.

A ter de escolher iria para a RAM com os Intel, com os M1 seria de facto mais complicado escolher.

Para quem não prevê usar VMs então difícil difícil, para quem pode vir a precisar como diz o Avant os 16 GB de RAM são imperativos.

Não devo andar com sorte.

iPhone X com praticamente 4 anos, ecrã começou a descolar no canto inferior esquerdo há cerca de 2 semanas, progressivamente a piorar e já não encaixa de volta (fica já sempre com uma fresta). Diz a Internet que poderá ser da bateria ter começado a inchar.

Agora fico lixado porque não me apetece estar a comprar o 12 com o novo a sair em 3 meses, mas também posso ficar sem telefone :sh):sh) imagino que o arranjo não compense.

E já percebi que um Iphone realisticamente expira sempre +/- por esta janela temporal, já o 5S foi a mesma coisa. Ou relógio suíço da Obsolescência programada só acontece para mim.

O que irrita é que o bicho, tirando a bateria já não aguentar muito mais que 6-8h com uma utilização normal (já tenho que carregar muitas vezes ao final do dia), continua a funcionar muito bem: perfeitamente rapido, sem grande lag entre apps, ecrã actual, mesmo exteriormente não sinto queseja muito ultrapassado face aos mais recentes (aliás isso faz-me mesmo não querer trocar, não há uma expectativa de grande upgrade para a minha utilização).

E não há nada que não possa piorar nomeadamente quando não agimos a tempo.

Não cheguei a levá-lo a arranjar com os primeiros sinais de inchaço da bateria + férias de praia em clima constante 29-32ºC = inchaço da bateria a crescer de dia para dia ao ponto que o ecrã começou a falhar. Ao 4º dia de praia surge uma lista branca de topo a topo. E fica praticamente impossível de desligar (porque o swipe não funcionava [:D]). Mas lá consegui.
Cenário ideal a 9000 km de casa. [:)]

Fiz uma encomenda profilática/backup (por referência MB que não vou chegar a concretizar) do 12 azul 128 GB aproveitando a promoweek da Fnac (-100€) + capa Saddle Brown e magsafe com 15% desconto.
De volta, lá o levei à iLoja. Mudou bateria e...ecrã, quase 190€. Espero não me arrepender. :sh)

Estava a custar-me espetar quase 1000€ num iPhone que vai mudar em 3 meses, portanto a ideia passa em dar o X ao meu pai em condições de utilização agora com o arranjo para uns tempos e comprar o 13/13 Pro daqui a 3 meses.

Essa previsão é mais ou menos como viveres no meio de Lisboa, andares todos os dias sozinho no carro no meio de Lisboa, mas comprares uma Sharan na expetativa de um dia poderes vir a ter uma família com 3 filhos e precisares de uma bagageira de 1000 litros para aquela semana de férias no verão...

As minhas necessidade e polos de interesse estão há muito identificados. Mas se eu por algum motivo precisar imperiosamente de um Windows (o que tenho sérias dúvidas), pego em 900€ e compro um Ryzen com 16GB de RAM e 512 GB de disco, não preciso de andar com enxertos. E até posso escolher entre vender o Mac ou manter os 2. Felizmente o mercado tem propostas suficientes para todas as necessidades.

Longe de mim teres que te justificar pelas tuas escolhas, cada um compra o que acha melhor.

O meu problema nem é teres comprado o Mac com 8 Gb, é a Apple ter a lata de vender um laptop deste preço e segmento com 8 Gb...

Ah e tal, ARM e eficiência e mais não sei quê. Como disse já tive um Macbook com 8 Gb de RAM há 8 anos, e já na altura achava curto.
Claro que se for só para ligar e ver o facebook e o whatsapp, dá perfeitamente. Nada contra.

Back